Estado do mercado - plano ou tendência? O que domina? - página 3

 
SK. писал (а):
Xadviser:
SK. escreveu (a):
Os conceitos de tendência e flat não são exceção. Os limites destes conceitos são indefinidos. Em outras palavras, estes conceitos expressam antes uma tendência determinada com base na preferência pessoal.

1. Obrigado.

2. Concordo plenamente, pois ocupo a mesma posição. "... com base na preferência pessoal".

3. Você tem um histórico com preferências pessoais (critérios)? Essencialmente havia duas perguntas: quais são os critérios? (de preferência também por que) e qual é o resultado destes critérios?

Isto é, não estamos interessados na diferença entre a tendência e o plano e não qual deles é o principal, mas qual é a sua relação?

Você parece não ter entendido o leitmotiv do meu post anterior.

Definir alguma relação numérica de uma forma ou de outra é definir um limite, ou seja, essencialmente definir uma tendência e um plano. Em meu posto anterior, tentei mostrar que, em princípio, não existe uma relação imutável. Definições específicas podem ser dadas apenas para uma aplicação específica a um sistema comercial específico. Não estou orientado para as noções de tendência e plano em meus desenvolvimentos. Mas se eu tivesse minhas próprias definições, elas seriam adequadas apenas para o meu sistema.
Gostaria de acrescentar meu ponto de vista a isto. Desisti completamente da noção de planeza, porque não é matematicamente formalizável. Isto é, se procedermos da definição de que a tendência é uma equação de uma linha reta, é sempre uma "tendência". Somente seus parâmetros mudam, ou seja, o ângulo de inclinação. Portanto, o primeiro lugar pertence à análise da profundidade (valor) da amostragem utilizada para determinar estes parâmetros. Eu fui por aqui
 
SK. писал (а):
Parece que você não entendeu o leitmotiv da minha mensagem anterior.

A definição de alguma relação numérica de uma forma ou de outra é a definição de um limite, ou seja, de fato, a definição de uma tendência e de um plano. Em meu posto anterior, tentei mostrar que, em princípio, não existe uma relação imutável. Definições específicas podem ser dadas apenas para uma aplicação específica a um sistema comercial específico. Não estou orientado para as noções de tendência e plano em meus desenvolvimentos. Mas se eu tivesse minhas próprias definições, elas seriam adequadas apenas para o meu sistema, enquanto para o seu, eu ainda teria que encontrar as minhas próprias.

Espero entender :-)

Deixe-me explicar meu pensamento (pergunta) de maneira diferente.

Tenho uma opinião (não firme) de que se você aceitar alguns limites firmes, isso não afetaria a RELAÇÃO de forma alguma (em geral, pelo menos) com tamanhos diferentes de determinados limites.

Portanto, quero confirmar minha opinião, ou refutá-la

 
Xadviser:

Espero entender :-)

Deixe-me explicar meu pensamento (pergunta) de maneira diferente.

Eu tenho uma opinião (não firme), que se você aceitar alguns limites firmes, isso não afetará a RELAÇÃO de forma alguma (dentro de limites amplos, pelo menos) com tamanhos diferentes de determinados limites.

Portanto, quero confirmar minha opinião, ou refutá-la

Esse é o erro...

Bem, veja mais a fundo esta questão. Essencialmente, o que você está tentando resolver? Você está tentando responder à pergunta "O fogo é um amigo ou inimigo?" sem considerar qualquer outro input. Esse é o seu erro. O fogo é um inimigo se houver um incêndio, mas um amigo se você aquecer a chaleira. É impossível responder à pergunta sem estas condições adicionais. Você continua fazendo perguntas sobre a relação tendência/flat sem referência às condições específicas. E obter uma resposta com tais entradas é, em princípio, impossível - viola a ordem normal das coisas.

 
SK. писал (а):
Xadviser:

Espero entender :-)

Deixe-me explicar meu pensamento (pergunta) de maneira diferente.

Tenho uma opinião (não firme) de que se você aceitar alguns limites firmes, então isso não afetará a RELAÇÃO de forma alguma (dentro de limites amplos, pelo menos) com tamanhos diferentes dos limites dados.

Portanto, quero confirmar minha opinião, ou refutá-la

Esse é o erro...

Bem, veja mais a fundo esta questão. Essencialmente, o que você está tentando resolver? Você está tentando responder à pergunta "O fogo é um amigo ou inimigo?" sem considerar qualquer outro input. Esse é o seu erro. O fogo é um inimigo se houver um incêndio, mas um amigo se você aquecer a chaleira. É impossível responder à pergunta sem estas condições adicionais. Você continua fazendo perguntas sobre a relação tendência/flat sem referência às condições específicas. E obter uma resposta com tais entradas é, em princípio, impossível - viola a ordem normal das coisas.

Um fogo útil é aquele que aquece o vaso, certo?
Bem, então...
Há também o ciclo Carnot. Talvez tentar um grau de compressão de preços? Procurar a compressão do mercado?
A idéia, embora física, não é uma loucura, pois já é usada na informática há muito tempo,
que o trabalho de busca de dados em um conjunto pode ser calculado termodinamicamente
termodinamicamente como o trabalho de compressão de um volume de gás equivalente ao volume de dados que estão sendo pesquisados.
Então a tendência é de vapor afiado, e o Flat seria vapor amassado.
(Sobre a pressão de vapor na caldeira Veja k./f. Volga-Volga, o episódio com a corrida em vaporizadores).
Em seguida, recorrer à engenharia de energia, a suas equações de gás/água, tirar a entalpia,
e você obtém a saída de onde a tendência é acentuada e onde ela está amassada.

 
SK. писал (а):

Você, por outro lado, continua agonizando sobre a relação tendência/flat sem referência a condições específicas.

Sempre teve alguma dificuldade ao se comunicar remotamente..... (provavelmente sem muita experiência :-))

Eu estou apenas com o link .... às condições (parâmetros), mas há alguma dependência desses parâmetros....?

Por exemplo, se você tomar o indicador Zig-Zag como parâmetro, então não há nenhum plano (não vi nenhuma linha horizontal lá :-))). E se pegarmos um alcance e assumirmos que o movimento dentro dele é plano, então temos movimentos dentro e fora desse alcance. Podemos medir esses movimentos e obter uma certa proporção. Ela pode ser medida em um determinado período de tempo longo. Se mudarmos o tamanho da faixa, o preço dentro/fora desta faixa mudará no mesmo período de tempo?

 
Korey:

Um fogo útil é o que aquece o vaso, certo?
Bem, então...
Depois, há o ciclo de Carnot. Talvez tentar um grau de compressão de preços? Procurar a compressão do mercado?
A idéia, embora física, não é uma loucura, pois já é usada na informática há muito tempo,
que o trabalho de busca de dados em um conjunto pode ser calculado termodinamicamente
termodinamicamente como o trabalho de compressão de um volume de gás equivalente ao volume de dados que estão sendo pesquisados.
Então a tendência é de vapor afiado, e o Flat seria vapor amassado.
(Sobre a pressão de vapor na caldeira Veja k./f. Volga-Volga, o episódio com a corrida em vaporizadores).
Em seguida, recorrer à engenharia de energia, a suas equações de gás/água, tirar a entalpia,
e você obtém a saída de onde a tendência é acentuada e onde ela está amassada.


Hee...:)

Eu também, por velho hábito, procuro encontrar analogias com processos físicos previamente estudados. E, a propósito, em particular com a termodinâmica, as leis de transferência de calor. Por exemplo, sabe-se preliminarmente que existe alguma entrada obrigatória de calor para alterar o estado agregado da matéria. Um metal, por exemplo, quando aquecido apenas aquece no início, então sua temperatura pára de subir, mas o calor é consumido. Durante este período, a estrutura do metal muda e ele se transforma em um líquido. Um novo bombeamento de calor para o metal já fundido faz com que a temperatura (metal líquido) suba novamente.

Agora, o processo de estabilização da temperatura durante uma mudança no estado agregado é muito parecido com uma correção horizontal. Muito parecido com a 4ª onda. E se você criar um modelo bimetálico (haste de aço dentro e tubo de bronze fora), ao aquecer tal objeto, você obtém um padrão clássico de 5 ondas:
1 aquecimento do objeto inteiro, 2 estabilização (bronze fundente), 3 aquecimento da haste de aço e bronze fundido, 4 estabilização (aço fundente), 5 aquecimento do aço fundido.

O gelo também pode ser derretido, aquecido e vaporizado. Seria mais ou menos o mesmo.

 
Korey:

Depois, há o ciclo de Carnot. Talvez tentar um grau de compressão de preços? Compressão do mercado à procura de?
A idéia, embora física, não é uma loucura, pois há muito tempo é utilizada na informática...

Meu ponto de vista é que o forex é um processo. E processo é a física, não a matemática. Portanto, talvez sua abordagem seja bastante aplicável, assim como outros processos similares na física.

E ainda a questão não é sobre a nitidez e a crocância de uma tendência, mas sobre a relação entre a duração de um comércio e um flat nas condições dadas (de uma tendência e de um flat).

 
Xadviser:

Eu estou apenas com o link .... às condições (parâmetros), mas há alguma dependência destes parâmetros....?


Não posso explicar de forma mais popular. Aparentemente, eu sou um mau explicador.

Vou tentar uma última vez:)
As condições (parâmetros de um determinado processo) existem antes que as noções de tendência e flat nasçam. Dentro da estrutura de alguns processos, é possível definir as noções de uma tendência e um plano. E isso pode ser feito com base na própria vontade. Isso pode ser feito com base em algum limiar calculado em um sistema comercial. Por exemplo, como resultado de longos cálculos, acontece que:

se o algoritmo de controle de licitação A for ligado quando a linha de regressão média (calculada por 30 min. de gráfico) se inclina para 7p/hr,

e, neste caso

incluir o algoritmo de controle de negociação B quando a inclinação da linha de regressão média (calculada por segmento de 30 min.) exceder 7 p/h,

este sistema comercial produz os melhores resultados entre todos os conhecidos em tais proporções,

É por isso que para este sistema comercial em particular ,podemos considerar que

Plano é aquela parte do fluxo de preços na qual a inclinação da linha de regressão reta média calculada para os dados de preços no segmento de 30 minutos não excede 7 p/hora. Exceder este ângulo indica a presença de uma tendência.

 
SK. писал (а):

As condições (parâmetros de um determinado processo) existem antes que os conceitos de tendência e flat nasçam. Dentro da estrutura de um determinado processo, é possível definir as noções de tendência e plano. E isso pode ser feito com base na própria vontade. Isso pode ser feito com base em algum limiar calculado em um sistema comercial. Por exemplo, como resultado de longos cálculos, descobriu-se que:

se o algoritmo de controle comercial A for ligado quando a linha de regressão média (calculada pelo gráfico de 30 minutos) se inclina para 7p/hr,

e, ao mesmo tempo

o algoritmo de controle de negociação B a ser ativado quando a inclinação da linha de regressão média (calculada por segmento de 30 min.) exceder 7 p/h,

este sistema comercial produz os melhores resultados entre todos os conhecidos em tais proporções,

É por isso que para este sistema comercial em particular ,podemos considerar que

Plano é aquela parte do fluxo de preços na qual a inclinação da linha de regressão reta média calculada para os dados de preços no segmento de 30 minutos não excede 7 p/hora. Exceder este ângulo indica a presença de uma tendência.

Nunca diga "nunca" e "último" :-)

Isso é ótimo! Como uma variante possível, definimos os parâmetros.

Agora, se aplicarmos estes parâmetros e olharmos para um período de tempo considerável (dois anos) (T) e calcularmos o tempo de estar em uma tendência (T1) e plana (T2) T1+T2=T.

Qual é a proporção de T1/T2 no T medido? E com outros parâmetros no mesmo T? Mudará ou permanecerá o mesmo?

 
Xadviser:

Agora, se aplicarmos estes parâmetros e olharmos para um período de tempo significativo (dois anos aplicáveis aos parâmetros dados) (T) e calcularmos o tempo em tendência (T1) e plano (T2) T1+T2=T.

Qual é a proporção de T1/T2 no T medido? E com outros parâmetros no mesmo T? Mudará ou permanecerá o mesmo?


O que... para quê? Para o meu sistema? Eu disse que não sou guiado na construção de um sistema comercial por estes conceitos.

Para seu sistema? Bem, é aí que seus cartões estão em suas mãos. Quando você souber, avise-nos, será interessante ouvir.

No caso geral, é claro, será diferente.

Razão: