Estado do mercado - plano ou tendência? O que domina? - página 8

 

Tenho outra idéia - ver que porcentagem destas "tendências" se perdem na análise em tempo real.

Se pelo menos metade das tendências for detectada corretamente desde o início - é um mega-grial =)

 
Ziguezague com canais... Quais são os canais??? O que eles significam?

Na minha opinião, este é o nível de preço em que a viga Zigzag pode mudar de direção. Estes canais são construídos no atual bar....

 

Acho que o número de segmentos ZZ deve ser aproximadamente o mesmo para as larguras de canal comparadas, para que a comparação seja correta. Isto já foi cumprido? Além disso, para canais "estreitos", a história dará um conjunto de "pontos" (ou seja, valores da relação procurada para diferentes segmentos) e pode-se olhar para sua distribuição. O objetivo é tentar entender se os resultados para canais "amplos" realmente não se encaixam nesta distribuição.

P.S. Finalmente, este tópico está fora do plano :)

 
lna01:

Acho que o número de segmentos ZZ deve ser mais ou menos o mesmo para as larguras de canal comparadas, a fim de fazer a comparação correta. Isto já foi realizado?

Não entendo porque você tem que comparar a história diferente (e ela vai se tornar diferente) com canais diferentes?


lna01 escreveu (a):

P.S. Finalmente este tópico está fora de cogitação :)

Foi uma quebra de resistência. Agora temos que esperar por um recuo para o mesmo nível e jogar por um ressalto =)

 
komposter:
lna01:

Acho que o número de segmentos ZZ deve ser aproximadamente o mesmo para as larguras de canal comparadas, para que a comparação seja correta. Isto já foi realizado?

Não entendo porque você tem que comparar a história diferente (e será diferente) com os diferentes canais?


Mas será equivalente no número de transações hipotéticas. Ou seja, os pontos serão equivalentes em termos de segurança estatística. Apenas do ponto de vista do comportamento na realidade (ou seja, no futuro), a dinâmica da característica procurada é interessante. E quão próximas serão estas dinâmicas para diferentes larguras de canal.
 
lna01:
Mas será equivalente no número de transações hipotéticas. Ou seja, os pontos serão equivalentes em termos de segurança estatística. Apenas do ponto de vista do comportamento na vida real (ou seja, no futuro), estamos interessados na dinâmica da característica procurada. E quão próximas serão estas dinâmicas para diferentes larguras de canal.

100 negócios por ano não é o mesmo que 100 negócios por mês. Eu não acho correto comparar estratégias com base no número de curvas.

Além disso, um canal amplo pode capturar um pedaço significativo da história, que pode ser dominado por uma condição de mercado diferente.

 
komposter:

Especialmente um canal amplo pode capturar um pedaço significativo de história que pode ser dominado por uma condição de mercado diferente.

Certo. E assim começamos o jogo. E aqui também se tornou história. O indicador não se revelaria diferente nesta peça?

A suposição de fractalidade dá apenas a possibilidade de tentar julgar o comportamento do mercado em tempos mais longos, dimensionando as regularidades encontradas para os tempos mais curtos. A única questão é até que ponto é aplicável ao mercado :)

 
kharko:
Ziguezague com canais... Quais são os canais??? O que eles significam?

Na minha opinião, este é o nível de preço em que a viga Zigzag pode mudar de direção. Estes canais são construídos no atual bar....

Estes são níveis nos quais o atual (último) joelho ZigZag é fixo e não é redesenhado (na direção). Em geral, apenas como uma opção de visualização
 
komposter:

Mas tenho outra idéia - ver que porcentagem destas "tendências" se perdem na análise em tempo real.

O que é bom no canal ZigZag é que os níveis são fixos e você pode administrar ordens pendentes, se necessário, mudando-as. Parece-me mais confiável, embora não exclua alguns escorregões e perdas. Além disso, a propagação tirará algo. Devemos tentar as duas opções que mencionei e, pelo menos, fazer a história.

Se pelo menos metade das tendências for detectada corretamente desde o início - é um mega-grial =)


Não há necessidade de tirar conclusões apressadas. É necessário verificar o que estamos contando.
 

para SK



SK. писал (а):
grasn:

para Neutron. IMPORTANTE!


https://www.mql5.com/ru/forum/50458 post "grasn 11.01.07 16:16".


Seryoga, estou lhe falando sobre isso com algum atraso (acabei de relê-lo mais longe do local designado e percebi que não cumpri minha promessa). Estou respondendo sua pergunta "como tudo funciona" - tudo é simples. Então, digamos que temos uma fórmula para calcular a vida útil de uma regressão linear baseada em alguns parâmetros de canal, e esta fórmula tem uma vantagem estatística (muito importante). A partir do dado atual (ele é fixo), olhamos iterativamente através dos dados passados (históricos) e construímos uma regressão linear para cada amostra. Como Vladislav escreveu, temos um ventilador "saindo" para o futuro. Agora, para cada canal desse tipo, calculamos sua extensão provável. Agora não obtemos nem um ventilador, nem um canal reto (aparecem zonas de inversão) onde o preço vai se desenvolver. E se considerarmos a posição de preço na fórmula, poderemos calcular a zona de movimento de preços com mais precisão. Apenas ao coletar estatísticas, não devemos esquecer que o canal quebra quando o preço sai de suas fronteiras, respectivamente sobe ou desce e isto define a posição do preço com bastante precisão, ou seja, ao obter o comprimento do canal calculado, o preço o deixa para cima ou para baixo, isto pode ser trabalhado. Serega, bem, eu não prometi contar a você sobre o truque (ondas, difusões ...) :o))).


Peço desculpas pela intromissão. Há alguma coisa que eu possa ver? E em geral, estou interessado neste tópico, mas não entendi tudo desde o meio da conversa. Se você não se importa, poderia começar um novo tópico sobre o assunto.


Foi há muito tempo. A partir deste link tudo começou, sobre na página 4 - Vladislav compartilhou suas abordagens, que "encaixam" muito bem com minha busca dos níveis estáveis, em torno dos quais o preço "centra" (adição: algo como um apartamento). Escrevi sobre isso recentemente neste tópico.


Não sou contra este tópico, é outra coisa, talvez não seja interessante para muitas pessoas agora. E o mais importante - por quê? Não é uma "piada de humor", o trabalho descrito funciona e realmente tem uma vantagem estatística significativa. No entanto, como sempre há sutilezas, dependências que encontrei trabalho apenas para algumas classes de canais. E o modelo como um todo "herda" dos métodos estatísticos utilizados os drawdowns e complexidades decentes com o cálculo de paradas, eu acho que escrevi sobre isso também neste tópico.


Se o tema for realmente interessante - recolher estatísticas, enquanto meus colegas medem o mercado. A essência do método de coleta que já descrevi:


"Para este fim, basta iniciar um processo iterativo de busca destas mesmas tendências. Por exemplo, em cada ponto de referência em alguma faixa histórica é necessário enumerar regressões lineares (em um ponto de referência de corrente fixa) e deixar para cada ponto de referência somente aquele LR que tem a duração máxima no futuro. Da mesma forma, pode-se refutar aqueles que argumentam que a tendência prevalece. Você precisa de uma relação 50/50 - igualmente fácil de arranjar :o) Mas há outra sutileza, o ponto é que uma regressão linear ou canal pode ser construído, literalmente, sobre qualquer dado, mas formalmente (do ponto de vista matemático) o canal construído não será uma tendência. Eu criei o seguinte como um critério de pseudo tendência: se o canal "viveu", ou seja, o preço não saiu de suas fronteiras mais um comprimento inicial, então a tendência era antes uma tendência. Isto se deve a cálculos especulativos da probabilidade de ocorrência de uma tendência de certa duração em uma série temporal "aleatória". Se você definir a faixa histórica para encontrar canais no relógio, a partir de 300 contagens e acima, então as tendências estarão em toda parte".


Somente é necessário incluir dados para toda a enumeração, ou seja, para todos os canais recebidos, caso contrário não será possível escolher os canais "estáveis" de toda a massa. Há uma sutileza com o próprio critério. A questão é que a saída do preço fora do canal não destrói em nada o canal - na próxima contagem, o preço pode retornar ao canal e "sentar-se" lá por algum tempo. O aumento das fronteiras do canal também ajudará. Portanto, este simples critério apresentará um enorme ruído e distorcerá o quadro real e, portanto, você não encontrará nenhuma correlação. Um critério diferente é necessário aqui, mas a fórmula da tendência é a regressão linear.



Uma vez coletados os dados, escolha um sistema da categoria Dados Mineração para procurar por dependências, depois classifique o parâmetro "vida útil do canal" e execute um método, por exemplo Coluna Importância (importância da coluna, como associações, clustering e outros estão presentes em todos os sistemas de uma forma ou de outra) e veja quais parâmetros investigados dos canais mais afetam a vida útil, asseguro-lhe que eles podem ser contados nos dedos. Acho que você pode facilmente descobrir quais parâmetros usar e o que fazer a seguir. E não se esqueça da velha Hirst.


Razão: