Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 65

 

Andrey Dik: 

A tarefa é muito interessante, mas infelizmente não é adequada para o campeonato por várias razões.

Pode, é claro, ser resolvido após o término do campeonato.

 
Yuri Evseenkov:

Seja bem-vindo. Eu não vou ficar enferrujado.

Há uma equação simples com três incógnitas a,b,c. É aritmética pura. Até mesmo um estudante do ensino médio pode entendê-lo. Mas os matemáticos vêm tentando resolvê-lo desde tempos imemoriais. Eles usaram um arsenal considerável de matemática superior. Mas até agora não há resposta à pergunta "Existe uma solução para esta equação em NÚMEROS"?

É claro que não pretendemos ter uma solução em números inteiros. O problema é diferente.

Encontrar valores do dobro a,b,c, de modo que satisfaçam a solução da equação ou, em outras palavras, encontrar o mínimo F(a,b,c), e o que seria encontrado a,b,c estão mais próximos de inteiros.

É claro que a faixa -10,0 a 10,0 é muito pequena, você precisa usar toda a faixa de duplo e usar um passo fino.

Esta equação pode ser mostrada no dia 11 de julho e dizer aos rapazes para procurarem as raízes, ou pode ser colocada em uma caixa preta, fica a critério dos organizadores. Aquele que conhece a fórmula não tem vantagem. Aqueles que já possuem algoritmos para otimizar aqueles que preparam códigos para 11 de julho têm a vantagem.

Para salvá-los de discussões desnecessárias, direi que estava pensando neste DESAFIO na época de Sinclairs. Mas eu era muito jovem na época e era uma curiosidade ociosa. Eu não tenho nenhuma vantagem. Mas se você acha que sim, eu posso entrar fora da competição.

Por favor, me dê uma forma desta equação. A solução de uma equação linear com 4 incógnitas que apresentei antes de https://www.mql5.com/ru/forum/86249.
Назовите 4 фактора, от которых, на Ваш взгляд, зависит цена
Назовите 4 фактора, от которых, на Ваш взгляд, зависит цена
  • www.mql5.com
Уважаемые форумчане, назовите, пожалуйста, 4 фактора, от которых на Ваш взгляд, зависит уровень цены...
 

O princípio metodológico da navalha de Ockham é: "Não multiplique as coisas desnecessariamente".

Essa é a melhor maneira de colocar as coisas! ))

 
Yousufkhodja Sultonov:
Por favor, me dê a forma desta equação. Já lhes mostrei a solução da equação linear com 4 incógnitas em https://www.mql5.com/ru/forum/86249.

Salom Aleikum Yusufhoja!

No que me diz respeito, eu o colocaria lá fora. Os grandes matemáticos nunca o resolveram em números inteiros. Não é necessário. Só temos que dar por otimização os números mais próximos com algum número de dígitos após o ponto decimal.

Se o problema foi resolvido com um algoritmo de otimização ou com um pacote matemático, podemos verificá-lo. Mas as regras do campeonato são diferentes.

Tudo o que direi é que não se trata de uma equação linear. Mas também é compreensível para um estudante do colegial.

 
Yuri Evseenkov:

Seja bem-vindo. Eu não vou ficar enferrujado.

Há uma equação simples com três incógnitas a,b,c. É aritmética pura. Até mesmo um estudante do ensino médio pode entendê-lo. Mas os matemáticos vêm tentando resolvê-lo desde tempos imemoriais. Eles usaram um arsenal considerável de matemática superior. Mas até agora não há resposta à pergunta "Existe uma solução para esta equação em NÚMEROS"?

É claro que não pretendemos ter uma solução em números inteiros. O problema é diferente.

Encontrar valores do dobro a,b,c, de modo que satisfaçam a solução da equação ou, em outras palavras, encontrar o mínimo F(a,b,c), e o que seria encontrado a,b,c estão mais próximos de inteiros.

É claro que a faixa -10,0 a 10,0 é muito pequena, você precisa usar toda a faixa de duplo e usar um passo fino.

Esta equação pode ser mostrada no dia 11 de julho e dizer aos rapazes para procurarem as raízes, ou pode ser colocada em uma caixa preta, fica a critério dos organizadores. Aquele que conhece a fórmula não tem vantagem. Aqueles que já possuem algoritmos para otimizar aqueles que preparam códigos para 11 de julho têm a vantagem.

Para salvá-los de discussões desnecessárias, direi que estava pensando neste DESAFIO na época de Sinclairs. Mas eu era muito jovem na época e era uma curiosidade ociosa. Eu não tenho nenhuma vantagem. Mas se você acha que sim, eu posso entrar fora da competição.

Não é o grande teorema de Fermat que você está tentando passar por cima de nossos concorrentes?

A propósito, sua solução foi encontrada por um matemático inglês nos anos 90. Mas esta solução não pode ser encontrada algorítimicamente: isto é, usando força bruta ou qualquer algoritmo de busca como a genética. Há algumas coisas que só podem ser provadas matematicamente e os computadores são impotentes aqui.

 
Vasiliy Sokolov:

Não é o grande teorema de Fermat aquele que você quer plantar para nossos participantes?

A propósito, sua solução foi encontrada por um matemático inglês na década de 90. Mas esta solução não pode ser encontrada algorítimicamente: isto é, usando força bruta ou qualquer algoritmo de busca como a genética. Há algumas coisas que só podem ser provadas matematicamente e os computadores são impotentes aqui.

É isso mesmo. Uma vez que o organizador rejeitou a idéia, vou colocá-la lá fora.

Para qualquer número natural, a equação a^n+b^n=c^n

não tem soluções em números inteiros não zero.

Isto é, para n=2 existe uma solução: 3^2+4^2=5^2. E para n=3 e mais é afirmado que não há soluções. Encontre tal a e b em n=3 que a raiz do cubo de c esteja mais próxima de um número inteiro.

Não é necessário provar ou refutar o teorema, mas apenas encontrar os números mais próximos de números inteiros que satisfaçam a solução.

A solução do matemático inglês utiliza um conceito não aceito por todos os cientistas. (Eu li em algum lugar).

 

É um pouco de mistério... Meu posto, o enorme que eu havia escrito, o que eu havia tentado, desapareceu. Resta apenas uma parte do que citei.

Ele descreveu como uma função da forma FF(f1(x1,y1)+...+ f250(x250,y250)... Alguém viu meu posto? - favor confirmar

 
Andrey Dik:

É um pouco de mistério... Meu posto, o enorme que eu havia escrito, o que eu havia tentado, desapareceu. Resta apenas uma parte do que citei.

Ele descreveu como uma função da forma FF(f1(x1,y1)+...+ f250(x250,y250)... Alguém viu meu posto? - Favor confirmar.

Eu não o vi. Isso foi hoje à noite? Dormir.

ZS. E sobre misticismo e teorema de Fermat, você pode lê-lo aqui http://booksonline.com.ua/view.php?book=85946

Саймон Флэгг и дьявол
Саймон Флэгг и дьявол
  • Порджес Артур
  • booksonline.com.ua
После нескольких месяцев напряженной работы по изучению бесчисленных выцветших манускриптов Саймону Флэггу удалось вызвать дьявола. Жена Саймона, знаток средневековья, оказала ему неоценимую помощь. Сам он, будучи всего лишь математиком, не мог разбирать латинские тексты, особенно осложненные редкими терминами демонологии Х века. Замечательное...
 
Andrey Dik:

É um pouco de mistério... Meu posto, o enorme que eu havia escrito, o que eu havia tentado, desapareceu. Resta apenas uma parte do que citei.

Ele descreveu como uma função da forma FF(f1(x1,y1)+...+ f250(x250,y250)... Alguém viu meu posto? - favor confirmar

Eu vi seu posto. Eu escrevi sobre o princípio de Ockham's Razor para ele.
 
Реter Konow:
Eu vi seu posto. Eu escrevi sobre o princípio de Ockham's Razor.

Bem, eu não estava sonhando com ele.

E daí, você está escrevendo aqui, e de repente desapareceu! Estou indignado!

Razão: