A tendência é seu amigo - página 9

 
izzatilla:

Tendência de queda(ambas as condições a seguir devem ser atendidas)

a) O preço da alta anterior deve ser mais alto que a próxima alta.

b) O preço da baixa anterior deve ser mais alto que a próxima alta.

Umatendência de alta(ambas as condições a seguir devem se manter)

a) O preço da alta anterior deve ser menor do que a próxima alta.

b) O preço do mínimo anterior deve ser inferior ao do próximo.

Uma inversão de tendência(mudança de direção de nosso amigo em potencial), esta condição é adequada para o item b. do post anterior

O preço do máximo/mínimo anterior não é altamente atualizado de acordo com as condições de uma tendência de alta ou baixa.

Isto não é uma definição. Você pintou um caso especial ( parte do algoritmo em uma forma despojada ) de uma tendência. A definição deve ser formalizada para todos os casos. Seu algoritmo é anexado a uma determinada tabela e dará o resultado oposto em uma tabela diferente. E outro exemplo simples: se o preço do baixo anterior (deveria ser mais alto) é mais baixo do que o próximo, então o que? A tendência vai desaparecer?

Mas esta é a minha opinião...

 

Obrigado por sua opinião. Você está certo a respeito de suas perguntas.

Não, a tendência não vai desaparecer, mas eu teria cuidado com tal tendência, pois a força que apareceu e move o mercado na direção oposta também pode mudar a direção da tendência. Não estamos no mercado para trabalhar cada movimento, mas para obter lucro quando o mercado é suficientemente previsível. Esta é a idéia básica para entender e identificar pontos potencialmente lucrativos para entrada e saída.

Abaixo não estão minhas palavras, mas eu concordo com elas.

Uma tendência é uma tendência firmemente estabelecida ao longo do tempo. A tendência na comercialização é simplesmente o equivalente "terminológico" da palavra tendência.

Uma tendência é a direção na qual os indicadores (volume de mercado, custos de folha de pagamento, custos de marketing comercial, número de compras, número de visitas, etc.) mudam, determinada pelo processamento de dados reportáveis, estatísticos e estabelecendo com base nisso a tendência de crescimento ou declínio de um indicador.

 

izzatilla:

Uma tendência é uma tendência que persiste com o tempo. A tendência na comercialização é simplesmente o equivalente "terminológico" da palavra tendência.

Tendência (tendência) é a direção da mudança nos indicadores (volume de mercado, custos salariais, custos de marketing comercial, número de compras, número de visitas, etc.) determinada pelo processamento de relatórios, dados estatísticos e estabelecendo nesta base a tendência de crescimento de um indicador ou seu declínio.

Se aplicarmos esta definição à tendência no FOREX, obtemos aproximadamente esta definição:

Uma tendência é a direção de uma moeda que é confirmada a qualquer momento (de mensalmente a um minuto).

Se a direção em algum gráfico de termo intermediário mudar para o oposto, isto será um recuo em relação à tendência principal.

É claro que os pullbacks podem ser muito grandes em valores absolutos, mas em qualquer caso se encaixam nestas definições e têm uma interpretação inequívoca, uma vez que a tendência não pode mudar em relação a um período gráfico específico.

 
As definições são muito claras e eu não tenho nada contra. Gostaria de conhecer sua visão do que deve ser um comércio lucrativo baseado no uso de uma tendência, levando em conta todas as definições acima.
 
izzatilla:
As definições são muito claras e eu não tenho nada contra. Gostaria de conhecer sua visão do que deve ser um comércio lucrativo baseado no uso de tendências, levando em conta todas as suas definições acima.

A negociação com a tendência é muito simples: determinamos a tendência geral (em nosso caso, em um gráfico com castiçais mensais) e abrimos negócios SOMENTE na direção da tendência, levando em conta os sinais de um gráfico menor.

Exemplo:

Capturas de tela da plataforma MetaTrader

EURJPY, MN1, 2014.11.29

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

temp_file_screenshot_6772.png

EURJPY, MN1, 2014.11.29, MetaQuotes Software Corp.


Na tendência GERAL, a direção é para cima. É por isso que planejamos abrir todas as negociações somente para cima, levando em conta os sinais de um gráfico menor, por exemplo, 6H.


 
VNIK:

A negociação por tendência é muito simples: a tendência geral (em nosso caso, em um gráfico com castiçais mensais) é determinada, e as negociações são abertas SOMENTE na direção da tendência, levando em conta os sinais de um gráfico menor.


É interessante saber por quanto tempo você mantém sua posição aberta com tal entrada no mercado em 6H?
 
izzatilla:
Interessante saber - por quanto tempo você mantém uma posição aberta quando você entra no mercado às 6H assim?
Desde o sinal de abertura até o de fechamento (como acontece).
 

Tendência no gráfico CAD/JPY H4 - vamos ver como ele funciona.

Gráfico CADJPYv, H4, 2014.12.03 05:14 UTC, FXstart Corp.
 
VNIK:
Desde o sinal de abertura até o de fechamento (como acontece).
Boa paciência que você tem, eu o invejo. Ao considerar as saídas de mercado, minha "paciência" às vezes argumenta com minha "ganância". E praticamente sempre, sem esperar pelo sinal de retorno, minha "generosidade" vence e eu fecho meu negócio.
 

Este era o gráfico AUD/NZD H4, antes deste flat estar caindo, depois deste flat o preço subiu.

Será que podemos ver o mesmo movimento no gráfico EUR/USD H1?

Razão: