[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 204

 
vegetate писал(а) >>

Estes defensores da grande teoria da conspiração são tão ridículos. A começar pelo professor NIHAGO, que começou esta confusão.

Um grande país nunca encontrou armas químicas em outro país pequeno, mesmo que metade do planeta estivesse "convencido".

que eles estavam lá. Eu poderia continuar, poderia lhes dar outros exemplos de mentiras globais, mas não o farei.

-

Então, o que se trata do consumo de combustível, você pode desenvolver seu ponto de vista.

Eu pessoalmente sustento que este veículo não teria saído da lua.

 
Richie >>:

vegetate, одна великая страна так и не нашла в другой маленькой стране химическое оружие, хотя пол планеты "убедила" в том,

что оно там есть. Могу продолжить, привести и другие примеры глобального вранья, но не буду.

-

Так, что там с расходом топлива, можно подробнее вашу точку зрения.

Я лично утверждаю, что данный аппарат не взлетел бы с Луны.

Exemplos de mentiras globais podem ser citados até ficarmos azuis no rosto, há o suficiente deles em ambos os lados.

Em primeiro lugar, não foi o módulo de pouso que decolou da lua e, em segundo lugar, o que decolou não foi uma parte independente para o vôo de volta. O módulo de comando permaneceu na órbita da lua, portanto não houve necessidade de transportar toda a reserva de combustível para a lua e de volta.

Em terceiro lugar. Pesquisei na Wikipedia, não há uma única palavra sobre os pontos Lagrangianos no sistema Terra-Lua, eles são discutidos em relação ao Sol, Júpiter e outros corpos celestiais desinteressantes neste contexto, e para o inferno com eles. É simplesmente um fato que existe um ponto em que as gravidades da Terra e da Lua são equilibradas. Portanto, você só tem que acelerar o navio até este ponto. A partir daí, basta desacelerar e deixar a gravidade fazer seu trabalho. E este ponto está mais próximo da lua do que da terra. Você terá que carregar a mesma quantidade de "gasolina" para uma viagem de retorno. Bem, mais o lixo jogado fora no caminho, na forma de estágios de aceleração, módulo de pouso e combustível usado.


PS. Não é suficiente para você o avião e as moscas... dão-lhe a briga da lua.

 
vegetate писал(а) >>

PS. Não há aviões e moscas suficientes para você... me dê um Luno-bashing.

Aqui não haverá lutas lunares :)

Estou falando especificamente de decolar da Lua, não de voar de sua "órbita" para a Terra, figurativamente falando.

Diga-me, se você sabe quanto combustível havia no aparelho que decolou da Lua e qual era a massa desse aparelho?

 

Esta "gravitsapa" decolou da lua, ou estou errado:

-

 
Richie писал(а) >>

Diga-me, se você souber, quanto combustível havia no veículo que decolou da lua e qual era a massa daquele veículo?

e qual é a força gravitacional da lua? não por padrões terrestres para julgar.... Você nega a missão dos americanos a Marte porque você é um patriota de seu país?

P.S. Nós não estaríamos tendo esta conversa se nosso povo tivesse ido adiante.

 
Mathemat >>:

Простенькая задачка: что больше - e^Pi или Pi^e? И на сколько эти числа различаются?

primeiro, desde Pi != e, e a expressão e^x - x^e >= 0 quando x > 0. Mas por quanto... xx.

 

Para os amantes da matemática, este é meu último trabalho de resolução de problemas para hoje:

Encontre um número infinito de soluções para a equação x^y = y^x.

O problema foi resolvido no 9º ano em nosso FMS. A solução completa não pode ser recuperada agora, mas eu tenho as fórmulas que dão exatamente um número infinito de soluções. É possível que estas fórmulas ofereçam todas as soluções possíveis, mas eu não me lembro mais. No entanto, terei que me lembrar.

Existem soluções com a função de Lambert na Internet, mas certamente não a utilizamos. A solução é elementar, mas você tem que usar seu cérebro.

2 TheXpert: "e^x - x^e >= 0 para x > 0" - isto obviamente terá que ser provado.

 

Se x=y, então a igualdade é cumprida.

 

Muito bem, gatinho! Posso lhe dizer outra solução: (2,4). É bem conhecido.

E aqui está uma surpresa: (sqrt(3), 3*sqrt(3)) - é também uma solução. Verifique, é assim.

A menor coisa que resta é a infinidade restante de soluções :)

P.S. Sim, exatamente, eu não disse o mais importante: é um número infinito de soluções não-triviais que devem ser encontradas.

Razão: