Comércio on-line na Teoria das Ondas (método NIROBA) - página 121

 
RomanS >> :

Meu tio, que tinha sido um homem de negócios bem-sucedido durante toda sua vida, tinha seu próprio negócio, tinha muito dinheiro, carros caros, uma vida boa, etc., mas foi muito atingido por um empréstimo durante a crise, teve que fechar sua cadeia de lojas e partiu para as Ilhas Valaam para servir em um mosteiro com tristeza. Então ele voltou um ano mais tarde... diz que nunca foi tão feliz em toda a sua vida... E o dinheiro não pode comprar isso...

A verdade é que não existe tal dependência como felicidade e quantidade de dinheiro... Você pode ter muito disso e não ficar feliz... ou exatamente o oposto. Você não pode fazer tudo sobre como sua bolsa é gorda, é mais importante o quanto as pessoas o amam...

É difícil argumentar, e eu não o farei. Conheço pessoas muito abastadas que são profunda e irrevogavelmente infelizes e a quantidade de dinheiro que têm não faz absolutamente nenhuma diferença.

A propósito, sugiro que você leia aqui sobre o bilionário americano mais inteligente. Especialmente sobre sua família, no final do artigo

 
Cavalheiros! O tema é... crianças... e ser associado a tal "nome" do autor do tópico. ...isso me faz encolher. Como seria inconspícuo realojar-se...
 
Mischek >> :

ops

>> seu nome não é Yuri.

Não..

Eu estava apenas dando o primeiro exemplo que me ocorreu.

 
Pegasmaster писал(а) >>

Acabamos de começar a discutir a parábola dos seis pães, e lá vamos nós.

Muito bem, vou lhes dar o essencial da parábola. Quando meus pais me criaram, eles me alimentaram, me vestiram, me vestiram, me vestiram. Muito obrigado por isso! Eu cresci. Eles ficaram velhos. Eles recebem uma pensão de 2000-3000 rublos. Que tipo de pensão é essa? - É ridículo. Estou ajudando-os agora. Eles dizem que se não fosse por mim, teriam morrido de fome. Sinto que tenho algum tipo de dívida com meus pais. Na verdade, eu lhes devo pelo fato de me terem criado, me revestido, me terem vestido, me terem dado uma educação. O que há de errado com isso? Eu tenho um filho agora. Eu o alimento, o visto, o educo. É claro, espero que ele cresça para ser uma pessoa normal e quando eu for velho e ninguém precisar de mim, meu filho não vai me esquecer. É claro que há amor por toda parte e ninguém está essencialmente emprestando a ninguém. Mas há alguma esperança de que, se você tiver dado algo, você o terá de volta. Isto é essencialmente empréstimo. Não há nada de errado com isso. Isto é vida....))))

 
LeoV писал(а) >>

Eu não quero nada dele. O que estou dizendo é que, pessoalmente, não recebonada de graça nesta vida. Logo você não poderá peidar de graça - você terá que pagar uma multa por poluir a atmosfera. Se você recebe tudo de graça, eu o invejo. Se você finge ter tudo de graça - não precisa se enganar ou enganar seu filho. Só vai ser pior para a criança - asseguro-lhe....)))))

Então você aceita que existem situações em que uma pessoa faz algo por outra pessoa e não quer nada em troca? E não apenas no relacionamento de parentes. Porque, você sabe, este ponto de vista - "nada na vida é livre" - é completamente equivalente a outro - "tudo na vida é comprado e vendido". E você não pode ficar mais sujo do que isso.

.

Destaquei algo em sua citação. Estou curioso, você sempre raciocina na categoria "tudo ou nada"? Talvez na vida haja opções no meio? Não é um jogo de olho de águia onde está/ou. É um quadro muito primitivo em preto e branco. Acho que se você se ater a esse ponto de vista, não será sequer capaz de escrever um programa decente. :-)

Tomarei a liberdade de dizer que há muitas coisas em sua vida que você recebe de graça e não pode ser de outra forma. Se você não o vê, esse é o seu problema. Na verdade, há muitas coisas na vida real que o dinheiro não pode comprar. Mas um homem o tem, e sem dinheiro nenhum. E se você estiver preocupado que no mercado ou na loja ninguém lhe dê nada por nada, então espere um pouco, logo haverá comunismo e você se divertirá então. :-)))

A propósito, você tem sua vida de graça. Quanto você tem que é mais precioso para você do que é?

.

Estranho que as pessoas sejam tão cautelosas com a filosofia. Nada corrige um cérebro tão maluco como a filosofia correta. Se o homo fosse sapiens, ele dedicaria pelo menos parte do tempo que gasta em vaidade a questões filosóficas de sua vida. Muito menos coisas tolas ele faria então, e teria mais alegria na vida.

 
Urain >> :

Obviamente, quantidade é qualidade,

mas ainda é preciso fazer cálculos em uma situação de grande incerteza ao tomar uma decisão,

É assim que realizamos pequenos milagres todos os dias.

Se cada comerciante processasse tantas informações na abertura do pedido, como na transição das estradas, não haveria muitas perdas.

Você simplesmente não diz algo parecido à sua namorada ou à sua esposa: "Você tem que calcular em grande incerteza" com respeito a ela.

Ou você verá um "pequeno milagre" realizado por ela :)))))))))))))) Estava brincando!

Há e sempre haverá pessoas que são drenadas, assim como haverá pessoas que são feridas em acidentes. Acreditar o contrário é utópico, como o comunismo.
 
Yurixx писал(а) >>

Então você aceita que existem situações em que uma pessoa faz algo para a outra e não quer nada em troca? Não se trata apenas de uma relação familiar. Porque, você sabe, este ponto de vista - "nada na vida é livre" - é completamente equivalente a outro - "tudo na vida é comprado e vendido". E você não pode ficar mais sujo do que isso.

.

Destaquei algo em sua citação. Estou curioso, você sempre raciocina na categoria "tudo ou nada"? Talvez na vida haja opções no meio? Não é um jogo de olho de águia onde está/ou. É um quadro muito primitivo em preto e branco. Acho que se você se ater a esse ponto de vista, não será sequer capaz de escrever um programa decente. :-)

Tomarei a liberdade de dizer que há muitas coisas em sua vida que você recebe de graça e não pode ser de outra forma. Se você não o vê, esse é o seu problema. Na verdade, há muitas coisas na vida real que o dinheiro não pode comprar. Mas um homem o tem, e sem dinheiro nenhum. E se você estiver preocupado que no mercado ou na loja ninguém lhe dê nada por nada, então espere um pouco, logo haverá comunismo e você se divertirá então. :-)))

A propósito, você tem sua vida de graça. Quanto você tem que é mais precioso para você do que é?

.

Estranho que as pessoas sejam tão cautelosas com a filosofia. Nada corrige um cérebro tão maluco como a filosofia correta. Se o homo fosse sapiens, ele dedicaria pelo menos parte do tempo que gasta em vaidade a questões filosóficas de sua vida. Muito menos então faria coisas estúpidas e teria mais alegria na vida.

LeoV escreveu >>

O que é bom nos fóruns é que você rapidamente perde a noção do que está acontecendo e de qual é o objetivo da conversa. Na verdade, estávamos falando de coisas materiais, não de relações entre as pessoas. Sobre dar presentes a sua esposa, sua namorada também, seu filho também. Que se você quer ficar pedrado em uma ilha, você tem que pagar por isso. Sem dinheiro, é muito difícil de se fazer. O que isso tem a ver com relacionamentos? Nada a ver com relacionamentos......

LeoV escreveu(a) >>

Muito bem, vou lhes dar o essencial da parábola. Quando meus pais me criaram, eles me alimentaram, me vestiram, me vestiram, me vestiram. Muito obrigado por isso! Eu cresci. Eles ficaram velhos. Eles recebem uma pensão de 2000-3000 rublos. Que tipo de pensão é essa? - É ridículo. Estou ajudando-os agora. Eles dizem que se não fosse por mim, teriam morrido de fome. Sinto que tenho algum tipo de dívida com meus pais. Na verdade, eu lhes devo pelo fato de me terem criado, me revestido, me vestidos e me educado. O que há de errado com isso? Eu tenho um filho agora. Eu o alimento, o visto, o educo. É claro, espero que ele cresça para ser uma pessoa normal e quando eu for velho e ninguém precisar de mim, meu filho não vai me esquecer. É claro que há amor por toda parte e ninguém está essencialmente emprestando a ninguém. Mas há alguma esperança de que, se você tiver dado algo, você o terá de volta. Isto é essencialmente empréstimo. Não há nada de vergonhoso nisso. Isto é vida....))))

 
Pegasmaster >> :

Começamos agora a discutir a parábola dos seis pães e lá vamos nós.


Sim, bem... a parábola tocada... Jogar um pão à minha sogra (como um cachorro) para emprestar pão às crianças. Posso não ter entendido a parábola devido à minha depravação, como mencionado aqui... mas é exatamente assim que eu sou... Eu levo tudo à letra...

 
LeoV >> :

Muito bem, vou lhes dizer a essência da parábola. Quando meus pais me criaram, eles me alimentaram, me vestiram, me vestiram, me vestiram. Muito obrigado por isso! Eu cresci. Eles ficaram velhos. Eles recebem uma pensão de 2000-3000 rublos. Que tipo de pensão é essa? - É ridículo. Estou ajudando-os agora. Eles dizem que se não fosse por mim, teriam morrido de fome. Sinto que tenho algum tipo de dívida com meus pais. Na verdade, eu lhes devo pelo fato de me terem criado, me revestido, me terem vestido, me terem dado uma educação. O que há de errado com isso? Eu tenho um filho agora. Eu o alimento, o visto, o educo. É claro, espero que ele cresça para ser uma pessoa normal e quando eu for velho e ninguém precisar de mim, meu filho não vai me esquecer. É claro que há amor por toda parte e ninguém está essencialmente emprestando a ninguém. Mas há alguma esperança de que, se você tiver dado algo, você o terá de volta. Isto é essencialmente empréstimo. Não há nada de vergonhoso nisso. Isto é vida....))))

Isso é absolutamente certo, eu estava escrevendo sobre a mesma coisa. Sobre "algum dever para com os pais" etc., e na ausência de tal dever, a família deixa de existir como tal.

 
LeoV >> :

Muito bem, vou lhes dizer a essência da parábola. Quando meus pais me criaram, eles me alimentaram, me vestiram, me vestiram, me vestiram. Muito obrigado por isso! Eu cresci. Eles ficaram velhos. Eles recebem uma pensão de 2000-3000 rublos. Que tipo de pensão é essa? - É ridículo. Estou ajudando-os agora. Eles dizem que se não fosse por mim, teriam morrido de fome. Sinto que tenho algum tipo de dívida com meus pais. Na verdade, eu lhes devo pelo fato de me terem criado, me revestido, me terem vestido, me terem dado uma educação. O que há de errado com isso? Eu tenho um filho agora. Eu o alimento, o visto, o educo. É claro, espero que ele cresça para ser uma pessoa normal e quando eu for velho e ninguém precisar de mim, meu filho não vai me esquecer. É claro que há amor por toda parte e ninguém está essencialmente emprestando a ninguém. Mas há alguma esperança de que, se você tiver dado algo, você o terá de volta. Isto é essencialmente empréstimo. Não há nada de vergonhoso nisso. É a vida....))

Conversando com dois amigos, um solteiro e um casado:

Solteiro: Para que você precisa de filhos, de uma esposa?

Esposa: Se você ficar velho, alguém lhe trará um copo de água quando você morrer.

>> passou uma vida inteira.

Vieram os solteiros, casados em seu leito de morte: como você está?

>> homem casado: Dobre-se, eu digo, eu não tenho sede nenhuma. :о)