FR H-Volatilidade

 

Esta linha é uma continuação da conversa sobre kagi splits.

Yura, vejamos o FR dos segmentos em ziguezague para EURJPY 10^6 ticks BP, traçado para H=10.

O gráfico é na verdade simétrico-espelho sobre o eixo das ordenadas, tomei o módulo da diferença para melhores estatísticas. Obviamente, esta distribuição não é normal. Pelo que entendo, todo seu raciocínio é repelido pelo postulado de distribuição normal de segmentos de cagy-zigzag... Por favor, formule a pergunta novamente.

P.S. A propósito, se você encontrar o valor médio (não máximo, mas t.t. ) do FR, é 19,3 para esta partição, que é <2H e não contradiz nada.

 
Olá!
Eu li os materiais de Shiryaev e a dissertação de Pastukhov no verão. Acho o tema muito interessante, mas me falta sempre tempo e conhecimento. Seus desenvolvimentos e os da Yurixx são impressionantes, mas são principalmente em EUR. Gostaria de usar minhas próprias mãos para desenvolver este tema também para outras moedas no MT4. Quem tem tal conhecimento e experiência? Antes de mais nada, estou interessado no cálculo de N de h. Infelizmente, eu ainda não sou bom com cads.
 

Lembre-me novamente o que é N e como você planeja usá-lo?

 
Neutron:

dos segmentos cagy-zigzag ... construído para H=10.


Se possível, um pouco mais de detalhe sobre estes conceitos. Infelizmente eu não conheço a terminologia. Eu realmente gostaria de entender que tipo de BP você está analisando ? como ela sai ? para entender o que você tem na tabela aqui.
 
Essa é uma opinião:
Joguei no lixo por razões completamente diferentes, porque nem tudo o que parece bom no papel e é bastante robusto também fora de amostra, acabará da mesma forma no comércio real. Aqui as coisas não aparecem nos gráficos de teste e acontece que todas as suas negociações sistemáticas lucrativas simplesmente não podem ser inseridas em negociações reais, embora o computador imagine todas as suas entradas em um teste paralelo em tempo real, mas ao perder negociações ele dirá - bem-vindo! É por isso que, por exemplo, Shiryaev e Pastuhov sopraram o apito porque são teóricos e coletam lucros teóricos em pequenas gotas, que ninguém lhes dará na vida real, mas somente lotes máximos serão dados. Você pode aprender sobre tudo isso (e não somente sobre isso) somente em comércio real. Mais uma vez, seu gráfico não é negociável com lucros no comércio real. Não se trata de uma medida de pipsqueak, mas apenas de um conselho amigável, que lhe permite economizar nos custos gerais.
 
Neutron:

Lembre-me novamente o que é N e como você planeja usá-lo?

Sergey, eu usei a terminologia de Shiryaev de seu relatório (anexado abaixo):

".......I, por exemplo, olhando para esta foto - aqui mesmo tenho escrito que se N de h é maior que dois, então compramos nos momentos apropriados. Ou seja, neste caso, agimos na mesma direção que o mercado se move. Se N for inferior a dois, então devemos fazer o contrário. Mesmo que os preços estejam subindo, devemos vender na mesma. ....".




Embora tanto na foto quanto na dissertação de Pastukhov tudo seja diferente a cada vez (bem, isso não é nada). A essência do método é clara. Não entendo o sentido físico do R(H) e, portanto, não estou confiante de que vou calculá-lo corretamente. Portanto, quero lhe perguntar como tudo isso é calculado. Talvez, seria mais claro se alguém já o tivesse feito na MQL4.
Arquivos anexados:
shirjaev.zip  17 kb
 
Neutron:

De fato, o gráfico é simétrico em espelho sobre o eixo das ordenadas, tomei o módulo da diferença para obter melhores estatísticas. Obviamente, esta distribuição não é normal. Pelo que entendi, todo seu raciocínio se baseia no postulado de distribuição normal de segmentos em ziguezague cagy... Por favor, formule a pergunta novamente.

P.S. A propósito, se encontrarmos o valor médio (não máximo, mas c.t. ) do FR, ele é igual a 19,3 para a partição dada, que é <2H e não contradiz nada.


Sim, em geral a questão era sobre a construção de um FR experimental. Fiz o mesmo que você, e insinuei que, por razões óbvias, o segmento ZZ > 0. Eu não levei em conta o sinal. Portanto, eu confiei na área de definição [0,∞] e no valor zero de FR a zero. De tudo isso, concluiu-se que a distribuição normal não é adequada nem mesmo como função modelo.

Agora, é claro, percebi que levar em conta o sinal dá um FR simétrico. Isso deixa apenas o mergulho em zero. Mas essa também é uma questão sombria. Quando o preço não muda, nenhuma nova cotação é traduzida - nenhum ponto. Portanto, temos apenas (ou quase apenas) diferenças não nulas no fluxo de dados.

Sua foto (se eu a entendi corretamente) é um novo argumento. Em uma escala logarítmica, você obtém quase uma linha reta. Isto significa que o expoente está no primeiro grau e não no segundo. Isto já é interessante.

E quanto ao valor da volatilidade H para o processo Wiener, eu o descobri. Qualquer que seja a posição do preço, a probabilidade de passar H para cima a partir daquele ponto é igual à probabilidade de passar H para baixo. E não depende do valor do preço atual, nem do valor do preço anterior, nem do H. E a partir disto, você pode eventualmente obter uma visão explícita do RF. Precisamos ver de onde deriva a distribuição para o movimento browniano, provavelmente do mesmo modo. O valor 2H para a média é também, tanto quanto eu entendo, um resultado desta disposição.

Mas, a propósito, há outra relação para o processo Wiener, que pode ser usada como critério de arbitrabilidade. Como para a distribuição gaussiana o valor da média e do sko é explicitamente calculado, temos sko/mean = raiz(pi/2). E isto também é verdade para qualquer parâmetro de partição H. É interessante verificar o que realmente temos, por exemplo, para essa distribuição em sua foto.

 
Rosh:
Essa é uma opinião:
Joguei no lixo por razões completamente diferentes, porque nem tudo o que parece bom no papel e é bastante robusto também fora de amostra, acabará da mesma forma no comércio real. Aqui as coisas não aparecem nos gráficos de teste e acontece que todas as suas negociações sistemáticas lucrativas simplesmente não podem ser inseridas em negociações reais, embora o computador imagine todas as suas entradas em um teste paralelo em tempo real, mas ao perder negociações ele dirá - bem-vindo! É por isso que, por exemplo, Shiryaev e Pastuhov sopraram o apito porque são teóricos e coletam lucros teóricos em pequenas gotas, que ninguém lhes dará na vida real, mas somente lotes máximos serão dados. Você pode aprender sobre tudo isso (e não somente sobre isso) somente em comércio real. Mais uma vez, seu gráfico não é negociável com lucros no comércio real. Não se trata de uma medida de pipsqueak, mas apenas de um conselho amigável, que lhe permite economizar nos custos gerais.

Concordo bastante com este ponto de vista, exatamente o que li no fórum no verão. Mas você não concorda, Rosh, os rapazes analisaram com competência a tese de Pastukhov até o osso e geralmente provaram a inconsistência desta abordagem.
Não estou interessado na estratégia do kagi, etc. Mas o próprio R(H) como uma característica independente do instrumento em questão. Eu gostaria de investigar isso. Acho que há algo nele?
 

".......И, например, глядя на эту картинку – вот тут вот у меня написано, что если N от h больше двойки, то мы покупаем в соответствующие моменты. Т.е. мы в этом случае действуем сонаправленно с движением рынка. Если N меньше двойки, то поступать надо наоборот. Даже если цены растут, то надо тем не менее продавать. ...."

Tudo é claro, esta é a definição de H-volatilidade (Hv). Pode ser demonstrado que para a série temporal obtida pela integração de uma variável aleatória com expectativa zero (processo Wiener ou movimento browniano unidimensional), a volatilidade H é identicamente igual a 2. Em outras palavras, o spread médio da gaiola com o passo H tende a 2H (Hv=2H/H=2). Por outro lado, o retorno de qualquer estratégia comercial (TS) BP do tipo Wiener tende a zero. É por isso que a diferença entre Hv e 2 pode ser considerada como uma possível arbitrabilidade do TS: s=(Hv-2)*H - retorno médio do TS por uma transação em pontos, em função de H. Além disso, se s<0, temos um TS de tendência contrária, se s>0 - um TS de tendência.

 
мнение


Rosh escreveu (a):
Existe tal coisa:

Sim, sabemos há muito tempo que em todos os instrumentos, e para todas as partições H, a rentabilidade do TS, a longo prazo, está dentro do spread. Além disso, provavelmente pode ser provado que as partições H são o limite assimptótico de retorno para todos os tipos de estratégias de arbitragem.

 
Yurixx:

Mas a propósito, existe outra relação para o processo Wiener que pode ser usada como critério de arbitrabilidade. Como a distribuição gaussiana tem um meio e sko explícito, temos sko/mean = raiz(pi/2). E isto também é verdade para qualquer parâmetro de partição H. É interessante verificar o que realmente temos, por exemplo, para essa distribuição em sua foto.


Para FRs simétricos é verdade: sko=SQRT(Sum[(M-x)^2]/[n-1]), mean=Sum[(M-x)]/n), depois sko/mean != root(pi/2).

Explique, o que você quer dizer com isso?

Razão: