COMPRAR VENDER explicação de pedidos/concursos - página 2

 
Malacarne:

O spread é válido apenas para o cliente, mas não para o próprio corretor! Lembre-se de que o corretor pode sempre comprar/vender a preço de venda, portanto, no caso de vender, o corretor tem duas opções: ou vender o valor pelo mesmo preço (preço de venda) no mercado ou vender esse valor para outro cliente (interno) pelo preço de venda, praticando o spread...

Tenha isto em mente: o corretor é como um banco, ele nunca perde!

Em minha opinião, embora interessantes em sua própria opinião, estas considerações são fora de tópico. Estamos falando de MT5, preço de compra/venda e o valor do MqlTick.last. Como um corretor trabalha nada tem a ver com esta questão do ponto de vista de um comerciante de varejo.
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Data Structures / Structure for Current Prices
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Data Structures / Structure for Current Prices
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Data Structures / Structure for Current Prices - Documentation on MQL5
 
Malacarne:

aqui uma discussão sobre os tipos de corretores. Você poderia primeiro dar uma olhada lá.

Talvez você encontre algo interessante. Caso contrário, por favor, pergunte novamente no fórum. De qualquer forma, espero que isto possa ser útil.

Obrigado novamente por suas explicações!

Talvez eu seja um pouco mula/rude, mas o que li no link "aqui" acima me dá a velha opinião que eu tinha: acho que os termos são confusos, intencionalmente misturados pelos "fabricantes" (corretores) e "distribuidores" (líderes do fórum).

Portanto, para ser mais claro:

De um lado você disse: "Discussões sobre corretores são proibidas na comunidade. Desculpe".....

Mas, por outro lado, você me enviou para um link que fala destas coisas (proibidas)..... e não esclarece o problema!

Por favor, corrijam-me se eu estiver errado!

 
angevoyageur:
Uma ordem de compra limite não é um negócio, é uma ordem pendente, sem transação real. A compra só ocorrerá (ordem pendente acionada) quando o preço de venda deste símbolo atingir o preço da ordem de compra limite. O negócio é a preço de venda para o comprador. A negociação só ocorrerá a este preço (preço de ordem limite de compra) se um comerciante venderá a este preço, se não houver vendedor a este preço o preço pode subir e você terá um deslize.


Você pode citar o que você acha que está 100% correto no OP ? Como eu não tenho certeza do que você quer dizer.


Isso é verdade em todos os casos? Você pode explicar por que existe um preço de compra e venda de PETR4 por exemplo, que é bem uma ação?

Isso depende do tipo de corretor. Um corretor ECN+STP deve trabalhar apenas como um intermediário e não participa da transação.


Estamos falando de comerciantes varejistas que usam o MT5 e um corretor para negociar. Todas as negociações no Mercado Forex ocorrem em licitação para o vendedor, a pedido do comprador. As metaquotas escolhem colocar a oferta no MqlTick.last da mesma forma que escolhem desenhar gráficos com o preço de oferta. É assim que eu entendo a questão, talvez eu esteja errado.

■ Alain, quando uma ordem de compra limite é feita e alguém vende a este preço, normalmente dizemos que o comércio está ocorrendo a preço de oferta, e não a pedido!!! Portanto, sua frase"O negócio está a preço de compra para o comprador" não está correta...

■ Quando você diz"se não houver vendedor a este preço o preço pode subir e você terá um deslize", isto também é incorreto, uma vez que o deslize não afeta as ordens de limite (não importa se é uma ordem de limite de compra ou de venda)... Veja, por exemplo, este link de definição e preste atenção à frase "A única maneira de evitar o deslizamento é através do uso de ordens de limite"...

■ O que é 100% correto e foi escrito pela OP é esta frase: "um acordo de venda é feito a partir do preço BID e um acordo de compra a partir do preço ASK".

É verdade em todos os casos? A resposta é: nem sempre... uma exceção ao "modo de transação direta" que ocorre em bolsas de valores seria, por exemplo, o caso em que o título tem um market maker. Mas um formador de mercado é, no final, uma instituição em si... portanto, é outra questão de definição IMHO...

■ Isso é verdade... minha intenção era principalmente esclarecer como os mercados Forex diferem dos mercados de ações e futuros... Eu não queria explicar em detalhes todos os tipos de corretores de Forex...

■ Considerando a opção da MetaQuotes por colocar a oferta como MqlTick.last, isto pode ser verdade para os mercados Forex... Entretanto, posso assegurar que o MqlTick.last ocorre tanto no mercado de compra quanto no de venda de ações e mercados futuros...

Slippage
  • www.wikinvest.com
Comment  Fitch Ratings stuck by its triple-A rating on France in a much-awaited review on Friday but predicted a peak in debt in 2014 at a level that it said was the maximum for a country with a top-notch credit grade.     Comment  A US holiday (bond market closed) and positive data in China over the weekend helped to result in...
 
tenlau:

Obrigado novamente por suas explicações !

Talvez eu seja um pouco mula/rude, mas o que li no link "aqui" acima me dá a velha opinião que eu tinha: acho que os termos são confusos, intencionalmente misturados pelos "fabricantes" (corretores) e "distribuidores" (líderes do fórum).

Portanto, para ser mais claro:

De um lado você disse: "Discussões sobre corretores são proibidas na comunidade. Desculpe".....

Mas, por outro lado, você me enviou para um link que fala destas coisas (proibidas)..... e não esclarece o problema!

Por favor, corrijam-me se eu estiver errado!

Uma discussão sobre um corretor específico é completamente diferente de uma discussão sobre os tipos de corretores existentes...

E se você der uma olhada no post, você verá que existem alguns links úteis (que você pode clicar nele) que o ajudarão a esclarecer sua pergunta...

 
Malacarne:

■ Alain, quando uma ordem de compra limite é feita e alguém vende a este preço, normalmente dizemos que o comércio está ocorrendo a preço de oferta, e não a pedido!!! Portanto, sua frase"O negócio está a preço de compra para o comprador" não está correta...

No mercado Forex, se você estiver fazendo um pedido de limite de compra, ele será acionado pelo preço pedido, para você, o comprador. Verifique em um gráfico. É a preço de compra para o vendedor, é claro. Eu não entendo porque você está discutindo sobre isso é que você disse exatamente o mesmo que eu 2 sentença abaixo: "O que é 100% correto e foi escrito pelo OP é esta frase: "um negócio de VENDA é feito a partir do preço BID e um negócio de COMPRA a partir do preço ASK".

■ Quando você diz"se não houver vendedor a este preço o preço pode subir e você terá um deslize", isto também é incorreto, uma vez que o deslize não afeta as ordens de limite (não importa se é uma ordem de limite de compra ou de venda)... Veja, por exemplo, este link de definição e preste atenção à frase "A única maneira de evitar o deslizamento é através do uso de ordens de limite"...

É teoricamente verdade, mas e se a liquidez for baixa, se seu limite de compra (por exemplo) não tiver um vendedor ao seu preço, o que acontece em sua opinião?

■ O que é 100% correto e foi escrito pela OP é esta frase: "um acordo de venda é feito a partir do preço BID e um acordo de compra a partir do preço ASK".

Ok.

É verdade em todos os casos? A resposta é: nem sempre... uma exceção ao "modo de transação direta" que ocorre em bolsas de valores seria, por exemplo, o caso em que o título tem um market maker. Mas um formador de mercado é, no final, uma instituição em si... portanto, é outra questão de definição IMHO...

Então o mercado de ações pode ter spread (bid/ask) e taxa (comissão), não tão diferente do mercado Forex finalmente.
 
Malacarne:
...

■ Considerando a opção MetaQuotes para colocar a oferta como MqlTick.last, isto pode ser verdade para os mercados Forex... Entretanto, posso assegurar que o MqlTick.last ocorre tanto no mercado de compra quanto no de venda de ações e mercados futuros...

Você está certo e eu não entendo por quê. Parece que o último preço pode até mesmo ser diferente do preço de compra e de venda. Eu tenho que estudar um pouco.
 

Li tanto os postos Malacarne como angevoyageur e os considero muito interessantes e cheios de informações. Ambos se levantam muito logicamente e observações pertinentes, mas infelizmente são apenas teóricas. Onde posso encontrar o comportamento de um certo corretor? A resposta simples não está em lugar algum, pois cada corretor interpreta os termos teóricos à sua própria maneira, mas não tem a cortesia de explicar isso em detalhes aos clientes!!!

Então é assim que eu disse acima, em outras palavras, que todas as discussões são em vão!!!

Em outras palavras, falando: "Precisamos da roda, não de projetos e explicações sobre como fazê-lo ou como tem que ser feito de acordo com alguns outros planos"!

 
Comentários que não estão relacionados a este tópico, foram movidos para "Solicitação não aceita pelo servidor ?
 
angevoyageur:
Malacarne:

■ Alain, quando umaordem de compra limite é feita e alguém vende a este preço, normalmente dizemos que o comércio está ocorrendo apreço de oferta, e não a pedido!!! Portanto, sua frase"O negócio está a preço de compra para o comprador" não está correta...

No mercado Forex, se você estiver colocando uma ordem de limite de compra, ela será acionada pelo preço pedido, para você, o comprador. Verifique em um gráfico. É a preço de compra para o vendedor, é claro. Eu não entendo porque você está discutindo sobre isso é que você disse exatamente o mesmo que eu 2 sentença abaixo: "O que é 100% correto e foi escrito pelo OP é esta frase: "um negócio de VENDA é feito a partir do preço BID e um negócio de COMPRA a partir do preço ASK".

Apenas falando sobre as explicações das ordens/concursos do mercado de ações, minha principal preocupação é que não temos documentação suficiente e todas as explicações são empíricas demais.

Mais do que isso, posso estar errado, mas o único servidor MT5 realmente habilitado para ações hoje é o Bovespa brasileiro (se vocês conhecerem outros, por favor me corrijam e por favor dêem o endereço para eu comparar).

De qualquer forma, na minha opinião as diferenças entre COMPRAR/SELHAR, pedidos/debates e preços BID/ASK em relação aos mercados genéricos Forex/Stock são um ótimo assunto para um novo tópico.

Portanto, minha sugestão, uma vez que temos apenas fatos empíricos, seria focar e enfatizar as ordens/debates de compra/venda aqui no Forex e deixar qualquer situação específica do mercado de ações para um novo tópico.

 
tenlau: Eu noto um comportamento estranho/exibição do log do EA. De acordo com todas as documentações, um negócio de VENDA é feito a partir do preço BID e um negócio de COMPRA a partir do preço ASK. Mas eu noto que se eu imprimir() a estrutura MqlTick().last, o que é impresso/exibido é sempre o preço BID não importa se foi um negócio de VENDA ou COMPRA. Qual é a explicação para isto

Tradicionalmente "Preços Mql" são preços de licitação. Isto provavelmente explica porque você está sempre vendo a Licitação.

Se você quiser ver Ask_Price, você usa as variáveis pré-definidas Ask ou o SymbolInfo() equivalente.

O acima é normalmente uma manifestação do Bid + Spreads.

Razão: