Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 44

 

Ainda bem que acabei de folhear as últimas 20 páginas, poupei tanto tempo )

Sugerindo passar do termo "algoritmo inteligente" no tópico anterior para um algoritmo para resolver o "problema de otimização". (no sentido matemático) eu esperava que houvesse menos perguntas e mal-entendidos )

E, de fato, é hora de colocar a biblioteca e o script do cliente com exemplo de interface de programação para conectar seu código (por exemplo, você poderia conectar o randomizador de parâmetros ao invés do algoritmo de otimização a ser executado e ver).

 
Andrey Dik:

De que exemplo simples você precisa? Um exemplo de quê?

Seu link no hubra não tem código que possa ser verificado pela população MQL local.

E os "popularizadores" têm toneladas de exemplos e artigos simples. Há muitas discussões aqui no fórum.

Imagine que uma pessoa vem ao fórum da MQL5 que não conhece nada de programação e não a domina na escola, e que um diálogo com os usuários locais acontece:

- O que você faz aqui?

- Nós programamos EAs em MQL5.

- Dê-me um exemplo do que você está fazendo!

- ir e ler artigos neste fórum, procurar no google it... Tudo isso já foi explicado mil vezes.

- você não parece querer popularizar o idioma! me dê um exemplo para que eu possa entendê-lo.

O único requisito para o Campeonato é endereçar ao algoritmo através da biblioteca *.ex5, e isto é apenas porque estamos no fórum MQL, para que os comerciantes que trabalham na MT possam verificar os resultados do Campeonato. :)

Parece que eu também não passei no controle facial. Estou lhe dizendo de uma maneira gentil: não julgue as pessoas de seu ponto de vista mesquinho. Somos todos diferentes. Você não sabe e pergunta "o que é matan?" e eu não posso pesquisar no Google a abreviação FF e "referindo-se a um algoritmo via *.ex5 biblioteca" me coloca em um impasse.
 
Andrey Dik:

De que exemplo simples você precisa? Um exemplo de quê?

Seu link no hubra não tem código que possa ser verificado pela população MQL local.

E os "popularizadores" têm toneladas de exemplos e artigos simples. Há muitas discussões aqui no fórum.

Imagine que uma pessoa vem ao fórum da MQL5 que não conhece nada de programação e não a domina na escola, e que um diálogo com os usuários locais acontece:

- O que você faz aqui?

- Nós programamos EAs em MQL5.

- Dê-me um exemplo do que você está fazendo!

- ir e ler artigos neste fórum, procurar no google it... Tudo isso já foi explicado mil vezes.

- você não parece querer popularizar o idioma! me dê um exemplo para que eu possa entendê-lo.

O único requisito para o Campeonato é endereçar ao algoritmo através da biblioteca *.ex5, e isto é apenas porque estamos no fórum MQL, para que os comerciantes que trabalham na MT possam verificar os resultados do Campeonato. :)

Andrey, há aqui uma pequena captura lógica:

Você deixou claro repetidamente que as pessoas que ignoram quase completamente o assunto podem participar do campeonato. Você alegou que o código poderia ser retirado de outras fontes e colocado para o campeonato.

Assim, tornou-se evidente que o nível de compreensão dos algoritmos de otimização é quase irrelevante. Em um de seus postos, você até disse que o mínimo necessário é ser capaz de programar em MQL.

Entretanto, acima de tudo você menciona que precisa de muito mais conhecimento e treinamento nesta área e, portanto, não precisa explicar tudo a todos...

Em caso afirmativo, favor me enviar o link para seu artigo, pois negligentemente negligenciei o posto onde você direciona os interessados em seu trabalho para se familiarizarem com o assunto.

Obrigado.

(Queria escrever ontem, mas estava ocupado).

 
Yuri Evseenkov:
Parece que eu também não passei no controle facial. Digo-lhe gentilmente: não julgue as pessoas a partir de sua torre sineira de mente estreita. Somos todos diferentes. Você não sabe e pergunta "o que é matan?" e eu não posso procurar no Google a abreviação FF e "referindo-se a um algoritmo através de uma biblioteca *.ex5" me coloca em um impasse.

Isso lhe pareceu. Muito gentilmente perguntei "Que exemplos você precisa?".

Exemplos já foram dados, você simplesmente não os notou por causa de algumas personalidades flubrificadas.

Ainda há tempo, dê uma olhada no manual da MQL5, #import

FF é uma função de aptidão física. Já foi mencionado. A consulta do fórum para "função de adequação" fornece informações exaustivas.

 
Eu ainda quero tentar participar...
 
Реter Konow:

Andrew, há aqui um pequeno senão lógico:

1. Você tem deixado claro repetidamente que pessoas com pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto podem participar do campeonato. Você alegou que o código poderia ser retirado de outras fontes e colocado para o campeonato.

Assim, tornou-se evidente que o nível de compreensão dos algoritmos de otimização é quase irrelevante. Em um de seus postos, você disse até mesmo que o mínimo que você precisa é saber programar em MQL.

Entretanto, acima de tudo você menciona que precisa de muito mais conhecimento e treinamento nesta área e, portanto, não precisa explicar tudo a todos...

4. Bem, se sim, por favor, jogue o link para seu artigo, pois devido a minha desatenção, perdi o posto onde você direciona os interessados em seu trabalho para se familiarizarem com o tema.

Obrigado.

(Queria escrever ontem, mas estava ocupado).

Não há contradição ou captura.

1. Sim, porque há artigos e códigos de exemplo neste fórum e no fórum MQL4.

2. É necessário um nível mínimo de programação para fornecer uma biblioteca *.ex5 compatível com o roteiro do campeonato, de acordo com os requisitos do campeonato. Isso é tudo o que você precisa para participar. A biblioteca pode conter qualquer coisa, ou mesmo nada. 3.

Se você quiser participar, precisará de treinamento mínimo em MQL5, mas precisará de conhecimento de algoritmos de otimização para poder vencer. Quem realmente acha que eles vão ganhar sem problemas?

4. Algoritmos genéticos.

Seja bem-vindo.

Veja o link verde no meu post? Eu não consegui, o motor do site insere um link para o artigo. Mas os algoritmos genéticos não são os únicos algoritmos de otimização. Você pode até mesmo usar um algoritmo de busca simples como o jogo que jogamos na linha de pesquisa.

 
Andrey Dik:

Não há contradição ou captura.

1. Sim, porque há artigos e códigos de exemplo neste fórum e no fórum da MQL4.

2. É necessário um nível mínimo de programação para fornecer uma biblioteca *.ex5 compatível com o roteiro do campeonato, de acordo com os requisitos do campeonato. Isso é tudo o que você precisa para participar. A biblioteca pode conter qualquer coisa, ou mesmo nada. 3.

Se você quiser participar, precisará de treinamento mínimo em MQL5, mas precisará de conhecimento de algoritmos de otimização para poder vencer. Quem realmente acha que eles vão ganhar sem problemas?

4. Algoritmos genéticos.

Seja bem-vindo.

Bem, as pessoas não querem competir em um filme, elas querem um campeonato. Eles querem vencer... Portanto, a opção "simplesmente pegar algo e exibir", para algumas pessoas é claramente inaceitável (como para mim, por exemplo).

Obrigado pelo link. )

 
Реter Konow:

Bem, as pessoas não querem participar de um filme, mas do campeonato. Eles querem vencer... É por isso que a opção "pegar algo e mostrar" não é obviamente aceitável para algumas pessoas (como para mim).

Obrigado pelo link. )

De nada... :)

Eu, por exemplo, realmente quero, e sempre quis competir nas Olimpíadas. Eu posso chegar lá pela cama ou o que quer que seja, mas não posso ganhar. Mas ninguém me proíbe de querer, não é verdade? :) E não posso fazê-lo na cama, por isso tenho feito exercício às vezes... Talvez em 80 eu possa participar de cerca de 40 quilômetros para aqueles que têm mais de 70 anos...)

A cada um o seu. Quem não quer ficar abaixo da medalha de bronze e que está disposto a simplesmente participar. Todos nós somos diferentes.

 
Andrey Dik:

De nada... :)

Eu, por exemplo, realmente quero, e sempre quis competir nas Olimpíadas. Eu posso chegar lá pela cama ou o que quer que seja, mas não posso ganhar. Mas ninguém me proíbe de querer, não é verdade? :) E não posso fazê-lo na cama, por isso tenho feito exercício às vezes... Talvez em 80 eu possa participar de cerca de 40 quilômetros de corrida para aqueles que têm 70 ou mais anos...)

A cada um o seu. Quem não quer ficar abaixo da medalha de bronze e que está disposto a simplesmente participar. Todos nós somos diferentes.

Eu também gosto de competições)). É verdade, eu não participaria daqueles em que tenho a certeza de que vou perder. Para ser honesto, eu ficaria muito infeliz se estivesse convencido de ter uma chance e depois simplesmente esmagado no campeonato...

Andrey, há quanto tempo você está escrevendo este artigo e aprendeu a entender o assunto? (Se não for um segredo).

 
Реter Konow:

Eu também gosto de competições)). Embora, eu não tomaria parte naqueles em que obviamente perderia. Para ser honesto, eu ficaria muito infeliz se estivesse convencido de ter uma chance e depois simplesmente esmagado no campeonato...

Andrei, quanto tempo você levou para escrever este artigo e estudar o assunto? (Se não for um segredo).

O artigo em si foi escrito cerca de 3 meses, provavelmente... Cerca de um ano, talvez mais antes do artigo, eu estudei o assunto.

Desde então, o algoritmo tem melhorado continuamente. Ou seja, cerca de 8 anos se passaram até agora.

Mas tudo é muito relativo, se eu trabalhasse no algoritmo em algum instituto de pesquisa, e não fizesse nada além do algoritmo, ele seria mais rápido. Mas há outras coisas a fazer, família, comércio, forum.... É por isso que leva tanto tempo. E estou escrevendo muito lentamente. Cada linha leva dias ou semanas para ser escrita. Sim, a aritmética diz que demorou 3,24 dias por linha de código.

Razão: