Uma questão puramente teórica para os matemáticos. Com a possibilidade de se deslocar para o avião prático. - página 4

 
Сергей Таболин:

Vamos fazer isso um pouco diferente.

Aqui não há um zig-zag. Apenas conectando visualmente os topos das "tendências".

Aqui não há nenhum joelho.

Eu gostaria de calcular a interdependência do movimento de preços nos segmentos marcados.

O zig-zag foi citado apenas para maior clareza. Desculpe novamente, eu não sou matemático, não estou familiarizado com termos especiais.

Obrigado. Eu o entendo. Aguardo com expectativa a compreensão em troca - sem mais comentários como esse. OK?

Comece simples, com estatísticas visuais básicas.

Construa um histograma tridimensional do ziguezague (você pode fazê-lo em Excel) - em X tempo com uma precisão de 10 (por exemplo) barras, em Y - a diferença alta-baixa com uma precisão de 500 pontos, em Z - quantas vezes ela ocorreu.

Então você pode fazer amostras por condições - a mesma coisa, mas desde que o movimento anterior do ziguezague seja de pelo menos 1000 pontos.

e assim por diante...

 
Oleg Mamchenko:
Álgebra, eu acho que você não pode ajudar aqui, basta pegar a fórmula de correlação.coeficiente de correlação por Pearson ou Spearman. Eles lhe dirão se há ou não uma correlação. Para poder calcular a série, você precisa de uma fórmula de hipótese e depois verificar sua convergência ou não convergência.

Neste caso, é a fórmula para encontrar relações em uma cadeia de determinados valores que é necessária. Não acredito que este seja um problema insolúvel. E depois disso você pode construir, como você disse, formular e verificar ahypothesis.

 
Сергей Таболин:

Neste caso, é a fórmula para encontrar relações em uma cadeia de determinados valores que é necessária. Não acredito que este seja um problema insolúvel. E depois disso você pode construir, como você disse, formular e verificar ahypothesis.

Portanto, pegue a fórmula de Pearson ou Spearman, é impossível descrevê-los aqui (no fórum) - não há nenhum simbolismo))

 
Oleg Mamchenko:

Portanto, pegue a fórmula de Pearson ou Spearman, elas não podem ser descritas aqui (no fórum) - não há nenhum simbolismo)

Posso obter o link?

E não há maneira de decompor esta fórmula em componentes mais simples? )))

 
Сергей Таболин:

Posso obter um link?

E você pode decompor esta fórmula em componentes mais simples? )))

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9A%D0%BE%D1%80%D1%80%D0%B5%D0%BB%D1%8F%D1%86%D0%B8%D1%8F Você deve ter valores de duas colunas n1 - m1 \ n2 - m2 \...etc., e pelo menos 6 valores.

 
Oleg Mamchenko:

Portanto, pegue a fórmula de Pearson ou Spearman, elas não podem ser descritas aqui (no fórum) - não há nenhum simbolismo)

Eles já foram descritos aqui dezenas de vezes

https://www.mql5.com/ru/search#!keyword=spearman

+ inglês. base de código - se não for suficiente

SZS: em algum lugar ainda havia uma biblioteca de R - deveria estar pronta, Alglib me surpreendeu, não há - verificou a primeira

Поиск - MQL5.community
Поиск - MQL5.community
  • www.mql5.com
Поиск выполняется с учетом морфологии и без учета регистра. Все буквы, независимо от того, как они введены, будут рассматриваться как строчные. По умолчанию наш поиск показывает страницы...
 
Igor Makanu:

Eles foram descritos aqui dezenas de vezes

https://www.mql5.com/ru/search#!keyword=spearman

+ base de código em inglês - se não for suficiente

SZS: havia também uma biblioteca R - deveria estar pronta, Alglib me surpreendeu, não há - verificou a primeira

Tenho uma boa relação de trabalho com a Spearman.

 
https://www.mql5.com/ru/code/460 Parece estar muito claro aqui
Коэффициент ранговой корреляции Спирмена - Spearman's Rank Correlation
Коэффициент ранговой корреляции Спирмена - Spearman's Rank Correlation
  • www.mql5.com
Реальный автор: Данный индикатор является одним из вариантов осцилляторов, но по сравнению со стохастиком, является более гладким, не имея при этом запаздывания в точках разворота. Коэффициент ранговой корреляции Спирмена - это непараметрический метод, который используется с целью статистического изучения связи между явлениями. В этом случае...
 
Igor Makanu:

você pode, mas não para todas as séries, estudar

isto é teoria dos números - um ramo da matemática que trata simplesmente da manipulação matemática e da busca de padrões entre números (filas)


há um destes - na prateleira...
 
Сергей Таболин:

Neste caso, o que é necessário é uma fórmula para encontrar relacionamentos em uma cadeia de valores determinados. Não acredito que este seja um problema insolúvel. E somente depois disso você pode construir, como você disse, formular e verificar ahypothesis.

Não existe tal fórmula mágica. Basta procurar por um padrão. Você tem que selecionar um enredo, procurá-lo em toda a história e ver se a continuação corresponde a ele. E assim por diante com todos os dados.

Razão: