Ajude-me a encontrar um laptop - página 16

 
Vitaly Muzichenko:

Quem se importa com o que você chama, o resultado é o mesmo - não funciona por causa da falta de contato.


Bem, sim, mas não por causa da marca. É um problema tecnológico... todos podem tê-los. A Intel também tem uma geração de processadores que estavam sujeitos ao escalpe devido ao superaquecimento...

 
khorosh:

As 2 alternativas de laptop selecionadas utilizam processadores:

Intel Core i5 7200U e AMD A12 - 9720P. Seu consumo de energia é o mesmo - 15 watts, então com o mesmo sistema de resfriamento eles devem aquecer igualmente.

Em termos de desempenho, a Intel ganha, embora não por muito. Mas em termos de relação preço/desempenho, a AMD é líder indiscutível.

Preço do processador Intel Core i5 7200U - $720

AMD A12 - 9720P - $410

O da Intel é mais caro em 75,6%.

O desempenho médio de um Intel é 14,7% superior.

Vale realmente a pena pagar tanto por 14,7%? Um aumento tão relativamente pequeno no desempenho realmente custa assim tanto, ou é apenas uma política de marketing?

 
khorosh:

Preço do processador Intel Core i5 7200U - $720

AMD A12 - 9720P - $410

A Intel é 75,6% mais cara

O desempenho médio da Intel é 14,7% superior.

Vale realmente a pena pagar tanto por 14,7%? Um aumento tão relativamente pequeno no desempenho é realmente tão caro, ou é apenas uma política de marketing?


Vou lhe dar o link novamente https://www.notebook-center.ru/processor.html - veja o ranking dos processadores. A AMD tem 4 núcleos completos, mas eles (cada um separadamente) são muito mais lentos do que dois núcleos Intel, então você deve considerar para que tipo de processador você tem - para multithreading a diferença não será enorme, mas para single threading será. Para o MT5 a diferença não será grande, mesmo a AMD deveria ser mais confortável para a negociação, e para o MT4 a Intel é melhor, mas você tem que ser uma mão torta para carregar a CPU em tudo ao negociar...

Espero não te incomodar que eu te incline a gastar menos...

Процессоры для ноутбуков :: Ноутбук-Центр
  • www.notebook-center.ru
Всем, кто хоть немного знаком с устройством ноутбука, известно, что главное в нем – не корпус, не клавиатура и даже не экран. Главное в любом ноутбуке - это процессор. От того, какой процессор для ноутбука вы выберете, будет зависеть работа всего лэптопа в целом. Данная страница содержит рейтинг процессоров для ноутбуков. В нем собраны описания...
 
Aleksey Vyazmikin:

Vou lhe dar o link novamente https://www.notebook-center.ru/processor.html - veja a classificação do processador. A AMD tem 4 núcleos completos, mas eles (cada um separadamente) são muito mais lentos do que dois núcleos Intel, então você deve considerar para que propósito o processador é usado - para multithreading a diferença não será grande, mas para single threading é significativa. Para o MT5 a diferença não será grande, mesmo a AMD deveria ser mais confortável para a negociação, e para o MT4 a Intel é melhor, mas você tem que ser uma mão torta para carregar a CPU em tudo ao negociar...

Espero não te incomodar que eu te incline a gastar menos...

Eu mesmo acho que você tem que ir pela relação preço/desempenho aqui.
 
khorosh:
Eu mesmo penso que aqui temos que proceder a partir da relação preço/desempenho.

Intel, e somente Intel.

Agora eu tenho AMD. Vou comprar um novo, só Intel. Estou desistindo de minhas experiências com a AMD e preço/qualidade.

 
Yuriy Asaulenko:

Intel, e somente Intel.

Agora eu tenho AMD. Vou comprar um novo, só Intel. Estou desistindo de minhas experiências com a AMD e preço/desempenho.

E qual é a sua motivação? É o desempenho? Dê-me seus argumentos. Eu gostaria de ouvir as opiniões de muitas pessoas.
 
Yuriy Asaulenko:

Intel, e somente Intel.

Agora eu tenho AMD. Vou comprar um novo, só Intel. Terminei minhas experiências com a AMD e o preço/desempenho.


Que tipo de AMD você tem?

 
Yuriy Asaulenko:

Intel, e somente Intel.

Agora eu tenho AMD. Vou comprar um novo, só Intel. Estou desistindo de minhas experiências com a AMD e preço/desempenho.

+1
Depois de 5 anos com a classificação máxima e mudei para a classificação máxima da Intel. É o céu e a terra. É evidente que estão sendo feitos progressos. Compreensível que você não possa comparar assim, mas ainda.... Escolha a informação.
 
Aleksey Vyazmikin:

Que tipo de AMD você tem?

Não é novo, mas é bastante bom, AMD Athlon 64 X2 Processador de núcleo duplo TK-57.

Até agora, o desempenho é bom o suficiente. Mas ele aquece (devido ao ventilador adicional, caso contrário a freqüência do processador seria reiniciada), às vezes o processador desliga sem nenhuma razão visível. Devo dizer que é de quando era novo. Quando o comprei também pensei em preço/desempenho, os testes são os mesmos e assim por diante.

Eu não tenho todas essas delícias sobre a Intel.

 
Yuriy Asaulenko:

Não é novo, mas é suficientemente bom, AMD Athlon 64 X2 Processador de núcleo duplo TK-57.

Até agora, o desempenho é bastante satisfatório. Mas aquece (devido ao ventilador adicional, caso contrário o relógio do processador é reiniciado), às vezes o processador fica pendurado sem razão aparente. Devo dizer que é de quando era novo. Quando o comprei também pensei em preço/desempenho, os testes são os mesmos e assim por diante.

Eu não tenho todas essas delícias na Intel.


A CPU de meu amigo é mais poderosa em seu velho laptop e fica para trás, nas palavras dele... ...porque ele está usando um 10, para o qual ele não tem nenhum software.

O processador já é muito antigo AMD e o fato de que ele (o laptop) ainda funciona fala de sua qualidade não ruim. Em qualquer caso, você não pode comparar processadores de gerações anteriores e concluir que a geração atual também é ruim - não é objetivo.

Razão: