[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 202

 
sever29 >>:
как с помощью открытого источника огня вскипятить воду в баклажке

Você pode fervê-lo também em papel. O papel não vai pegar fogo porque a água não vai. Eu mesmo a verifiquei uma vez com gás.

Por que um quadrado ou losango feito de pão não muda sua forma quando bate na parede?

Quero dizer cubo ou icosaedro?

 
Mathemat писал(а) >>

Você pode fervê-lo também em papel. O papel não vai pegar fogo porque a água não vai.

mas como se coloca uma agulha na água para que ela não vá para o fundo?

 
sever29 >>:

а как иголку на воду положить, чтоб она не пошла на дно.

Aplainar muito suavemente e mergulhar previamente em óleo.

 
Mathemat писал(а) >>

Você pode fervê-lo também em papel. O papel não vai pegar fogo porque a água não vai. Eu mesmo o testei uma vez com gás.

Você quer dizer cubo ou icosaedro?

É por isso que estou fazendo estas perguntas, já estive nas zonas.... Eu tenho entrado e saí da penitenciária, e eles têm resolvido os enigmas dos presos por causa de uma xícara de chá).

Praticamente qualquer figura, que seja um quadrado, por que não muda sua forma quando bate na parede, de qualquer força, quando ricocheteia como se não tivesse batido na parede.

 
Mathemat писал(а) >>

Aplanar, muito suavemente e mergulhado em óleo de antemão.

Eu não sabia sobre petróleo... Coloquei-o sobre um espelho de água em papel de cigarro, ele incharia e afundaria e a agulha ficaria ali... é divertido apontar isso para alguém mais tarde.

 
sever29 >>:

Я почему эти вопросы задаю, на зонах побывал.... с проверкой

Sim, eu já adivinhei isso :)

Meias - provavelmente enchendo-as primeiro com areia, desbastando-as no meio e enrolando-as ao redor da grelha. Não é assim?

 
sever29 писал(а) >>

Como se coloca uma agulha na água para que ela não vá para o fundo?

Se você usar papel, o papel vai ficar molhado e a agulha vai afundar, mas vai ficar lá. Como se re-serra uma ripa? É tentador... Um par de eixos e o banco é meu. Estarei sonhando a noite toda. >> Acho que eles desenrolam a rosca e moem, não abrasivos, mas a pressão está ligada.

 

OK.

Aqui o encontramos na wikipedia, você pode ver claramente como o anel interno do rolamento gira mais rápido do que a gaiola:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/30/BallBearing.gif

Curiosamente, um rolamento pode ser transformado em uma caixa de câmbio, embora com muito baixa eficiência :)

 
kraizislot писал(а) >>

O papel vai ficar molhado, o papel vai afundar e a agulha vai permanecer sobre a água. Como se re-serra a malha? É tentador... Um par de eixos e o banco é meu. Estarei sonhando a noite toda. Eles provavelmente desbobinam a rosca e moem, não abrasivos, mas com nível de pressão.

você adivinhou :) eles desenroscam o fio, torcem cada um deles, depois torcem em dois, torcem novamente, depois torcem novamente, torcem, o fio está sempre sob muita tensão.... >> são dedos dos pés acolchoados com um dedo do pé).

 

Sim, os condenados certamente têm muita inteligência.

Razão: