Comércio on-line na Teoria das Ondas (método NIROBA) - página 122

 
Urain >> :

Obviamente, a quantidade vai para a qualidade,


A propósito, estou prestes a assistir a um filme sobre o assunto.

Nomeadamente, qual é a diferença?

É chamado de "substitutos". Jogado pelo bom homem, Bruce Willis.

 
Yurixx >> :

Então você aceita que existem situações em que uma pessoa faz algo para a outra e não quer nada em troca? Não se trata apenas do relacionamento de parentes. Porque, você sabe, este ponto de vista - "nada na vida é livre" - é completamente equivalente a outro - "tudo na vida é comprado e vendido". E você não pode ficar mais sujo do que isso.

.

Destaquei algo em sua citação. Estou curioso, você sempre raciocina na categoria "tudo ou nada"? Talvez na vida haja opções no meio? Não é um jogo de olho de águia onde está/ou. É um quadro muito primitivo em preto e branco. Acho que se você se ater a esse ponto de vista, não será sequer capaz de escrever um programa decente. :-)

Tomarei a liberdade de dizer que há muitas coisas em sua vida que você recebe de graça e não pode ser de outra forma. Se você não o vê, esse é o seu problema. Na verdade, há muitas coisas na vida real que o dinheiro não pode comprar. Mas um homem o tem, e sem dinheiro nenhum. E se você estiver preocupado que no mercado ou na loja ninguém lhe dê nada por nada, então espere um pouco, logo haverá comunismo e você se divertirá então. :-)))

A propósito, você tem sua vida de graça. Quanto você tem que é mais precioso para você do que é?

.

Estranho que as pessoas sejam tão cautelosas com a filosofia. Nada corrige um cérebro tão maluco como a filosofia correta. Se o homo fosse sapiens, ele dedicaria pelo menos parte do tempo que gasta em vaidade a questões filosóficas de sua vida. Então ele faria coisas muito menos estúpidas e teria mais alegria na vida.

5 pontos!!! Você não poderia ter dito melhor...

 
Pegasmaster писал(а) >>

Não vamos confundir o dom de Deus com o ovo. Dinheiro é dinheiro, mas espero que as relações entre as pessoas estejam, por enquanto, acima do dinheiro.

E eu gostaria que continuasse sempre assim.

Por exemplo, um conhecido meu estava sempre me perguntando por que ele era solteiro, porque não tinha dinheiro suficiente para uma namorada. E eu sempre lhe disse que não é o dinheiro que é a base de uma relação normal. É por isso que ele tem sido solteiro há muito tempo.

Há três coisas importantes na vida de um homem - saúde, comunicação e dinheiro... Sem saúde não há desejo de fazer mais nada, sem comunicação não há saúde e dinheiro, e o dinheiro permite manter a saúde e a comunicação no nível adequado.

 
LeoV писал(а) >>

O que é bom nos fóruns é que você perde rapidamente o pensamento e a essência da conversa. Na verdade, estávamos falando de coisas materiais, não de relações entre as pessoas. Estávamos falando em dar presentes a sua esposa, sua namorada, seu filho também. Que se você quer ficar pedrado em uma ilha, você tem que pagar por isso. Sem dinheiro, é muito difícil de se fazer. O que isso tem a ver com relacionamentos? Não tem nada a ver com relacionamentos......

E isso, irmão, é um pouco bocado bocado bocado. O tópico começou com sua passagem sobre as meninas não lhe dando nada de graça. E também houve sua discussão sobre presentes, que agora você repete o tempo todo, como se fosse a coisa mais importante nas relações das pessoas. Agora, o problema de uma garota é um problema de relacionamento. E você (por padrão) reduzi-lo a presentes, dinheiro, etc. Ou seja, você, querida, reduziu a relação entre as pessoas (mesmo as suas próprias - com uma esposa e um filho) ao dinheiro. E agora você diz que as relações não têm nada a ver com isso.

Uma contradição, no entanto.

 
Urain >> :

Dois companheiros de conversa, um solteiro e um casado:

Solteiro: Por que você precisa de filhos, uma esposa?

Esposa: Quando você estiver velho e morrendo, pelo menos alguém lhe trará um copo de água.

a vida acabou

Veio o solteiro, o casado em seu leito de morte.

Homem casado: Dobre-se, eu digo, eu não tenho sede nenhuma. :о)

Bem, novamente, "um copo d'água" é uma imagem.

Uma imagem de carinho, dever para com os pais e respeito.

 
LeoV писал(а) >>

Muito bem, vou lhes dizer a essência da parábola. Quando meus pais me criaram, eles me alimentaram, me vestiram, me vestiram, me vestiram. Muito obrigado por isso! Eu cresci. Eles ficaram velhos. Eles recebem uma pensão de 2000-3000 rublos. Que tipo de pensão é essa? - É ridículo. Estou ajudando-os agora. Eles dizem que se não fosse por mim, teriam morrido de fome. Sinto que tenho algum tipo de dívida com meus pais. Na verdade, eu lhes devo pelo fato de me terem criado, me revestido, me terem vestido, me terem dado uma educação. O que há de errado com isso? Eu tenho um filho agora. Eu o alimento, o visto, o educo. É claro, espero que ele cresça para ser uma pessoa normal e quando eu for velho e ninguém precisar de mim, meu filho não vai me esquecer. É claro que há amor por toda parte e ninguém está essencialmente emprestando a ninguém. Mas há alguma esperança de que, se você tiver dado algo, você o terá de volta. Isto é essencialmente empréstimo. Não há nada de vergonhoso nisso. É a vida....))))

Você é essencialmente o investimento deles em você assim deve ser, porque você é essencialmente a esperança deles...

 
Yurixx >> :

Então você aceita que existem situações em que uma pessoa faz algo por outra e não quer nada em troca? E não apenas em relação aos parentes. Porque, você sabe, este ponto de vista - "nada na vida é livre" - é completamente equivalente a outro - "tudo na vida é comprado e vendido". E você não pode ficar mais sujo do que isso.

Todo homem precisa de algo para seu trabalho, é outra questão como ele é calculado

se é dinheiro, uma coisa é o dinheiro

Se a satisfação com o trabalho realizado é outra.


O problema é que nossa sociedade é cada vez mais submissa ao dinheiro (ou como escreve Nevidimov, adora-o).

 
Yurixx писал(а) >>

E isso, irmão, é um pouco estranho. O tópico começou com sua passagem sobre as meninas não lhe dando nada de graça. Foi também onde você falou sobre presentes, que agora você continua repetindo como se fossem a coisa mais importante em um relacionamento. Agora, o problema de uma garota é um problema de relacionamento. E você (por padrão) reduzi-lo a presentes, dinheiro, etc. Ou seja, você, querida, reduziu a relação entre as pessoas (mesmo as suas próprias - com uma esposa e um filho) ao dinheiro. E agora você diz que as relações não têm nada a ver com isso.

Uma contradição, no entanto.

Maldito câncer cerebral. Certo, com você uma menina concordaria em viver na floresta, em uma cabana, alimentando-se de bagas, raízes e caça? Ter e criar filhos na natureza, excluindo todos os bens da vida que você se dignou comprar com dinheiro vergonhoso?

 
forte928 >> :

Há três coisas importantes na vida - saúde, comunicação e dinheiro. Sem saúde não há desejo de fazer mais nada, sem comunicação não há saúde e dinheiro, e o dinheiro permite manter a saúde e a comunicação em um nível apropriado.

Não é como se eu estivesse me comunicando por dinheiro. >> Realmente não entendo. Declarações contraditórias.

 
Pegasmaster писал(а) >>

Não é como se eu estivesse falando com ele por dinheiro. Realmente não entendo. Declarações contraditórias.

O que estamos comunicando agora é o pagamento pela comunicação, se não tivéssemos uma conexão à internet, não estaríamos tendo esta conversa...

>> e não faz sentido tomar como certo que, se você é pago, você tem que se comunicar com ele, é absurdo... você deve tomar este postulado no sentido de que o dinheiro lhe permite se comunicar com aquele nível com o qual você aspira a se comunicar...