Uma questão puramente teórica para os matemáticos. Com a possibilidade de se deslocar para o avião prático.

 

Caros camaradas da matemática superior (ou pelo menos acima da média :)), estou certo de que a matemática pode descrever quase tudo. E com base nessa confiança, quero pedir:

  1. Não é possível, mas como você calcula padrões em uma série de valores? Por exemplo +165, -240, +18, -378, +681, -115....
  2. Como calcular o mesmo padrão em consolidação com outra linha (possivelmente mais de uma)?

Indicarei a aplicação prática mais tarde, após responder as perguntas feitas.

Obrigado.

 
Não dá nem mesmo para saber se é uma moeda em seis medidas. O que você pode ver é uma alternância de + e -. Não existem tais fórmulas mágicas que saibam como pensar. Você tem que inventar uma hipótese e testá-la.
 
Dmitry Fedoseev:
Você não consegue nem mesmo identificar uma moeda em 6 medidas. O que é visível é uma alternância de + e -. Não existem tais fórmulas mágicas que saibam como pensar. Você tem que inventar uma hipótese e testá-la.

A fila poderia ser muito maior (para toda a história por personagem). A questão é se isso é possível, em princípio. Se não, então a hipótese também não faz sentido...

 
Сергей Таболин:

A fila poderia ser muito maior (para toda a história por personagem). A questão é se isto é possível, em princípio. Se não, então a hipótese perde seu significado.

pode, mas não para todas as séries, estudar

esta é a teoria dos números, um ramo da matemática que trata simplesmente da manipulação matemática e da busca de padrões entre números (séries)

 
Há tantos métodos quantos você quiser.
 
Igor Makanu:

você pode, mas não para todas as fileiras, estudar

A falta de uma solução também é, em certa medida, uma solução

 
Сергей Таболин:

Caros camaradas da matemática superior (ou pelo menos acima da média :)), estou certo de que a matemática pode descrever quase tudo. E com base nessa confiança, quero pedir:

  1. Não é possível, mas como você calcula padrões em uma série de valores? Por exemplo +165, -240, +18, -378, +681, -115....
  2. Como calcular o mesmo padrão em consolidação com outra linha (possivelmente mais de uma)?

Indicarei a aplicação prática mais tarde, após responder as perguntas feitas.

Obrigado.

Normalmente, tais problemas são reduzidos ao teste de hipóteses estatísticas.

 
Dmitry Fedoseev:

A falta de uma solução também é, em certa medida, uma solução

Sim, se fosse simples, você poderia simplesmente encontrar o número Pi, combinando um número de filas.

ZS: é um livro legal, eu o li no ano passado como um exercício cerebral.

 
Igor Makanu:

você pode, mas não para todas as filas, estudar

Dmitry Fedoseev:
Há tantos métodos quantos você quiser.

Isso é bom. Eu simplesmente não tenho tempo para estudar tudo isso. E, receio, não serei capaz de fazê-lo))))

Prepararei materiais para ilustração, como disse Dmitry, de minha hipótese e tentarei substanciá-la de alguma forma.

 
Aleksey Nikolayev:

Normalmente, tais problemas são reduzidos ao teste de hipóteses estatísticas.

Tenho falado sobre isso desde meus primeiros passos neste fórum, mas naquela época eu estava ridicularizado e desfeita. É verdade, eu não entendi seus argumentos e não os aceitei.

Eu ainda estou preparando materiais.

 
Сергей Таболин:

Tenho falado sobre isto desde meus primeiros passos neste fórum, mas na época fui ridicularizado e destruído. É verdade que eu não entendi seus argumentos e não os aceitei.

O efeito Dunning-Kruger

Razão: