O auto-engano do comerciante: desconfiança em relação aos atacantes. - página 3

 
khorosh:
Adiantar é um controle útil, mas não uma panaceia. Nos resultados da otimização, é possível selecionar uma variante dos parâmetros que proporcione um bom avanço, mas isso não garante bons resultados sobre o real.
Sugerir um método de análise melhor.
 
Youri Tarshecki:
O foco nas ÚLTIMAS mudanças é outro tipo de auto-engano. É claro, você tem que usar novos ambientes para negociar. Mas se você se limitar a otimizar para o último período, você nunca será capaz de entender se seu consultor especializado é resistente a mudanças futuras. Veja a segunda foto no meu post - você pode vê-la claramente. O forward é uma comparação do passado com o passado. Seu método não tem nada a ver com análise prévia. Praticamente qualquer Expert Advisor pode ser otimizado para um bom backtest. O padrão aqui é o seguinte - quanto mais os ajustes são otimizados, mais bonito é o backtest. E o mais feio é o atacante. Os avanços ajudam a encontrar exatamente a lógica que utiliza padrões mais duradouros e, portanto, é mais promissora.

Não vejo uma dúvida razoável - suas afirmações não têm conclusões lógicas.

Provar que a otimização nos últimos 3 anos e verificá-la em dados históricos (3 anos antes da otimização, por exemplo) é um método pior do que a otimização em 3 anos de história de 6 anos e a posterior verificação dos resultados da otimização nos últimos 3 anos?

Em qualquer caso, minha sugestão de modificar a EA, permite otimizar tanto em dados de 6 anos quanto em dados de 3 anos, ao mesmo tempo.

 
-Aleks-:

Não vejo uma dúvida razoável - suas afirmações não têm conclusões lógicas.

Provar que a otimização nos últimos 3 anos e verificá-la em dados históricos (3 anos antes da otimização, por exemplo) é um método pior do que a otimização em 3 anos de história de 6 anos e a posterior verificação dos resultados da otimização nos últimos 3 anos?

Em qualquer caso, minha sugestão de modificar o Expert Advisor, permite otimizar tanto em dados com 6 anos como em dados com 3 anos, ao mesmo tempo.

Não se trata da direção da verificação. É sobre o número de atacantes. Se você preferir procurar por "inércia reversa" em vez da inércia normal, no seu caso você só pode fazer isso uma vez. - Você está preso pelo último trecho até o presente. Fazer um único avanço, embora "invertido", é muito pouco confiável. Além disso, o segmento "cheque" está duas vezes mais longe do objetivo real deste cheque, o comércio real, porque o segmento traseiro não é um cheque. Mas esse não é o ponto principal. O que você está fazendo é um caso especial de comparação cruzada. Eu mesmo não fiz isso, mas de acordo com algumas revisões tem o mesmo efeito que os sucessivos avanços, e só funciona quando há estatisticamente muitos deles. E você só tem um. E em termos de MT não está claro de maneira alguma como automatizar tal método.
 
Youri Tarshecki:
Não se trata da direção da inspeção. É sobre o número de atacantes. Se você preferir procurar por "inércia reversa" em vez da inércia normal, no seu caso você só pode fazer isso uma vez. - você está preso pelo último trecho até o presente. Fazer um único avanço, embora "invertido", é muito pouco confiável. Além disso, o segmento "cheque" está duas vezes mais longe do objetivo real deste cheque, o comércio real, porque o segmento traseiro não é um cheque. Mas esse não é o ponto principal. O que você está fazendo é um caso particular de comparação cruzada. Eu mesmo não fiz isso, mas de acordo com algumas revisões tem o mesmo efeito que os sucessivos avanços, e só funciona quando há estatisticamente muitos deles. E você só tem um. E em termos de MT não está claro de maneira alguma como automatizar este método.
Mais uma vez, não entendo a beleza de dividir um ano em meses e fazer a média do resultado? É óbvio que devemos considerar a condição do mercado - tendência ou plano - durante a análise, e quanto mais tais condições, incluindo mudanças de uma condição para outra, mais compreensível e confiável será o quadro. Ou seu consultor especializado está trabalhando em atas?
 
-Aleks-:
Mais uma vez, não entendo qual é a beleza de dividir um ano em meses e fazer a média do resultado? É óbvio que se deve levar em conta a condição do mercado - tendência ou plano - durante a análise, e quanto mais tais condições, incluindo mudanças de uma condição para outra, mais claro e confiável será o quadro. Ou talvez seu consultor especializado esteja trabalhando na ata?
Estou perguntando novamente - por que você não está otimizando em TODO o histórico disponível? De acordo com sua lógica, então a imagem será a mais precisa. A correlação de prazos para a análise é experimental e não importa se o Expert Advisor trabalha com minutos ou não. O próprio experimento revela em que modo há menos drawdown e mais lucro. Além disso, recentemente tenho tido algumas idéias de que cada variável deve ter seu próprio intervalo ótimo de otimização, mas é provavelmente a coisa do futuro.
 
Youri Tarshecki:
Mais uma vez eu pergunto - por que você não otimiza TODO o histórico disponível? Por sua lógica, a imagem seria então a mais confiável. A correlação de prazos para a análise é determinada experimentalmente, e não importa se o Expert Advisor trabalha com minutos ou não. O próprio experimento revela em que modo há menos drawdown e mais lucro.

Eu otimizo alguns EAs ao longo da história (desde 2000 geralmente) e não vejo nada de errado com isso.

Eu entendo que o mercado está mudando. Há padrões de comportamento mais estáveis e há padrões menos estáveis, mas quanto mais próximo este padrão for encontrado da história atual, mais tempo ele servirá - portanto, não vejo a utilidade de otimizar em dados antigos sem considerar os dados atuais. Eu apenas verifico resultados satisfatórios em dados passados para verificar a estabilidade da lógica, não espero que os dados sejam melhores na história, mas vejo uma tendência que me permite avaliar a estabilidade do padrão.

Não, sinceramente, não vejo a utilidade de dividir a história em pequenas seções sem levar em conta o gráfico. Mas se agruparmos a história por tendência e plana e testarmos o Expert Advisor sobre eles, por exemplo, se ele trabalha com a tendência mas tem pouco entendimento da mudança para plana, então faz sentido.

Novamente não entendo porque o método de automação sugerido não é adequado para você...

Vou dizer novamente - temos que marcar certos momentos em nossa EA e estabelecer um prazo em que não abriremos pedidos, por exemplo

Если (Дата_Открывать==1) Дата_старт=01.01.2015, Дата_стоп=10.05.2015;

Если (Дата_Открывать==2) Дата_старт=01.01.2014, Дата_стоп=31.12.2014;

Aqui temos um avanço automatizado.

Depois cortamos as listras em Excel - 5 minutos, tapamos as fórmulas preparadas, e ficamos felizes.

Talvez eu não entenda corretamente o problema de otimização?

 
-Aleks-:

Há mais padrões de comportamento persistentes e há menos persistentes, mas quanto mais próximo esse padrão for encontrado da história atual, mais tempo ele durará -

Isso é verdade. Mas desde que você realmente tenha encontrado esse padrão e não tenha ocorrido um ajuste trivial. Somente a repetibilidade pode dar confiança, e o avanço em uma única instância mostrará pouco, quanto mais não seja porque o avanço é geralmente pior que o recuo. Isto é, comparar o backtest com o forward, e mesmo em um único caso, é geralmente sem sentido. A propósito, não estou insistindo que os segmentos devem ser "esmagados" ou "ampliados". Eu estava enfatizando que somente a prática dará clareza, mas quanto mais trastes você se preocupar, mais clareza virá. E quanto ao corte em si - não sei qual resposta seria melhor no seu caso, talvez seja melhor cortar ainda mais do que você pensa.
 
Yuri_Evseenkov:
Sugerir um método de análise melhor.
Eu ainda não pensei em nenhum).
 
Stanislav Korotky:

Até onde me lembro, foi o que fiz - economizei o tempo da primeira troca no quadro - este é o "equilíbrio". Assim, ao registrar parâmetros e indicadores de todas as execuções em um único arquivo, é fácil distinguir o backtest do forward por duas datas distintas. Salvei todas as execuções no mesmo arquivo (aberto no OnTesterInit e fechado no OnTesterDeinit).


Já é mais interessante. Mas minha situação é mais complicada. Suponha que eu tentei distinguir entre o passado e o futuro por data. Mas eu terei 20 costas por número de variáveis para um intervalo de história, e um para frente. Como tenho 12 segmentos, terei muitas datas para um ano (240 para trás +12 para a frente) e tentarei reconhecê-los lá. Outra solução é necessária. Por exemplo - precisamos acrescentar no código a capacidade de salvar o relatório não totalmente para cada execução, mas quando aparece algum sinal externo da EA. Suponha que o otimizador automático que inicia todas as execuções possa escrever algumas figuras condicionais em um arquivo vinculado. E o Expert Advisor os lê e guarda os dados estritamente nos locais onde são necessários. Por exemplo, B-8-2 (tabela traseira, 8ª linha variável, 2ª coluna de corrida), F-3-11 (tabela dianteira, 3ª linha critério, 11ª coluna de corrida).
 

Tudo é feito de uma maneira muito mais simples:

Por exemplo:

Existe uma EA. Tem 10 configurações - 10 conjuntos. Otimização é a essência da escolha de um dos dez conjuntos. Certo?

Executamos todas as variantes em toda a história e apresentamos os resultados na mesma escala de tempo uniforme.

Voilá. Agora, podemos picar a qualquer momento, analisar à esquerda até a profundidade desejada e escolher o conjunto que quisermos. Isto será "otimização".

A seguir, olhamos para a direita deste ponto - isto será "para frente".

Razão: