Análise técnica - Um esquema para iniciantes?

 

Esta é a conclusão a que cheguei depois de passar 4 anos estudando AT e desenvolvendo meus próprios sistemas. Além disso, conheço bem vários comerciantes que atuam no mercado há 7-10 anos. Suas conclusões sobre TA são as mesmas que as minhas: você não vai ganhar dinheiro no mercado Forex com análises técnicas.

Proponho àqueles que não concordam com isso, o seguinte:

Afixe neste tópico o desempenho dos EAs em contas reais ou de demonstração que atendam TODAS as seguintes condições:

1. Período de testes - pelo menos 3 anos;
2. Trabalhar com lotes fixos (sem aumento de lotes);
3. Duração de cada transação - não menos de 1 hora. (não são levadas em conta asposições "pipswise", como as mencionadas por Slava );
4. Ausência de métodos de negociação baseados na "astúcia" da gestão de capital - martin, anti-martin, avalanches, etc.;
5. Falta de "espreitar" para entrar na história.


Sugiro que os presuntos e "palhaços" deste fórum "Saiam" neste tópico. Não vou responder a nenhuma "réplica" e inundação - sem tempo ou desejo. Não estou interessado nas estatísticas daqueles que ganham dinheiro ensinando TA, escrevendo livros sobre TA. Voltarei dentro de uma semana e farei as conclusões finais. Para mim, é claro.

 

Chegou a hora?

 

Sugiro que o autor poste o seu próprio. Não pela diversão, mas puramente como uma introdução.

 
Richie:

.....


Pessoalmente, não digo que TA não funciona... Mas minha história é a mesma, eu estava fazendo TA por 4 anos e não consegui um centavo do mercado. Quando desisti e comecei a fazer todo o resto (análise intermarcas, fundamentos e saí de divisas) o dinheiro foi logo embora...

Eu não afirmo que TA não funciona, mas posso dizer por experiência que existem métodos muito mais fáceis e confiáveis do que TA para se obter lucro. E isto é, é claro, IMHO.

 

Ah sim. Os níveis funcionam :). Mas mesmo isso me impede de usá-los.... O preço reage a eles, mas é diferente a cada vez.

 
Richie:

Esta é a conclusão a que cheguei depois de passar 4 anos estudando AT e desenvolvendo meus próprios sistemas. Além disso, conheço bem vários comerciantes que atuam no mercado há 7-10 anos. Suas conclusões sobre TA são as mesmas que as minhas: você não vai ganhar dinheiro no mercado Forex com análises técnicas.

Proponho àqueles que não concordam com isso, o seguinte:

Afixe neste tópico o desempenho dos EAs em contas reais ou de demonstração que atendam TODAS as seguintes condições:

1. Período de testes - pelo menos 3 anos;
2. Trabalhar com lotes fixos (sem aumento de lotes);
3. Duração de cada transação - não menos de 1 hora. (não são levadas em conta asposições "pipswise", como as mencionadas por Slava );
4. Ausência de métodos de negociação baseados na "astúcia" da gestão de capital - martin, anti-martin, avalanches, etc.;
5. Falta de "espreitar" para entrar na história.


Sugiro que os presuntos e "palhaços" deste fórum "Saiam" neste tópico. Não vou responder a nenhuma "réplica" e inundação - sem tempo ou desejo. Não estou interessado nas estatísticas daqueles que ganham dinheiro ensinando TA, escrevendo livros sobre TA. Voltarei dentro de uma semana e farei as conclusões finais. Para mim, é claro.


+100
 
O terceiro ponto não é suportável, que diferença faz quanto tempo um comércio está aberto? O principal é o número de pontos ganhos, é claro que ao ganhar 4-5 pips de uma transação no testador (DTs de 4 dígitos), os requotes em tempo real e o deslizamento transformarão o ancinho em um ancinho. Se seu comércio for maior, pelo menos 10 pips, então não importa se é uma hora ou 15 minutos. E a quinta também não é suportável, não há como espreitar a história agora (não deliberadamente, mas é isso que discutimos aqui - https://www.mql5.com/ru/forum/126559).
 
Richie:

Esta é exatamente a conclusão a que cheguei, tendo passado 4 anos estudando AT e desenvolvendo meus próprios sistemas. Além disso, conheço bem vários comerciantes que atuam no comércio há 7-10 anos. Suas conclusões sobre TA são as mesmas que as minhas: você não vai ganhar dinheiro no mercado Forex com análises técnicas.

Proponho àqueles que não concordam com isso, o seguinte:

Afixe neste tópico o desempenho dos EAs em contas reais ou de demonstração que atendam TODAS as seguintes condições:

1. Período de testes - pelo menos 3 anos;
2. Trabalhar com lotes fixos (sem aumento de lotes);
3. Duração de cada transação - não menos de 1 hora. (não são levadas em conta asposições "pipswise", como as mencionadas por Slava );
4. Ausência de métodos de negociação baseados na "astúcia" da gestão de capital - martin, anti-martin, avalanches, etc.;
5. Falta de "espreitar" para entrar na história.


Sugiro que os presuntos e "palhaços" deste fórum "Saiam" neste tópico. Não vou responder a nenhuma "réplica" e inundação - sem tempo ou desejo. Não estou interessado nas estatísticas daqueles que ganham dinheiro ensinando TA, escrevendo livros sobre TA. Voltarei dentro de uma semana e farei as conclusões finais. Para mim, é claro.

Se você estivesse escrevendo EAs personalizados, você saberia que a análise técnica é a última coisa que os novatos fazem.

A análise técnica funciona se for utilizada por um comerciante experiente, mas a análise técnica por si só nada dá. Ao negociar com base em análise técnica não se pode usar um algoritmo claro, tudo acontece na cabeça do negociante. E tudo depende do talento do comerciante.

 
Richie:


A mesma pergunta: Você está disposto a pagar ou você quer pagar de graça?

Embora se pareça com

Voltarei dentro de uma semana e tirarei as conclusões finais.

Ainda o mesmo freeloader.

 
vasya_vasya:

Se você estivesse escrevendo EAs sob medida, você saberia que a análise técnica é a última coisa que os novatos fazem.

Se um comerciante experiente a utiliza, a análise técnica funcionará, mas ela não dá nada por si só. Ao negociar com base em análise técnica não se pode usar um algoritmo rígido, tudo acontece na cabeça do negociante. E tudo depende do talento do comerciante.


Exatamente certo. Por exemplo, se um MA rápido cruza um MA lento de baixo para cima, não é uma tendência de alta?

Como utilizá-lo é outra questão. O principal aqui é não cair em dogmatismo. Lembro-me de uma vez ter ficado genuinamente surpreso com o fato de que o preço

O preço de uma nuvem diurna de 400-500 p. e um limite plano, como uma borboleta, em 5-10 minutos.

 
gip:

A mesma pergunta: Você está disposto a pagar ou quer um brinde?
Como todos se tornaram mercenários;))
Razão: