Da teoria à prática - página 1002

 
Alexander_K:

Eu não entendo - como lidar com isto matematicamente. O que há de errado em declarar a própria mente débil e pedir ajuda?

Não entendo - porque, quando o preço excede todos os limites imagináveis e inimagináveis, em 98% dos casos, ou volta incontrolavelmente ao ponto inicial móvel (convencional - à média), ou se equilibra perto de uma pequena perda, e em 2% dos casos o preço está seguindo a tendência, arruinando tudo e todos.

Isto definitivamente não é SB.

Não sei como definir matematicamente esse desastre de 2% - esse é o problema.

O problema é que eu já falei muito sobre o que você tão prontamente tropeçou.
Desculpe, estou ficando cansado de explicar.
Só vou ver as pessoas batendo a testa contra a parede pensando que não é uma parede, mas uma mina de ouro...o que mais resta...infelizmente....
Mas ao menos você está praticando, o que é muito legal! Pelo menos alguém aqui é praticante e científico, não apenas dizendo algo do nada.
 
Martin Cheguevara:
O problema é que eu tenho falado demais sobre o que você está tropeçando tão avidamente.
Desculpe, estou ficando cansado de explicar.
Só vou ver as pessoas baterem a cabeça contra a parede pensando que não é uma parede, mas uma mina de ouro... o que mais resta... infelizmente...
Mas pelo menos você tem prática, o que já é muito legal! Pelo menos alguém aqui está engajado na prática e na análise científica, e não diz algo do nada.

ele escreve corretamente

O preço não é SB

um bom começo e a atitude correta

Portanto, o indicador é uma medida quantitativa do movimento de preços, antes de tudo (matemática operacional), mas não é uma diretriz valiosa para aplicação prática e previsão.

 
Martin Cheguevara:
O problema é que eu tenho dito muito sobre o que você tropeçou tão avidamente.
Desculpe, estou ficando cansado de explicar.
Vou apenas observar as pessoas batendo a cabeça contra a parede pensando que não é uma parede, mas uma mina de ouro...o que mais resta...infelizmente....
Mas pelo menos você está praticando, o que já é muito legal! Pelo menos alguém aqui na prática e cientificamente com razão e arranjo, e não o aborrecimento diz algo.

Vamos falar francamente - discussões gerais não são suficientes para mim, eu preciso de uma direção específica de pesquisa (assimetria foi investigada na LS, lembra-se?).

Grosso modo - preciso apenas de uma frase de uma pessoa conhecedora, como "Pesquisa ...". Isso é tudo. Uma declaração de problema específico para a detecção do parâmetro "tendência/flat". Estou convencido de que existe tal parâmetro.

Em troca desta pessoa - respeito e um graal pronto para ser feito. Deixe-o ter dois deles. Não vai doer.

 
Alexander_K:

Sejamos francos - não preciso de muito raciocínio geral, preciso de uma direção específica de pesquisa (como a assimetria foi investigada no LS, lembra-se?).

Grosso modo - tudo o que eu preciso de uma pessoa bem informada é uma frase como "Pesquisa ...". É isso aí. Uma declaração de problema específico para a detecção do parâmetro "tendência/flat". Estou convencido de que existe tal parâmetro.

Em troca desta pessoa - respeito e um graal pronto para ser feito. Deixe-o ter dois deles. Não vai doer.

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Da Teoria à Prática

Martin Cheguevara, 2018.10.23 20:49

Eu também tenho tudo contando por si só e sem TV.

E tudo funciona muito bem. Não há período de cálculo, mesmo que tudo funcione por si só.

Aqui você está, use-o para sua saúde. Eu não vi um melhor para negociar em qualquer lugar e provavelmente não verei.

Funciona realmente na prática para mim.

Ao contrário da teoria.

Tudo o que você precisa é :

a) início do cálculo da barra no gráfico atual

b) período analisado

Quanto mais distante da barra atual o início do cálculo, maior a probabilidade da máxima adaptação ao movimento de preços. A própria adaptação "se ajusta" precisa apenas de levar o início do cálculo para longe da barra atual mais de 1000 barras

tudo.

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Da teoria à prática

Martin Cheguevara, 2018.10.23 21:24


No processo de luta livre com a verdade, a ilusão se expõe.

Tudo isso faz sentido... Ok.

Sinceramente desejamos que um dia algo seja encontrado.... Só posso desejar-lhe sorte cega em sua busca em um caminho tão perigoso como o escolhido...


 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Da Teoria à Prática

Martin Cheguevara, 2018.10.23 20:59

Há muitas pessoas talentosas neste tópico, então podemos finalmente passar à prática?) E aproveitar a oportunidade para usar a inteligência coletiva?)O que você acha?

Porque eu não acho, tenho até 99% de certeza, que você encontrará algo dramaticamente melhor do que este algoritmo nas próximas 100 páginas.

Eu poderia torná-lo multitemporal, para que ele mostre todos os últimos níveis do último canal em todas as TFs.

Mas eu já o fiz... foi de pouca utilidade para o robô. Foi por isso que simplesmente joguei a idéia fora e não a usei novamente.


 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Da teoria à prática

Martin Cheguevara, 2018.10.22 11:29

Na minha opinião, o que realmente precisa ser feito aqui é dividir o fio em vários componentes, a saber
Definição de riscos 1.
2. Apoio e fechamento de pedidos
3. Sistema de sinalização de pontos de entrada confiáveis
4. Sistema de ordens para negociação no mercado
5. Monitoramento das ordens comerciais
6. Determinação da linha de base e dos indicadores estatísticos mais eficazes para adaptar o acompanhamento de pedidos
7. Definição de "tendência" "plana" usando o método recursivo sem período.
8. Analisar as características de cada ferramenta e "graus de liberdade" para obter lucros com base no sistema de pedidos.
9. Analisar e avaliar o fator de restauração do depósito (inicial e incluindo o lucro máximo) após perder alguma parte dele ou após perdas em série.
10. Estudo de estratégias de "break-even" quando a probabilidade de lucro tende a 1, e a probabilidade de perda a zero.
11. pesquisa sobre a aplicação do volume de carrapato do mercado "ondulações".
12. estratégias comerciais básicas usando uma ordem levando em conta 98% de aleatoriedade do preço a fim de usar pequenas, embora pequenas, vantagens percentuais devido a uma pequena mudança na curva de distribuição de probabilidade.
É assim... E cada pergunta requer dois ou três programadores e um matemático. Porque cada questão... porque cada questão deve ser resolvida em paralelo, pois cada questão depende das outras, é mais fácil e mais eficiente conectar tantos fatores quando já existem módulos prontos separados, mas não combinados no início do que no final.
Eu colocaria a questão "da teoria à prática". Infelizmente, como já foi impresso anteriormente, é impossível organizar uma coisa dessas aqui. E ainda mais em outros lugares e fóruns, pois em nenhum lugar eu vi uma comunidade tão próxima como esta discussão quente e animada de vários tópicos ...

 

Martin Cheguevara:

Quanto mais distante da barra atual o início do cálculo, maior a probabilidade da máxima adaptação ao movimento de preços. A própria adaptação "resolve", você só deve levar o início do cálculo mais longe da barra atual do que 1000 barras

Não é por isso, amigo, não é por isso.

o mercado pode esperar por suas 5-10 barras de cálculo e então fará o que precisa.

Mas você está certo, eu não estou discutindo

 

"2. A solução é encontrar a assimetria entre as duas forças. O problema aquié o período de cálculo, que também precisa ser adaptável para não ser muito sensível ou vice-versa. Até agora, não há solução para esta questão".

encontrou-o ;)

a memória do processo é assim ;)

Razão: