Uma estratégia de acompanhamento de tendências.

 

Descrição aqui.https://onlinebroker.ru/forum/index.php?PAGE_NAME=read&FID=32&TID=10689

Discutir e fazer-me perguntas aqui)

Как я торгую... : ВТБ24
Как я торгую... : ВТБ24
  • onlinebroker.ru
Попробую описать по ходу. Задавайте вопросы) Все начинается со флэта. Когда нет тренда, торговля идет внутри флэта. При пробое флэта формируется тренд. Но флэт может расширятся, это не пробой флэта. После входа в тренд строим трендовую линию. Узнаем окончание тренда по времени, это будет двойное расстояние отрезка. Фиксация прибыли происходит...
 

O caso foi assim:

Mikheev: E constrói um sistema de comércio mecânico de acordo com os seus critérios de entrada/saída, testa-o na história e mostra os resultados. Para começar com

JLY: Algoritmo não é para um robô.

---

Acabaram-se as perguntas.

 
Bravo, bravo. Que boa estratégia, afinal de contas, só falta programá-la)
 

Compreendo que é potencialmente possível, ou seja, programável) Mas as minhas capacidades não são suficientes, embora tenha imaginado como deveria funcionar automaticamente.

O algoritmo é para comércio manual, mas para um robô é quase o mesmo, apenas com mais detalhe.

A estratégia pertence ao povo) Se quiser programá-la, é muito interessante o que vai funcionar, talvez haja algumas deficiências ou vulnerabilidades no algoritmo em prinpiple.

Obrigado a todos pela vossa atenção)

 
JLY:

Descrição aqui.https://onlinebroker.ru/forum/index.php?PAGE_NAME=read&FID=32&TID=10689

Discutir e fazer-me perguntas aqui)


Se uma estratégia, então existem regras comerciais (quando exactamente abrir vender ou comprar), e estatísticas comerciais. Caso contrário, vejo apenas uma teoria. Seria capaz de começar a negociar este sistema na segunda-feira? No modo "gráfico com uma breve explicação - depois abre-se uma posição", depois novamente "gráfico com uma breve explicação - fechar uma posição" (em tempo real, com posições reais abertas - fechadas) ... que faria mais sentido ... Mas desta forma não vejo uma estratégia, mas sim uma teoria, lamento.

O algoritmo é o mesmo tanto para o comércio robotizado como manual. Por exemplo (apenas a título de exemplo):

abrimos uma venda quando [algo lá] atravessa [algo lá] no bar 1 (por exemplo) em comparação com o bar 2 (por exemplo).

 
newdigital:

O algoritmo é o mesmo para um robô que para o comércio manual.

Não é assim. A diferença está na formalização. Sergeev está certo:

sergeev:

JLY: O algoritmo não é para um robô.

 
Refiro-me ao algoritmo de negociação - deve ser específico. O comércio difere da teoria (análise técnica, por exemplo) por especificações claras sobre as regras de comércio.

E aqui o autor não tem um sistema, mas sim uma teoria de análise técnica.

Por exemplo, uma citação deste sistema:

Входы:

-Atrás do ponto de uma nova "extensão de linha de tendência plana". Parar a perda atrás do ponto inicial (mínimo) da "linha de tendência plana em alargamento". Obter lucro ao nível oposto (extremo) do apartamento.

Esta é uma análise técnica. E se estiver a negociar, o algoritmo deve ser tão claro como para o robô. Caso contrário, ninguém será capaz de negociar utilizando este sistema.

 

Que "algoritmo não é para um robô" é o que fui citado a partir da ligação)

Penso que antes de escrever um comerciante de robôs é preciso escrever uma base e não correr uma conta de demonstração. A base está a desenhar a linha de tendência e o seu ponto final e a identificar os extremos planos. E depois compra e vende sinais, tira lucro e pára perdas. Para o algoritmo de comércio manual é utilizado juntamente com linhas de tendência de desenho e extremos planos. Como vê, matematicamente é difícil de calcular, precisamos de uma visualização gráfica sob a forma de um indikator.

Precisamos de pontos para traçar a linha de tendência e precisamos de pontos de extrema planos. Três linhas de tendência: tendência plana, tendência regular e tendência de ricochete.

Tomamos pontos, por exemplo, um fractal. Para traçar uma linha de tendência regular, precisamos de um sinal de avaria plana.

Na imagem: linha azul - linha de tendência regular, linha vermelha - tendência plana, linha amarela - tendência de fuga. As linhas verticais mostram o fim da tendência.

Linhas de tendência

Ao traçar uma linha naturalmente o preço após o segundo ponto não deve tocar na linha de tendência. Depois, para uma linha de tendência plana, este toque pode ser um sinal de "alargamento da linha de tendência plana".

Uma linha de tendência de ricochete é traçada com base em 2 pontos. Se o terceiro ponto máximo ou mínimo for encontrado, será o extremo oposto do plano. Se o extremo oposto for quebrado, será traçada a linha de tendência habitual. E se o sinal de rebote no segundo ponto não for confirmado, será um sinal de fuga que será utilizado para traçar uma linha de tendência regular.

É algo parecido com isto)

 

Se falarmos do indicador, o indicador está lá - constrói a linha de tendência e os níveis de suppo e resistências de acordo com as barras especificadas nas definições (linhas horizontais no gráfico). O indicador foi feito para o Metatrader 3, depois foi transferido para o MT4 e agora está no MT5 CodaBase aqui MaksiGen_Range_Move MTF - e eu troquei-o - tenho um ramo de 48 folhas na secção em inglês do nosso fórum ... Quer dizer, troquei-o (peço desculpa, troquei em minutos :) ).

Todas as linhas nos gráficos foram desenhadas não por mim, mas pelo indicador (é multitempo).

Nos meus posts anteriores referia-me - em que barras são desenhadas todas as linhas. O indicador tem-no nas suas definições. E você - é de alguma forma racionalizado. E assim por diante. Assim, para negociar (e se for um sistema, você ou alguém negociou nele, e houver uma declaração e regras comerciais) - tem de ser mais específico.

Capturas de ecrã da Plataforma de Negociação MetaTrader

EURUSD, M30, 2013.06.09

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

maksigen 1

EURUSD, M30, 2013.06.09, MetaQuotes Software Corp.


Capturas de ecrã da Plataforma de Negociação MetaTrader

EURUSD, H1, 2013.06.09

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

maksigen2

EURUSD, H1, 2013.06.09, MetaQuotes Software Corp.


Capturas de ecrã da Plataforma de Negociação MetaTrader

EURUSD, M30, 2013.06.09

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

maksigen3

EURUSD, M30, 2013.06.09, MetaQuotes Software Corp.


Isto é - este sistema, que no forex russo conhecido como sistema Paramon, e no forex inglês - como sistema MaksiGen, e foi criado quando só existia o MetaTrader 3 (o MT4 ainda não existia).

O indicador foi traduzido para MT5 CodeBase:

Capturas de ecrã da Plataforma de Negociação MetaTrader

EURUSD, M5, 2013.06.09

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

Paramon

EURUSD, M5, 2013.06.09, MetaQuotes Software Corp.


 

Não estou a criticar ... Ofende-me apenas a palavra "estratégia" no título do tópico :) No que me diz respeito, uma estratégia é um sistema de negociação com regras definidas, que foram verificadas através da negociação (existe um esquema de MT), e qualquer pessoa pode repeti-lo de acordo com estas regras (estou a falar de negociação manual). O que tem aqui é apenas uma ideia.

Sim, concordo - uma ideia baseada em boa teoria e conhecimentos sólidos ... mas subdesenvolvido ... ideia até agora ...

 
Ver acima: "necessita de uma visualização gráfica sob a forma de um indicador".
Razão: