A tendência é seu amigo

 

Prezados usuários do fórum!

Este tópico está aberto a pedido do Sr. Nowi para discutir o significado de "Tendência é seu amigo" usando exemplos de gráficos mt4 e mt5.

A fim de evitar as opiniões de que todos os gráficos foram especialmente selecionados e ajustadospararepresentar a verdade aparente, peço aos participantes do fórum que anexem o gráfico do par de moedas para discussão. Por sua vez, você e eu tentaremos entender o significado do chamado provérbio "Tendência é seu amigo" em sua utilidade ou inutilidade.


Cumprimentos,

 
izzatilla:

Prezados usuários do fórum!

Este tópico está aberto a pedido do Sr. Nowi para discutir o significado de "Tendência é seu amigo" usando exemplos de gráficos mt4 e mt5.

A fim de evitar as opiniões de que todos os gráficos foram especialmente selecionados e ajustadospararepresentar a verdade aparente, peço aos participantes do fórum que anexem o gráfico do par de moedas para discussão. Por sua vez, você e eu tentaremos entender o significado do chamado provérbio "Tendência é seu amigo" em sua utilidade ou inutilidade.


Cumprimentos,

vá em frente! exponha seus argumentos em favor da expressão. qual é o significado e o grande ensinamento aqui?
Eu, de minha parte, posso argumentar porque acho que o provérbio é inútil, mas primeiro gostaria de ouvir sua opinião.

E se não se importam, gostaria de pedir aos moderadores que o mudassem para a seção de discussão geral, onde é mais legível...
 
aqui está um gráfico aleatório, eu nem sequer escolhi a primeira coisa que veio à mão, começo a comentar

 

Sabemos que um amigo não nos desejará mal (claro que se for um bom amigo - neste contexto, por "amigo" entendemos um verdadeiro bom amigo). Significa o que um amigo deve fazer.

a. Apoie-nos na condição de que não sejamos contra ele.

b. Dê dicas de suas próximas intenções para que possamos estar na mesma página com ele.

c. Ele é livre se não houver reclamações se ele não estiver onde estamos.

Se você concordar com o acima exposto, se não tiver adições/comentários, então vamos seguir em frente.

O seguinte deve ser feito:

1. na tabela, procure por uma Tendência.

2. determinar sua direção e colocar pontos arbitrariamente, assumindo que nos juntamos a ela.

3. considerar o que ele estava fazendo e se suas ações contradiziam nossos interesses.

 
izzatilla:

Sabemos que um amigo não nos desejará mal (claro que se for um bom amigo - neste contexto, por "amigo" entendemos um verdadeiro bom amigo). Significa o que um amigo deve fazer.

a. Apoie-nos na condição de que não sejamos contra ele.

b. Dê dicas de suas próximas intenções para que possamos estar na mesma página com ele.

c. Ele é livre se não houver reclamações se ele não estiver onde estamos.

Se você concordar com o acima exposto, se não tiver adições/comentários, então vamos seguir em frente.

O seguinte deve ser feito:

1. na tabela, procure por uma Tendência.

2. determinar sua direção e colocar pontos arbitrariamente, assumindo que nos juntamos a ela.

3. considerar o que ele estava fazendo e se suas ações contradiziam nossos interesses.

canção sobre um amigo: minha versão

um amigo não tem que pedir nada
♪ não adianta de qualquer forma ♪
um amigo como meu terceiro ombro nunca estará comigo
♪ mas e se eu estiver apaixonado e ele estiver no meu caminho ♪
Vou matar o filho da puta Essa é a lei
a terceira deve ir
 

Brevemente sobre as condições para a formação de tendências (esta é minha opinião pessoal - outros podem ter seus próprios pensamentos, e me perdoe se eu escrever com todos os detalhes).

Uma tendência de queda (ambas as condições a seguir devem ser atendidas)

a) O preço da alta anterior tem que ser mais alto do que a próxima alta.

b) O preço da baixa anterior deve ser mais alto que a próxima alta.

Umatendência de alta(ambas as condições a seguir devem se manter)

a) O preço daalta anterior deve ser menor do que a próxima alta.

b) O preço do mínimo anterior deve ser inferior ao do próximo mínimo.

Uma inversão de tendência (mudança de direção de nosso amigo em potencial), esta condição é adequada para o ponto b. do posto anterior

O preço do máximo/mínimo anterior não é altamente atualizado de acordo com as condições de uma tendência de alta ou baixa.

Suponho que agora podemos passar para a tabela.

 
sem objeções...vamos em frente )
 
"Ele é livre se e não tem direito se não estiver onde nós estamos". brilhante sugestão!!!)

deve ser adicionado aos anais do fórum...
 
<br / translate="no">

Suponho que agora podemos passar para o gráfico.

Acho que sim, sim, podemos.
 

Quanto mais longe vou, mais me convenço da verdade do ditado que diz que "Há uma tendência somente na história". Uma tendência tão boa, na qual valeria a pena ficar de pé, para não entrar em pânico e ter lucro, maior do que ao fechar negócios nela e abrir negócios alternativos. Em geral, na minha opinião, a tendência será caracterizada pelo fato de que o preço será constantemente maior do que a média móvel. No meu caso é o EMA 20. Ou seja, o preço sobe, depois volta à média, talvez não por muito tempo e a atravessa um pouco, e depois se afasta novamente da média na direção da tendência. Na foto podemos ver 2 tendências: ascendente e descendente. Marquei a tendência de queda um pouco mais tarde, antes de o próprio movimento de queda começar. Nomeadamente, após alguma correção ascendente, que nunca atingiu a média móvel mencionada.

 
nowi:
Suponho que sim, sim, podemos.
O russo não é minha primeira língua - o que significam os anais? O horário está sendo preparado, vou afixá-lo agora.
Razão: