A tendência é seu amigo - página 8

 
Tapochun:

Se queremos nos entender e seguir em frente, por favor, sejamos específicos. Primeiro, responda à minha pergunta.

E em seu roteiro. Você quer dizer tentar traçar linhas vermelhas? O que você quer dizer com isso? Que além da tendência que marquei com uma linha branca, existem tendências paralelas que você marcou com linhas vermelhas?

Qual foi sua razão para traçar a linha branca? Você não será capaz de explicar isso.

Como você pode provar que sua linha é tendencial e a minha não é.

E você pode imaginar que a última linha vermelha pode (mas não necessariamente) mudar de direção ou comprimento a cada tique, ou não formar outra tendência, em um ângulo diferente?

 
Petros:

Qual foi a razão para traçar a linha branca? Você não pode explicar isso.

Como você pode provar que sua linha é tendencial e a minha não é.

E você pode imaginar que a última linha vermelha com cada carrapato pode (mas não necessariamente) mudar de direção ou comprimento, ou não formar outra tendência, em um ângulo diferente?

Quais foram as considerações para traçar a linha branca? Isto você não será capaz de explicar.

Aqui vamos nós novamente. Por que tão categórico? E se eu puder? Eu não afirmo que o indicador só o desenhará de acordo com o algoritmo, mas ele o desenhará.

Como você pode provar que sua linha é tendencial e a minha não é.

O que o faz pensar que eu vou provar isso para você? O que o faz pensar que estou discutindo com você para começar? São linhas de tendência. Somente existe uma nuance. Duas das três linhas de tendência que você traçou já foram quebradas uma vez. E agora vamos olhar para a situação atual:

A linha branca ainda é a mesma construída por mim e a linha vermelha é construída por você, mas é corrigida um pouco pelos extremos. Juntas, ambas as linhas mostraram um corredor "aproximado" de resistência, a partir do qual o preço recuou dentro dos limites das tendências marcadas por ambas as linhas. Esta é, é claro, uma noção bastante controversa. Mas, em combinação com a análise do candelabro e os níveis de resistência, uma certa previsão poderia ser feita.

E você pode imaginar que a última linha vermelha com cada carrapato pode (mas não necessariamente) mudar de direção ou comprimento, ou não formar uma tendência diferente, em um ângulo diferente?

Posso imaginar que mudaria de comprimento. Só que, para começar, eu o desenharia imediatamente com um raio.

Em relação a mudar de direção e formar outra tendência em um ângulo diferente em cada tick. Acho que entendi do que você estava falando. Você estava dizendo sobre as linhas de tendência, um ressalto ou fuga dos quais, em ~80% dos casos, indicará respectivamente a continuação e o fim da tendência? É claro que a probabilidade é bastante alta e dificilmente será obtida apenas por linhas de tendência. Nos picos muito, muito altos e baixos dificilmente conseguiremos entrar/sair da posição. Mas, as próprias linhas de tendência são uma ferramenta bastante poderosa que pode dar boas "dicas". E é possível construir estas linhas automaticamente.

 

Acho que a linha vermelha está mais próxima de minha idéia de tendências.

 
izzatilla:

Acho que a linha vermelha está mais próxima de minha idéia de tendências.

Isto é subjetivo, a verdade é diferente para todos. Agora estamos falando se é ou não possível automatizar a construção de acordo com o algoritmo. Isto é, para construir o que os olhos vêem. E será muito interessante se os olhosde Petros puderem ver o fim de uma tendência a um determinado tique.
 

Correu por todo o ramo.

Cavalheiros, há duas omissões entre suas suposições. Um antes de ter tendência para cima, o outro antes de ter tendência para baixo.


Eu acho que sim. (с)

 
Tapochun:
Isto é subjetivo, a verdade é diferente para todos. Agora estamos falando sobre se é possível automatizar a construção de um algoritmo. Isto é, para construir o que os olhos vêem. E será muito interessante se os olhos dePetros puderem ver o fim da tendência a um determinado tique.

Eu sei do que você está falando, é por isso que, em primeiro lugar, eu sugiro determinar a tendência correta. Se olharmos para seu gráfico (linha branca), podemos corrigir a linha sem parar e ela não servirá de nada, o comerciante ficará confuso e o Expert Advisor ficará louco (você verá que o depósito está crescendo na direção oposta).

Até o segundo ponto de contração (linha branca em 28 de novembro de 2014), a EA desenhará e redesenhará pelo menos 6 vezes, o que não é um bom sinal para dizer o mínimo. Uma tendência deve ser desenhada uma vez e um toque do preço em sua linha deve ser desenhado várias vezes. No meu exemplo e no exemplodo Petros, as linhas de tendência são executadas. E a tendência é nossa amiga somente quando ela pode ser reconhecida no início e permite obter lucro mais tarde sem alterar sua configuração ou dar um pré-aviso antes que a tendência mude de direção.

Eu não quero ensinar, eu só quero que a tarefa seja feita corretamente com base em uma tendência definida (definida).

Com todo respeito,

 
Silent:

Correu por todo o ramo.

Cavalheiros, há duas omissões entre suas suposições. Um antes da tendência de alta, o outro antes da tendência de baixa.


Eu acho que sim. (с)

Obrigado, grande desenho e boa dica. Sim, também é preciso levar em conta o apartamento e sua desagregação.

O desenho me lembrou da fase de acumulação/distribuição do VSA.


Cumprimentos,

 
izzatilla:

Eu sei do que você está falando, é por isso que, em primeiro lugar, eu sugiro determinar a tendência correta. Se olharmos para seu gráfico (linha branca), podemos corrigir a linha sem parar e ela não servirá de nada, o comerciante ficará confuso e o Expert Advisor ficará louco (você verá que o depósito está crescendo na direção oposta).

Até o segundo ponto de contração (linha branca em 28 de novembro de 2014), a EA desenhará e redesenhará pelo menos 6 vezes, o que não é um bom sinal para dizer o mínimo. Uma tendência deve ser desenhada uma vez e um toque do preço em sua linha deve ser desenhado várias vezes. No meu exemplo e no exemplodo Petros, as linhas de tendência são executadas. E a tendência é nossa amiga somente quando ela pode ser reconhecida no início e permite obter lucro mais tarde sem alterar sua configuração ou dar um pré-aviso antes que a tendência mude de direção.

Eu não quero ensinar, eu só quero que a tarefa seja feita corretamente com base em uma tendência definida (definida).

Respeitosamente,

Esta linha é uma de muitas. É um exemplo. Um exemplo de que uma linha desse tipo pode ser definida. Entrei na discussão por causa desta declaração:

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

A tendência é seu amigo

Petros, 2014.11.27 19:22

Não tente definir a linha de tendência (dinâmica) de forma programática.

Esta é a parte do gráfico que é visualmente muito fácil de definir, mas que não é passível de programação.

Não concordo com isto e queria saber qual é a base para tal categorização. A resposta, talvez indiretamente, mas eu a recebi. Minha visão sobre a aplicação das linhas de tendência é diferente da sua. Como eu entendo, você quer uma linha de tendência para definir uma tendência ou um corredor. Mas, quando você encontrar tal linha, confirmada muitas vezes, muito provavelmente ela não será mais relevante. Minha visão é desenhar todas as variantes possíveis de eventos, em todas as TFs, seguidas pela filtragem dessas variantes. Isto é algo parecido com isto:

Nesse caso, é claro que você não pode confiar apenas nas linhas de tendência, mas eu já disse isso. Você precisa de um conjunto de ferramentas trabalhando em conjunto e aumentando a probabilidade de sucesso na análise.

Portanto, eu também não quero ensiná-los e não sou professor. Tudo de bom, continuem sem mim.

 
Tapochun:

Esta linha é uma de muitas. É um exemplo. Um exemplo de que uma linha desse tipo pode ser identificada. Entrei na discussão por causa desta declaração:


Você continua discutindo o tema, mas não fez o mais importante - não deu uma DEFINIÇÃO da TERCEIRA TERCEIRA que todos concordariam.

Neste caso - você nunca terá uma opção aceitável.

 
VNIK:

Você continua discutindo o tema, mas não fez o mais importante - não deu uma DEFINIÇÃO da TERCEIRA TERCEIRA que todos concordariam.

Neste caso - nunca obtenha uma opção aceitável.

Boa tarde,

Ok, vamos voltar à definição. Eu dei minha visão https://www.mql5.com/ru/forum/37016#comment_1129433, acho que preciso repeti-la novamente, talvez os participantes tenham algumas idéias.


É uma tendência de queda(ambas as condições a seguir devem ser satisfeitas)

a) O preço da alta anterior deve ser mais alto que a próxima alta.

b) O preço do mínimo anterior deve ser mais alto que o próximo.

Umatendência de alta(ambas as condições a seguir devem se manter)

a) O preço da alta anterior deve ser menor do que a próxima alta.

b) O preço do mínimo anterior deve ser inferior ao do próximo.

Uma inversão de tendência(mudança de direção de nosso amigo em potencial), esta condição é adequada para o item b. do post anterior

O preço domáximo/máximo anterior não é altamente atualizado de acordo com as condições de uma tendência de alta ou baixa.

Razão: