MetaTrader 4 Build 529 beta lançado com novo compilador - página 158

 
pro_:

Você não entendeu nada sobre a escala, e infelizmente eu não tenho tempo para capturas de tela e descrições detalhadas, pois escreverei aqui pelo menos para que ninguém discuta. Também... Você realmente acha que aqui se sentam crianças que não sabem que a escala pode ser mudada e escalada com o mouse :) . Você deve estar brincando comigo...

É quando você escala a escala que toda a impraticabilidade e impropriedade da grade se torna aparente. Experimente, e preste atenção nos intervalos e na forma como eles mudam, todas as dúvidas desaparecerão.

Não se esqueça que neste processo (renderizando a grade) a história curva desempenha um papel não insignificante. E a escalada de algo torto é uma tarefa não trivial. :)
 
É difícil explicar quando eles não o lêem de qualquer maneira. Na página 158 diz qual escala você precisa com casas decimais inteiras após o ponto decimal
TarasBY:
Não esqueça que a história curva desempenha um papel neste processo (renderizando a grade). E a escalada de algo torto é uma tarefa não trivial. :)
 
As pessoas tentam responder mais rapidamente antes de entender a pergunta que estão respondendo. Caros usuários do fórum com experiência em programação, você precisa de uma grade configurável pelo usuário com um passo suave, para que o passo desta grade não mude com o tempo e a escala permaneça com os mesmos valores, números redondos, como 1.3200, 1.3210, 1.3220, etc. Estes números na escala não devem mudar e permanecer rolando. A grade atual é apenas ondulações para os olhos que não possuem informações.
pro_:
Infelizmente, há cada vez menos pessoas que entendem russo, mesmo entre os russos. A telepatia nem sempre é necessária... Às vezes é suficiente ter o bom senso comum.
 
A questão de como aplicar um par de linhas de forma programática não interessa, pois não está relacionada com a solução do problema
wlad:
As pessoas estão tentando responder rapidamente antes de entrar na pergunta que estão respondendo. Caros usuários do fórum com experiência em programação, você precisa de uma grade configurável pelo usuário com um passo suave para que o passo desta grade não mude com o tempo e a escala permaneça com os mesmos valores, números redondos, tais como 1.3200, 1.3210, 1.3220, etc. Estes números na escala não devem mudar e permanecem rolando. A grade atual é apenas ondulações para os olhos que não possuem informações.
 
A própria palavra escala implica uma régua contra a qual você pode verificar e determinar rapidamente a amplitude e o alcance do movimento de preços de uma moeda. Acho que todos nós podemos concordar com isso. Caso contrário, não será uma escala, mas um conjunto de números na borda direita de um gráfico. Mudar valores da escala e intervalos entre esses valores à medida que os preços se movem é como mudar regras durante um jogo.

Atualmente, a base para medir valores na escala MT4 não é um gráfico e não o valor de uma moeda, mas o tamanho de uma janela. E isto é fundamentalmente errado e é aqui que reside o problema. Nenhuma outra plataforma comercial tem isso. Abaixo estão dois screenshots do mesmo gráfico com escala diferente.

O número de divisões da escala é o mesmo em ambos os gráficos, enquanto o intervalo entre as divisões varia. Naturalmente, é inevitável quando a escala é alterada significativamente - não podemos desenhar uma grade de 5 ou mesmo 10 pontos de intervalo em um gráfico de 300 pips, pois seriam muitas linhas.

Mas quando a escala do gráfico muda de forma insignificante, a grade se move constantemente, os intervalos aumentam ou diminuem, o que torna a grade imprópria para uso de referência. A segunda captura de tela capturou mais duas barras e o intervalo não é mais 10,5 como mostrado na imagem, mas 11,5 ! Acho que é muito claro. A mudança de escala nestes gráficos foi devida a um movimento brusco, mas é claro que a mesma coisa acontece com a escala quando a escala é feita manualmente também. Torna-se impossível julgar o movimento de preços (escala/grelha), o que, em minha opinião, é seu principal objetivo. Torna-se especialmente problemático com mudanças de preços rápidas e fortes. A grade é simplesmente enganosa.

Portanto, seria bom se:

1) a escala tinha um certo intervalo (fixo) e quando você muda a escala, o intervalo mudaria em etapas;

2) os valores da escala devem ser arredondados até 4 dígitos para preços de 5 dígitos e 2 dígitos para preços de 3 dígitos.

3) os valores da escala eram um múltiplo de 5 para pequenos períodos e pequena escala, e um múltiplo de 10,20,30... quando ampliado e para prazos mais altos;

Olhando mais de perto, todos os 3 pontos são basicamente a mesma coisa - uma escala com intervalos de acordo com o valor da moeda.

Especialmente para aqueles que acham mais fácil de ver uma vez, aqui estão dois links para recursos de terceiros. Eles são recursos da web que não competem com o MT4, acho que não deve haver problema. Brinque com a escala e veja como a escala muda.

http://www.forexpf.ru/chart/

http://finviz.com/futures_charts.ashx?t=6E&p=m5

E acredite-me que este cálculo de escala é padrão para todas as plataformas comerciais. Não vou nomeá-los, você já os conhece.

Além disso, deixe-me dizer-lhe desde já que não tenho outro objetivo além de tentar ajudar a melhorar o MT4. Não estou tentando criticar uma plataforma apenas por uma questão de crítica, e não estou promovendo nenhuma outra plataforma. Se eu gostasse de outra plataforma, eu a teria escolhido, então também não preciso desse tipo de conselho :). Uso o MT4 porque me convém, e estou tentando melhorá-lo porque o estou usando. Penso que isso é lógico :)

 
TarasBY:
Não esqueça que a história curva desempenha um papel neste processo (renderizando a grade). E a escalada de algo torto é uma tarefa não trivial. :)

Igor, para ser honesto, não vejo como uma história tortuosa afeta o problema que descrevi. Ou talvez nos tenhamos entendido mal desde o início?
 

E é assim que deve ser uma grade horizontal. E sem nenhum indicador caseiro, roteiros e pilhas de objetos criados por eles, mas em modo normal.

As divisões da escala se tornam maiores à medida que a faixa de preços aumenta. O intervalo permanece o mesmo (ambos com uma pequena faixa à esquerda e com um movimento acentuado de preços), ou aumenta até 20 (30, 40, ... ) se a faixa exceder o limite (digamos, 200 pips). As leituras da balança são arredondadas.

Compare dois pares de gráficos. Um olhar para o segundo par é suficiente para ver e entender como a moeda se moveu, e você nem precisa olhar para a escala, a grade diz tudo (50 para baixo, 30 para cima, e cerca de 150 para baixo). Como eles dizem SEM COMENTÁRIOS!

Desculpe, mas não posso descrevê-lo de uma forma mais acessível, ilustrativa e detalhada :).

 
@ pro_ Bem feito, bem explicado. Eu também já comecei a fazer screenshots. Espero que todos concordem e que os desenvolvedores sejam capazes de implementar isso no mt4 e no mt5. Outros sistemas, talvez mesmo em todos eles, têm uma escala normalmente legível sem nenhuma reclamação. Em nosso MT4 também deveria ser uma coisa indispensável.
 
wlad:
É difícil explicar quando eles não conseguem ler você de qualquer maneira. Na página 158 há uma escala com dezenas inteiras após o ponto decimal.
Concordo (sobre a chatice), se "nada além do seu nariz"... E refiro-me à ocasional falta de barras... :(
 
pro_:

Igor, sinceramente não vejo como uma história tortuosa afeta o problema que descrevi. Ou talvez tenhamos nos entendido mal inicialmente?
Desenhar uma grade não é apenas uma tarefa de conforto para os olhos. É, por exemplo, a possibilidade de aplicar "análise gráfica" (ou seja, construções gráficas para analisar o "comportamento" dos preços). Temos tempo/preço sobre os eixos. Assim, em caso de ausência periódica de barras (curva histórica) obtemos uma deformação ao longo do eixo do tempo e qualquer que seja o princípio de criação da grade - a adequação desta análise é muito questionável. Mas para conforto do olho - SIM (eu o apoio)!
Razão: