Ajude-me a encontrar um laptop - página 10

 
Sergey Dzyublik:

Além do ssd há uma nova tecnologia - Intel Optane (memória cache especial - não drive ssd).
É usado para acelerar os HDDs sob Windows 10 para processadores Intel de 7ª ou superior geração.

Em resumo:
- custa $100 - muito barato em comparação com o ssd
- resulta numa velocidade de inicialização do HDD ainda mais rápida do que a do ssd (mas a velocidade não é dada imediatamente, mas após o 2º e subseqüente início do processo)
- 5 anos de garantia
- dados frequentemente carregados são completamente transferidos para a Intel Optane e a remoção incorreta do dispositivo pode causar um PC não-funcional
- requisitos rigorosos para os fabricantes de PCs e placas-mãe para suportar esta nova tecnologia (originalmente a comercialização era para PCs, mas também estão sendo feitos progressos nos laptops, particularmente na Lenovo e Asus, infelizmente a Dell está cuidando das costas).


Obrigado, eu vou ler.

 
khorosh:
Eu me lembrei de uma história engraçada. Em 71, depois de servir 3 anos como chefe do serviço de engenharia de rádio na base de mísseis flutuantes, eu vim morar em Bishkek. Eu trabalhei na fábrica de computadores recém-construída de lá. A fábrica ficava na periferia de Bishkek e a vila de Lebedinovka ficava próxima, então aluguei uma casa particular com minha família lá. Havia problemas com a eletricidade, ela era freqüentemente desligada. Um dia, a voltagem caiu tão baixa que as lâmpadas mal estavam em movimento. Eu gostava de fotografia, e tinha algumas lâmpadas incandescentes. Então eu liguei uma em uma lâmpada de chão. Em tensão normal, não podem durar mais do que alguns minutos, mas em baixa tensão duram muito tempo e brilham como uma lâmpada normal. Por causa da falta de eletricidade normal, os aldeões despejavam na rua, não havia nada para fazer em casa. Eles vêem que todos os outros não têm luz, mas eu tenho. Ouço as pessoas falando sobre como eu devo ter ligado algum idiota e causado uma queda de energia. Eles ficaram furiosos debaixo das janelas por muito tempo, então eu não aguentei mais e saí para explicar o que estava acontecendo; eles se acalmaram).
Imho. Eu deveria ter feito um grande negócio sobre o bode. Que você possa fazer tudo o que for eleito e colocar todos os "brochistas" especialmente interferentes sobre isso!!! Um lucro perdido e a carta permaneceu sem jogo em termos de satisfação moral acima de tudo.
 
Roman Shiredchenko:
Imho. Você deveria ter balançado o tema para o bode. Que você possa ser tudo o que é eleito e colocar todos aqueles que estão intercedendo especialmente "com câncer" sobre isso!!! Um lucro perdido e a carta ficou por jogar em termos de satisfação moral acima de tudo.

Por que ofender a população rural, as pessoas são simples e às vezes ingênuas como crianças. Eu os tratei como Miklukho-Maclay tratou os aborígenes).

A propósito, havia uma história na TV. O neto de Miklukho-Maklai visitou os lugares onde seu avô era famoso. Os nativos ainda guardam a memória dele e erigem um monumento a ele.

 
khorosh:

Por que ofender a população rural, as pessoas são simples e às vezes ingênuas como crianças. Eu os tratei como Miklukho-Maclay tratou os aborígenes).

A propósito, havia uma história na TV. O neto de Miklukho-Maklai visitou os lugares onde seu avô era famoso. Os nativos ainda guardam sua memória e ergueram um monumento a ele.

Bem, tudo faz sentido então. :-) sim. Assisti às filmagens... interessante... respeito e tudo mais...
 

Qual opção é melhor (todas as outras coisas sendo iguais)? Melhor em termos de velocidade.

1. 16384 RAM, sem SSD.

2. 8192 RAM, 128GB SSD.

 
khorosh:

Qual opção é melhor (todas as outras coisas sendo iguais)? Melhor em termos de velocidade.

1. 16384 RAM, sem SSD.

2. 8192 RAM, 128G SSD.

Opção 2, mas você sempre pode obter um SSD separadamente. Mas se a memória for dividida em 4 gigabytes para seu notebook, não é tão bom assim.
Eu teria que ver que tipo de memória você tem. Para que você não tenha que vender a memória e comprar uma nova.
 
Vladislav Andruschenko:
Opção 2, mas você sempre pode obter um csd separadamente. Mas 4 gigabytes de memória não é bom para seu laptop.
Você tem que ver quais placas. Assim, não é preciso vender a memória e comprar uma nova.
Qual é a desvantagem de dividir por 4gb ? O SSD está conectado ao laptop através de um conector externo ou dentro da caixa?
 
khorosh:

Qual opção é melhor (todas as outras coisas sendo iguais)? Melhor em termos de velocidade.

1. 16384 RAM, sem SSD.

2. 8192 RAM, 128gb SSD.


A segunda variante será mais rápida, também para o comércio. RAM 4 é suficiente para o MT4 - mais (e na verdade será muitas vezes menos, basta ver quanta RAM você tem) é fisicamente impossível de ser suportado pelo terminal. Mas o terminal não precisa de um disco SSD, enquanto para outras aplicações o efeito será grande (especialmente se você gosta de antivírus e outras coisas de fundo). Mas o SSD tem uma capacidade menor - geralmente é usado como disco do sistema, também por causa do ciclo de vida mais curto.

 
khorosh:
Qual é a desvantagem de dividi-lo em slots de 4GB? O SSD está conectado ao laptop através de um conector externo ou dentro da caixa?

Um laptop geralmente tem dois slots de memória - se dois estiverem ocupados, você terá que colocar um ou dois de lado e substituí-los por outro para atualizar. Mas 16 gigs é muito para um laptop.

 
Aleksey Vyazmikin:

... Mas as SSDs têm uma capacidade menor - geralmente usada como acionamento do sistema, também por causa de sua vida útil mais curta.

Em ambas as variantes em consideração, um disco rígido de 1000GB está disponível.
Razão: