mt5/mt4?

 

Olá, senhoras e senhores. Por favor, faça-me a cortesia de esclarecer alguns pontos. Da minha análise das plataformas de negociação forex, fiz uma escolha a favor do metatrader mas surgiu uma questão sem precedentes quanto à escolha das versões. Normalmente a escolha é óbvia neste caso e é a favor da versão mais recente, mas neste caso, especialmente depois de assistir a um seminário e a conselhos individuais de um clube local de forex, tudo ficou completamente confuso :(

No início pensei que uma inércia tão poderosa da transição do mt4 para o mt5 associada ao factor humano (hábitos, falta de tempo para aprender, etc.) só os utilizadores, mas que era ainda maior entre os centros de negociação. Quando perguntei no clube local de forex quando é que receberia o mt5 na conta real, eles apenas me insinuaram que não seria em breve para conta real, há alguns problemas com ele e seria melhor usar o mt4 e o Mql4. Esta situação é muito estranha.

A minha pergunta é: Qual é a probabilidade de um evento tão estranho que o mt5 não crie raízes? Mt4 ficará e desenvolver-se-á à sua própria maneira. De acordo com as minhas estimativas, o mql5 levará anos a ser dominado a um bom nível e devo ter a certeza que dentro de alguns anos todas as empresas de corretagem trabalharão com o mt5 como fazem agora com o mt4.


Já comecei a trabalhar com a MQL5 e tenho uma boa experiência neste campo.

Atenciosamente, Alex.

 
Alex_Bondar:

Olá, senhoras e senhores. Por favor, faça-me a cortesia de esclarecer alguns pontos. Da minha análise das plataformas de negociação forex, fiz uma escolha a favor do metatrader mas surgiu uma questão sem precedentes quanto à escolha das versões. Normalmente a escolha é óbvia neste caso e é a favor da versão mais recente, mas neste caso, especialmente depois de assistir a um seminário e a conselhos individuais de um clube local de forex, tudo ficou completamente confuso :(

No início pensei que uma inércia tão poderosa da transição do mt4 para o mt5 associada ao factor humano (hábitos, falta de tempo para aprender, etc.) só os utilizadores, mas que era ainda maior entre os centros de negociação. Quando perguntei no clube local de forex quando é que receberia o mt5 na conta real, eles apenas me insinuaram que não seria em breve para conta real, há alguns problemas com ele e seria melhor usar o mt4 e o Mql4. Esta situação é muito estranha.

A minha pergunta é: Qual é a probabilidade de um evento tão estranho que o mt5 não crie raízes? Mt4 ficará e desenvolver-se-á à sua própria maneira. De acordo com as minhas estimativas, o mql5 levará anos a ser dominado a um bom nível e devo ter a certeza que dentro de alguns anos todas as empresas de corretagem trabalharão com o mt5 como fazem agora com o mt4.


Já comecei a trabalhar com a MQL5 e tenho uma boa experiência neste campo.

Atenciosamente, Alex.

Qual é o problema de aprender ambos os produtos? são simples e idênticos. Pode também aprender a programação em tempo real.
 
lordlev:
Qual é o problema de aprender ambos os produtos? São simples e idênticos. A programação também é aprendida na mosca.

As plataformas em si não são um problema, não têm a certeza sobre mql4\mql5. 3000 páginas de ajuda de classes, funções, enumerações, variáveis, etc. e com mql4 há muito pouco idêntico como me parece. O principal investimento de tempo não está nos princípios de programação em si que estão nas primeiras 400 páginas de ajuda, que por sinal também diferem fundamentalmente do mql4, é OOP de qualquer maneira, mas 3000 páginas é muito tempo...

Aparentemente, é uma pessoa com uma memória fenomenal e diz que isto é "na mosca" para si. Preciso de saber a previsão para não ter de passar meses e anos a estudá-la para nada. E porque preciso da versão antiga, se a nova é mais eficiente? Porque não estudar a 3ª também só por precaução?

Pergunto-me qual será a razão da inércia da DC, sobre a "nova" versão que já tem 4 anos, tal como eu a entendo.

 
Alex_Bondar:

As plataformas em si não são um problema, não têm a certeza sobre mql4\mql5. 3000 páginas de ajuda de classes, funções, enumerações, variáveis, etc. e com mql4 há muito pouco idêntico como me parece. O principal investimento de tempo não está nos princípios de programação em si que estão nas primeiras 400 páginas de ajuda, que por sinal também diferem fundamentalmente do mql4, é OOP de qualquer maneira, mas 3000 páginas é muito tempo...

Aparentemente, é uma pessoa com uma memória fenomenal e diz que isto é "na mosca" para si. Preciso de saber a previsão para não ter de passar meses e anos a estudá-la para nada. E porque preciso da versão antiga, se a nova é mais eficiente? Porque não estudar a 3ª também só por precaução?

Pergunto-me qual será a razão da inércia da DC, sobre a "nova" versão que já tem 4 anos, tal como eu a entendo.

Não se trata de memória, mas de compreender como funciona a língua. A sua lógica. E enquanto estiver a escrever código, basta usar F1 para ver o que precisa. E escreva o código. Foi assim que o aprendi. A simples leitura e o enredar não o ajudará de forma alguma. Só é preciso praticar. A propósito, há alguns artigos excelentes neste site. Três ou quatro artigos com prática e apanhará o jeito.
 
Eu recomendaria um 4 :) honestamente. E um 5 mais tarde, quando estiver gorda.
 
TheXpert:
Eu recomendaria um 4 :) honestamente. E um 5 mais tarde, quando engorda.
Está a sugerir que o homem deve simplesmente esquecer a multimoeda? Não há maneira de os poder testar.
 
lordlev:
Está a sugerir que o homem deve simplesmente esquecer a multimoeda? Não vai funcionar com testes.

Quem não o fará? Vou, por exemplo.

Será capaz de testar a estratégia renko nos 5?

 
TheXpert:

Quem não o fará? Eu posso, por exemplo.

Seria capaz de testar a estratégia renko em 5?

Fá-lo-ei se precisar. Mas, de momento, não sei o que isso significa. É interessante? vou lê-lo.
 
TheXpert:

Quem não o fará? Eu posso, por exemplo.

Seria capaz de testar a estratégia renko em 5?

Depois deixe-me fazer-lhe uma pergunta de puzzle. Deve estar bem ciente de que a escolha dos parâmetros de optimização no MT4 só está disponível para estudantes. É por isso que o MT5 tem a oportunidade de escrever o seu próprio critério de optimização. Como posso estabelecer o meu próprio critério no MT4? Ainda nem consigo imaginar isso. E por isso não considero o MKL4 como um produto sério para o desenvolvimento de um sistema sério.
 
lordlev:
É por isso que o MT5 lhe permite escrever o seu próprio critério de optimização. Como posso estabelecer o meu próprio critério no MT4? Ainda nem consigo imaginar isso. E por isso não vejo o MKL4 como um produto sério para o desenvolvimento de um sistema sério.
É um recado de idiota. A optimização por si só não pode ter lucro. Mas, como ferramenta secundária, é suficientemente funcional em 4.
 
Alex_Bondar: A partir da minha análise das plataformas de negociação forex, optei pela metatrader

Bem, se você mesmo escolheu metatrader, está definitivamente no caminho certo. mql4 é o mais próximo possível de C, e mql5 é semelhante a c++.

Não sei como ensinam programação nas universidades agora, mas há cerca de 10 anos ensinaram C durante os primeiros seis meses e depois C++.

Para evitar confundi-lo com muitas opiniões e conselhos, recomendo-lhe que abra o código fonte da entrega padrão MT4 e MT5 e faça você mesmo pequenas alterações no código pronto. Se não tiver o desejo de estudar minuciosamente a programação - MT5 tem um assistente para a criação de Expert Advisors, talvez isto seja suficiente.

ZS: Da wikistattia " MetaTrader " link para "The system trader and the choice of program" http://www.spekulant.ru/modules/archive/2004_07_st16.html, a comparação MetaTrader deve ser copiada em humor :)

Системный трейдер и выбор программы - ВС. Всё о финансовых рынках.
Системный трейдер и выбор программы - ВС. Всё о финансовых рынках.
  • Акмос Трейд
  • www.spekulant.ru
Есть много программ технического анализа. Однако писать и тестировать собственные торговые стратегии можно далеко не в каждой из них. Сегодня на российском рынке программного обеспечения распространены главным образом 4 программы: Equis MetaStock, Omega ProSuite, MetaTrader и WealthLab. Во всех них имеются модули для построения и тестирования...
Razão: