Teoria do mercado - página 65

 
khorosh:
Yusuf, mais uma vez confundindo a terminologia. A linha de suporte está sempre abaixo do preço e os responsáveis pela sua criação são os touros, e acima do preço está a linha de resistência e os responsáveis por ela são os ursos. Ou você dá a sua linha um nome diferente ou usa um termo comum. Mas neste último caso, não viole o significado do termo.

Eu não tenho outra maneira. Se os Touros agora concordam em deixar os Bears liderarem o mercado, então eles devem sempre apoiar os Bears nisto, especialmente quando você vê as batalhas nas quais este consenso é alcançado, às vezes durando meses. Estamos simplesmente em uma época de guerras que não acontece desde pelo menos o início de abril, como você pode ver no gráfico. Se você olhar minha teoria do outro ponto de vista, eu poderia concordar com a definição desta linha Bulls, neste caso, como o nível de resistência, devido a esta razão. Como o mercado está agora na Bears, não há nada que os impeça de cair. Mas, se os Ursos decidirem corrigir muito alto, eles podem encontrar a resistência dos Touros. Então, tudo se encaixa, apenas parcialmente. O fato é que se a tendência muda para cima, então, já têm que organizar uma linha de resistência aos Touros, o que não concorda com a explicação anterior sobre o significado da linha de resistência. Conclusão: Não usarei jamais os conceitos de "apoio" e "resistência". Vou formular regras muito breves e claras para o comércio sobre esta estratégia:

Regras para entrar e sair do mercado:

1. Sempre entre no mercado na direção do lado que está liderando o mercado, se o lado oposto não fizer nenhum movimento brusco, e se mover paralelamente ao preço;

2. Se o mercado for liderado pelos Bears - entrar na NETWORK e não sair e comprar NETWORK no caso de um movimento corretivo de preços para baixo enquanto os Bulls estiverem calmos e não fizerem movimentos bruscos, que podem ser facilmente identificados no gráfico e sair imediatamente do mercado, fechando todas as posições, se esta condição não for atendida;

3. Se o mercado for liderado pelos Touros - entrar no mercado no BAY e não sair dele e comprar no BAY a um movimento corretivo de queda do preço enquanto os Touros estão calmos e não fazem movimentos bruscos que são facilmente identificados no gráfico e saem imediatamente do mercado, fechando todas as posições, se esta condição não for atendida;

4. Sempre proteja o lucro ou assuma um prejuízo com ordens de parada a alguma distância da linha de entrada e o mova periodicamente em direção ao preço se o lucro aumentar.

 
Yousufkhodja Sultonov:
Eu não tenho outra maneira. Se os Touros agora concordam em deixar os Bears liderarem o mercado, então eles devem sempre apoiar os Bears nisto, especialmente quando você vê as batalhas nas quais este consenso é alcançado, às vezes durando meses. Estamos simplesmente em uma época de guerras que não acontece desde pelo menos o início de abril, como você pode ver no gráfico. Se você olhar minha teoria do outro ponto de vista, eu poderia concordar com a definição desta linha Bulls, neste caso, como o nível de resistência, devido a esta razão. Como o mercado está agora na Bears, não há nada que os impeça de cair. Mas, se os Ursos decidirem corrigir muito alto, eles podem encontrar a resistência dos Touros. Então, tudo se encaixa, apenas parcialmente. A questão é que se a tendência mudar para uma ascendente, eles devem traçar uma linha de resistência aos Touros, que não coincide com a explicação anterior do significado da linha de resistência.
Uma correção em um mercado em queda é criada pelos touros que prevalecem, e em um mercado em ascensão pelos ursos. Acho que, inicialmente, as linhas foram mal denominadas como "touros e ursos". A linha vermelha superior deveria ter sido dada aos ursos e a linha amarela aos touros. Então tudo cairia no lugar e a linha superior seria a linha de resistência criada pelos ursos e a linha inferior seria o suporte em alta.
 
Outra coisa: quando o preço atinge o nível de equilíbrio inferior, é natural esperar uma inversão para cima, e quando atinge o nível de equilíbrio superior, esperamos uma inversão para baixo. É por isso que sua descrição de compra e venda não se encaixa. Sugere comprar quando o preço se afasta do nível de breakeven e se mantém no topo. E para uma venda, quando o preço se rompe do nível de equilíbrio superior e a cabeça para baixo.
 
khorosh:
Uma correção em um mercado em queda é criada pela predominância de touros, e em um mercado em ascensão pela predominância de ursos. Acho que, inicialmente, as linhas foram mal denominadas como "touros e ursos". A linha vermelha superior deveria ter sido dada aos ursos e a linha amarela aos touros. Então tudo fica em seu lugar e a linha superior é uma linha de resistência criada pelos ursos, e a inferior é um suporte de alta.

O que importa para mim é quem está conduzindo o mercado aqui e agora e como o lado oposto está se comportando. Eu não quero saber de nenhuma linha. Eu queria descartar Touros e Ursos como não correspondendo à natureza da formação dos níveis de break-even Ts1 e Ts2. Se você lhes der nomes de animais, então, preciso escolher entre animais do mesmo gênero, quanto mais suas famílias, pois elas formam de forma muito semelhante. De fato:

Ts1 = Tsr - (Tsr^2 - Tsopt^2)^0.5;

Ts2 = Tsr + (Tsr^2 - Tsopt^2)^0.5;

Como, nesta fase, decidi não levar em conta os custos fixos e variáveis, devido à sua insignificância, então

Cp = 1/2*(Cp + Cpr);

Tsopt = (Цn * Цpr)^0.5;

Cp^2 = 1/4*(Cp^2 + 2*Cp*Cpr + Cpr^2);

Tsopt^2 = Tsp *Cpr;

(Tsr^2 - Tsopt^2) = 1/4*(Tsp^2 + 2*Cp*Cpr + Tspr^2) - Tsp*Cpr = 1/4*(Tsp^2 +2* Tsp*Cpr + Tspr^2 - 4* Tsp*Cpr) = 1/4*(Tsp^2 - 2*Cp*Cpr + Tspr^2) = 1/4*(Tsp - Tsp)^2;

Cp1 = 1/2*(Cp + Cp) - (1/4*(Cp - Cp)^2)^0.5 = 1/2*(Cp + Cp) - 1/2*(Cp - Cp) = 1/2* Cp +1/2* Cp - 1/2* Cp +1/2* Cp = 1/2* Cp +1/2* Cp = Cp

Ts2 = 1/2*(Tsp + Tsp) + (1/4*(Tsp - Tsp)^2)^0.5 = 1/2*(Tsp + Tsp) + 1/2*(Tsp - Tsp) = 1/2* Tsp +1/2* Tsp +1/2* Tsp -1/2* Tsp = 1/2* Tsp +1/2* Tsp = Tsp;

Ts1 = Tsp- o preço de compra da mercadoria = Ts?

Ts2 = Tspr =- S/Y - Preço de venda marginal da mercadoria; - Bull?

S - Estimado pelo algoritmo, o retorno virtual máximo do mercado (MVD);

Y - A elasticidade do preço da renda.

Conseqüentemente, ao organizar o comércio em torno destes dois níveis, o mercado força você a vender ao preço de compra, sem ter lucro. e vender ao preço marginal. quando ninguém compra o produto a um preço alto, e deixa você sem renda e sem lucro.

E sobre Touros e Ursos precisamos pensar mais, aparentemente precisamos redefinir nossas concepções de macro mercados como o Forex .

Atenciosamente, Soultonov Yousufkhodja

 
Yousufkhodja Sultonov:

...

Ts1 = Tsp - o preço de compra da mercadoria; - Bears?

Ts2 = Tspr = S/Y - o preço de venda da mercadoria; - Bull?

...

E sobre Touros e Ursos, precisamos pensar mais.

Uma vez que o C1 é o nível de equilíbrio inferior, os touros são mais ativos aqui, pois sempre tentam comprar mais barato. Os ursos não têm nada a fazer aqui, eles tentam vender a um preço mais alto e o preço baixo não é seu elemento.

É o contrário, no nível superior de equilíbrio C2. Os touros são mais ativos aqui, eles querem vender a um preço alto, enquanto os touros não querem comprar a um preço alto.

 

22 05 15 0000 MSC Abertura da sessão de negociação de quinta-feira. Cavalheiros, a situação está mudando tão rapidamente que parece não haver fim para este jogo de gato e rato. Portanto, vamos tentar acreditar nas recomendações do algoritmo, até que elas coincidam plenamente com os resultados de futuras negociações e, por enquanto, tomem nota apenas, e não como um guia de ação. Agora, o algoritmo diz que os Bulls conseguiram o preço novamente, então a BAY fechando as vendas:


 

Cavalheiros! Tendo dúvidas sobre o algoritmo, fiz uma experiência com ele sem alterar nada nos cenários e instruí-o a analisar o processo comercial do empresário, quando ele comprou mercadorias no valor de 10 dólares e começou a vendê-las em um mercado competitivo a preços de C, ganhando renda de D. O algoritmo realizou uma análise completa do trabalho do empreendedor e passou no teste com distinção, calculando com precisão o lucro de acordo tanto com a metodologia tradicional, como a diferença entre receitas e despesas e de acordo com minha fórmula de lucro, como também, os conhecidos níveis de preços virtuais C1, Copt, Cr, C2 e Cpr (!):

O cálculo do lucro é uma combinação perfeita:

Conclusões de sua análise do processo comercial: Um empresário começa imediatamente a ter lucro. Tendo estabelecido o preço de venda Ц > Цпо = 10 $, o lucro máximo de Pmax = 696,97 $ é obtido ao preço de venda Ц = 10,91 $, o comércio pára em Ц = 11,90 $, o que corresponde plenamente à lógica do processo comercial e é confirmado pela representação fundamental do lucro como a diferença entre a renda e todos os tipos de despesas. Este método de análise é revolucionário no campo do comércio prático, nenhum dos coryphaei da economia, incluindo os ganhadores do Prêmio Nobel, poderia entendê-lo como uma mera bagatela, embora, ao contrário, este método de análise do processo comercial seja um elemento importante, se não o principal, na previsão do processo de venda de mercadorias que permite otimizar o processo comercial e organizar o regime comercial mais eficaz. É claro que tal análise pode ser e provavelmente está sendo tentada com base na fórmula do lucro fugitivo, mas pareceria absurdamente como cortar pão com um machado na presença de uma faca.

O cálculo dos níveis (nosso gráfico de níveis virtuais), de fato, mostra que, o mercado é liderado pelos Touros, pois o preço tem aumentado:

Conclusão: O algoritmo reflete a situação do mercado de forma absolutamente adequada e seus resultados podem ser confiáveis.

 
Yousufkhodja Sultonov:

22 05 15 0000 MSC Abertura da sessão de negociação de quinta-feira. Cavalheiros, a situação está mudando tão rapidamente que parece não haver fim para este jogo de gato e rato. Portanto, vamos tentar acreditar nas recomendações do algoritmo, até que elas coincidam plenamente com os resultados de futuras negociações e, por enquanto, tomem nota apenas, e não como um guia de ação. Agora, o algoritmo diz que, novamente, os Bulls assumiram o preço, portanto, BAY, fechando as vendas:


Yusuf, aqui está uma nota. Se você der sinais como eu sugeri acima, o sinal será mais cedo do que você o dará. Sugeri dar um sinal de compra no momento em que o preço se afasta do nível de breakeven mais baixo (linha amarela) e se move para cima. O preço se separa primeiro da linha amarela, e a linha vermelha atinge o preço mais tarde (quando você dá o sinal).

O recuo para cima a partir da linha amarela é alta, portanto, é uma linha de apoio em alta.

 
khorosh:
Yusuf, tome nota aqui. Se você der sinais como eu sugeri acima, o sinal será mais cedo do que você o dará. Eu sugeri dar um sinal de compra no momento em que o preço quebra a partir do nível de equilíbrio inferior (linha amarela) e sobe. O preço sobe da linha amarela primeiro, e a linha vermelha atinge o preço mais tarde (quando você dá o sinal).
Eu já dei um sinal à BAY, excepcionalmente dentro do prazo. Embora eu não tenha a oportunidade de monitorar o mercado continuamente on-line, até que façamos o indicador. Até lá, os sinais serão um pouco atrasados. É um processo demorado no eksel.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Eu já dei um sinal ao BAI. Não serei capaz de monitorar o mercado continuamente on-line até que o indicador seja feito. Até lá, os sinais serão um pouco atrasados. Em excel, é um processo demorado.
Não se trata de excelência, agora estamos descobrindo em que ponto é melhor dar um sinal. Proponho dar uma compra quando o preço se rompe da linha amarela para cima, enquanto você a dá quando a linha vermelha atinge o preço. Seu sinal é posterior ao meu.
Razão: