Conversa com um comerciante

 

Pergunta: Diga-me, há quanto tempo você está negociando?

Resposta: Oito anos.

Pergunta: Muitos comerciantes começam com a perda de depósitos. Você já teve algum fracasso?

R: Eu diria que todos começam assim. Perdi meus dois primeiros depósitos por um total de US$1.800.

Pergunta: Quanto você ganhou no mercado Forex em 7 anos no total?

Resposta: Dois milhões de dólares, aproximadamente.

Pergunta: O que você fez com o dinheiro?

Resposta: Comprei um belo apartamento de 6 quartos, 3 carros, 3 garagens, casa de campo de 700 m2 com sauna, garagens e 40 lotes de sotka. Pagou todos os impostos. Ajudou seus parentes e amigos. Com parte do dinheiro - cerca de $600.000 - estou agora trabalhando no mercado forex.

Pergunta: Por que você tem 3 carros?

Resposta: Uma é de minha esposa e duas são minhas: carro, ou melhor, um jipe e um de passageiros de carga. O carro de carga e de passageiros é bom para viajar para o campo com minha família e para a economia.

Pergunta: Quantos % você ganha por ano?

Resposta: Nosdois primeiros anos eu estava no vermelho. No terceiro e quarto anos - cerca de 650%. O quinto e sexto anos - cerca de 500%. Este ano eu fiz cerca de 200%.

Pergunta: Quanto você começou a trabalhar depois de termos perdido dinheiro?

Resposta: Dois mil dólares.

Pergunta: Sobre seu sistema. Você usa análise técnica ou fundamental?

R: Eu não utilizo análise fundamental. Utilizo a análise técnica em pequena escala. Eu negocio principalmente por padrões.

Pergunta: Mas as pessoas dizem que os padrões não funcionam?

R: Eles fazempor mim. Eu preciso entender os gráficos. Ela tem que entender o que está acontecendo e estar à frente do mercado e à frente da multidão.

Pergunta: Você teve esse entendimento em breve?

Resposta: Em meu terceiro ano, o entendimento do mercado começou a emergir gradualmente.

Pergunta: O terceiro ano é um termo relativo. Algumas pessoas trabalham duas horas por dia, outras seis. Quanto tempo você trabalha, em média?

Resposta: Duas horas por dia não é um trabalho. Com este tipo de trabalho, haverá apenas um resultado - nenhum. Você pode trabalhar vinte anos assim e não haverá resultado.

Comecei a trabalhar 8-14 horas por dia, quase todo o meu tempo livre. Agora eu faço isso no máximo 4 horas por dia.

Pergunta: 8-14 horas por dia. E quanto à família e ao trabalho?

Resposta: Na época em queeu não tinha família, eu era solteiro. Fui demitido de meu emprego e fiquei sem emprego.

Pergunta: Por que você foi demitido?

Resposta: Porqueeu disse a verdade ao gerente. Eu disse que ele era um idiota. E ele estava. Havia um conflito.

Pergunta: Eles escreveramem seu registro de trabalho que você foi demitido por violação de disciplina?

Resposta: Não, ele me despediu a meu próprio pedido. Embora eu não o tenha feito de livre vontade - precisava de um meio de subsistência, então tive que trabalhar.

Pergunta: Em outras palavras,você tinha uma motivação muito forte?

Resposta: Defato, sim.

Pergunta: Você pode dizer que tem uma boa compreensão da análise técnica?

Resposta: Sim, eu sou, mas não o uso muito.

 

Pergunta: Você é bom em matemática superior?

Resposta: Não. Com grande dificuldade.

Pergunta: Você provavelmente já leu muitos livros sobre comércio?

R: Quase todos eles.

Pergunta: Que conclusões você já tirou?

Resposta: A teoria funciona, mas seus sistemas não.

Pergunta: Um comerciante iniciante deve estudá-los?

Resposta: Sim, é claro. Mas não tente negociar usando esses sistemas por conta real. Todas elas não são lucrativas. Você pode experimentá-lo em contas demo, será útil.

Pergunta: Você lida com auto-negociação?

R: Não.

Pergunta: Por quê?

Resposta: Confio mais nas minhas mãos e na minha cabeça.

Pergunta: Você pode programar em MQL?

R: Em parte.

Pergunta: Você opera no mercado de ações ou forex?

A: Somente em divisas estrangeiras.

Pergunta: Por quê?

R: Eu soubom nisso.

Pergunta: Eles dizem que o mercado de ações é mais fácil, isso é verdade?

Resposta: Talvez, mas eu não preciso disso.

Pergunta: O ensino superior interfere ou não?

Resposta: Não me incomoda, só lamento o tempo que perdi para obtê-lo.

Pergunta: Como você escolhe uma corretora?

Resposta: Escolha os maiores com pelo menos 5 anos de experiência.

Pergunta: Com quantas empresas de corretagem você já trabalhou?

Resposta: Oito.

Pergunta: Por que não apenas um? Você teve algum problema?

Resposta: Nós não tivemos nenhum problema. Um enganador é um enganador, o que esperar deles? Eu simplesmente não ponho todos os meus ovos em uma cesta.

Pergunta: Você teve algum problema para conseguir o dinheiro ?

Resposta: Eudiria que não. Uma corretora levou duas semanas para transferir o dinheiro, mas eles o fizeram no dia seguinte depois que os chamamos.

Pergunta: Você pode ganhar $2 milhões em uma empresa de corretagem?

Resposta: Eu não tentaria fazer isso.

Pergunta: Existeum limite?

Resposta: Existe. Agora eu trabalho através de outras pessoas, meus parentes com nomes diferentes e IP outras pessoas.Eles têm contas sobre eles e eu os administro.

Pergunta: Quantas contas você tem agora ?

Resposta: Cinco, em diferentes empresas de corretagem.

Pergunta: É fácilfazer isso?

R: Não, estou acostumado a isso. Não lido com escalpes.

Pergunta: Qual é sua atitude em relação aos escalpadores ?

R: Idiotas.

Pergunta: O que você acha dosescalpadores ?

A: Meio-idiota.

 

Pergunta: Quantos negócios você faz por dia?

Resposta: Por dia, um máximo de dois. Uma semana, um máximo de cinco.

Pergunta: Você trabalha às segundas e sextas-feiras? Você mantém posições nos finais de semana?

Resposta: Sim.

Pergunta: Emum ou vários pares de moedas?

Resposta: Vários. Eu uso 6 pares. Entro apenas no par onde há um sinal claro e compreensível.

Pergunta: Quantas posições em aberto você tem?

R: Não mais do que dois. Este é o limite.

Pergunta: Você usaordens pendentes ?

R: Sim.

Pergunta: Qual é a sua atitude para parar?

R: Eu negocio em paradas como uma medida drástica. Normalmente saio com base em um sinal padrão.

Pergunta: Com quefreqüência oSL funciona?

R: Muito raramente, em menos de 2% dos casos.

Pergunta: Como seus parentes reagiram ao que você começou a fazer?

Resposta: No início negativamente, mas depois, quando comecei a ganhar dinheiro, a opinião deles mudou muito.

Pergunta: Como e quando você descansa?

Resposta: Principalmente no meu dacha, às vezes no campo: floresta, lagos.

Pergunta: Turquia? Egito?

Resposta: Eu estava em quase todos os lugares. Eu não gostei na Turquia.

Pergunta: Onde está sua segurança?

Resposta: Eu não tenho segurança.

Pergunta: Por que não?

Resposta: Eu não sou tão rico assim. Comprei uma faca e uma arma, fiz um curso de autodefesa. Acho que, por enquanto, é suficiente.

Pergunta: É uma arma de fogo?

Resposta: Traumático. Mas, se "à queima-roupa", pode matar.

Pergunta: Você já o usou ?

Resposta: Na prática, não. Eu tinha acabado de ser treinado.

Pergunta: Para que você precisa de umapartamento deseis assoalhadas ?

Resposta: Existem dois apartamentos. Um é um apartamento de três quartos, o outro é de dois quartos. Coloquei-os juntos e um quarto do corredor é meu. Dois quartos para crianças. Um salão. Quarto de dormir. Sala de jantar.

Pergunta: Onde fica o quarto seis?

Resposta: Eu o fiz de uma cozinha, é o meu escritório.

Pergunta: Asexta sala é suficiente?

Resposta: No momento,não. Gostaria de ter mais dois: um ginásio e uma hidromassagem.

Pergunta: Em relaçãoao escritório. Quantos computadores você tem em sua mesa?

R: Quatro. Uma é a principal para a comercialização, a segunda é uma reserva. A terceira é para outras coisas. A quarta é para informação.

Pergunta: Você tem um UPS?

Resposta: Sim, é claro. Quatro deles. Poderoso, o suficiente para 3 horas de trabalho.

Pergunta: Quantos canais de Internet você tem?

Resposta: Eu costumava ter um, agora tenho dois.

Pergunta: Qual é a sua relação com seus amigos? Eles o invejam? Há muitos comerciantes entre eles?

Resposta: Nenhum deles é comerciante.As relações são boas. A inveja, é claro, existe.

 

P: Voltemosao comércio. Qual é a sua atitude em relação ao Idoso?

Resposta: Homem inteligente, mas suas estratégias são ineficazes, não creio que a maioria dos comerciantes possa ganhar dinheiro com elas. É útil tirar dele - "três telas".

Pergunta: Em que cronograma você trabalha?

R: De30 minutos a um dia de duração.

Pergunta: Você usa prazos menores?

Resposta: No máximo, deve ser de 15 minutos, mas não abaixo. Eu não utilizo prazos semanais raramente.

Pergunta: Queindicadores técnicos você aconselharia?

R: O MA e o RSI. Eu não uso mais nada.

Pergunta: Você tem alguma chance?

R: Claro, você tem mais chances do que os outros .

Pergunta: Por quê?

Resposta: Porqueos candidatos a doutorado e os médicos têm uma vantagem - eles sabem como aprender. Em nossos negócios, isto é muito importante. Ninguém pode lhe ensinar, só você pode ensinar a si mesmo.

Pergunta: Isso significa que os cursos em um CD são inúteis?

Resposta: Na verdade não, às vezes vale a pena ir. Mas eu mesmo não fui até eles.

Pergunta: É felicidade para você? Dinheiro?

Resposta: Liberdade.

Pergunta: Muita gente lhe pede para ensiná-los a negociar?

Resposta: Alguns perguntaram. Você não pode ensinar, você só tem que aprender.

Pergunta: Por que a maioria dos comerciantes novatos não entende o mercado?

R: Preguiça. Falta de motivação, como você diria.

Pergunta: Posso postar as respostas a suas perguntas no fórum da Internet?

Resposta: Sim, você pode, mas depois da minha censura. Nenhuma informação pessoal.

Pergunta: OK. Qual é o seu conselho para comerciantes iniciantes?

Resposta: Você precisa estudar muito para ter sucesso, deixe-os fazer isso.Quem não fizer isso, deixará o Forex com a cara quebrada.

 
Quem estamos esperando por esta próxima quinta-feira? ;-)
 
Abzasc: Quem estamos esperando por esta próxima quinta-feira? ;-)
Eu não convidei ninguém e não o farei novamente. Acho que devemos nos comunicar com os comerciantes por e-mail, pessoalmente ou em particular. É verdade que as reuniões face a face são difíceis.
 
Richie:
Eu não convidei ninguém e não pretendo fazê-lo novamente. Considero uma boa idéia se comunicar com os comerciantes por e-mail, pessoalmente ou em pessoa. É verdade que as reuniões presenciais são difíceis.


Eu estava apenas brincando, não leve isso a peito ))

Eu acertei - incógnito não aplica EAs? Somente com suas mãos?

 

quais ou quais padrões ele aplica?

 
sever30: quais ou quais padrões ele aplica?
É difícil dizer. Percebi que é preciso estudar o gráfico por um longo tempo. Você tem que marcar os pontos de entrada e saída.
 

Obrigado. É um bom tópico em geral, um tópico necessário.

Vou acrescentar meu próprio caso. Não uma conversa, mas uma frase, mas uma frase muito importante e chave. O pano de fundo é este...

Eu me comuniquei com um comerciante muito sério (ainda estou, não nos cruzamos há muito tempo), 7 anos de experiência, vários TCs publicados, alguns deles são bem conhecidos por você, alguns deles até foram vendidos muito bem.

Quando comecei a falar de um de seus TS e ele tentou apaixonadamente descrever suas vantagens e exemplos de grandes lucros - seus próprios casos reais... E eu lhe perguntei, como o Capitão Hindsight:

- Se o sistema é tão bom, por que você não trabalha com ele agora, e continua a procurar métodos inteiramente novos ...?

E então o profissional respondeu:

- Um sistema ( qualquer sistema) funciona, mas somente quando o mercado se adequa a ele.

Cortina.

 
Richie:
Eu não convidei ninguém e não pretendo fazê-lo novamente. Acho que é uma boa idéia se comunicar com os comerciantes por e-mail, pessoalmente ou em pessoa. É verdade que as reuniões presenciais são difíceis.
Onde você os encontra, afinal?
Razão: