Perguntas básicas de um recém-chegado - página 2

 
Obrigado! Escreveu-o usando o padrão MACD Sample. Funciona, mas somente por si só. A visualização mostra que as posições são abertas e fechadas não devido a condições especificadas, mas não é claro quando. Até o momento, não consigo descobrir o que está errado no código. Mas obrigado por fazê-la funcionar pelo menos!
 
doublezero:
Obrigado! Escreveu-o usando o padrão MACD Sample. Funciona, mas somente por si só. A visualização mostra que as posições são abertas e fechadas não devido a condições especificadas, mas não é claro quando. Até o momento, não consigo descobrir o que está errado no código. Obrigado por fazê-lo funcionar pelo menos!
Eu não sou mais um EA porque eu deveria entrar em detalhes do mql 5 e atualmente estou trabalhando apenas com mql 4
 

O MKL5 é um pouco uma caça ao ganso selvagem. Os indicadores são atribuídos pesos(?!). Eu não preciso deles, se minha estratégia for baseada no posicionamento mútuo de linhas indicadoras. Eu não sei como contornar estes pesos. Em geral, na minha opinião, isto é um absurdo inverso para um tipo de consultor especializado. É difícil escrever algo mais.

E a gammaray recebe respeito e crédito.

 
Tenho uma pergunta: comecei a estudar MKL4 para automatizar meu próprio TS, mas de alguma forma eu pesquisei "MKL5" no Google e li que para escrever um EA em MKL5 não é necessário conhecer a linguagem de programação, qualquer iniciante pode fazer isso. Posso fazê-lo sem nenhuma linguagem de programação. Encontrei o mesmo em MKL5 como em MKL4. Você pode me dizer em poucas palavras qual é a diferença entre MKL4 e MKL5?
 
toni_stark:
Minha pergunta é esta: comecei a estudar MKL4 para automatizar minha própria EA e de alguma forma pesquisei "MKL5" no Google e li que não preciso saber linguagem de programação para escrever uma EA em MKL5, qualquer iniciante pode fazer isso. Posso fazê-lo sem nenhuma linguagem de programação. Encontrei o mesmo em MKL5 como em MKL4. Você pode me dizer em poucas palavras qual é a diferença entre MKL4 e MKL5?

A diferença é o artifício.

Eu, também, caí nessa armadilha. Na verdade, há tantas nuances no MKL4, e ainda mais no MKL5, que você não pode ler em nenhum lugar, que ele se afunda. Tentei adaptar os códigos prontos à minha estratégia, mas todos eles são escritos de maneira diferente. Até agora não consegui captar a essência disso. Quanto mais profundo você mergulha no MCQL, mais claro fica que você pode escrever um Expert Advisor, sem estudar programação e em detalhes, usando apenas sistemas de negociação disponíveis na base de código, modificando-os ligeiramente. E se seu TS for fundamentalmente diferente, nada funcionará. Na minha opinião, isto é feito de propósito, a fim de encomendar um consultor especializado, pagando dinheiro e desistindo de sua estratégia lucrativa. Minha pergunta é a seguinte: quando comecei a estudar o Expert Advisor, entrei na direção errada.

 
doublezero:

A diferença é o artifício.

Eu também caí nesse truque. Na verdade, no MKL4 e especialmente no MKL5 há tantas nuances que você não consegue ler em nenhum lugar, que é frustrante. Tentei adaptar os códigos prontos à minha estratégia, mas todos eles são escritos de maneira diferente. Até agora não consegui captar a essência disso. Quanto mais profundo você mergulha no MCQL, mais claro se torna que você pode escrever um Expert Advisor, sem estudar programação e em detalhes, usando apenas sistemas comerciais disponíveis na base de código, modificando-os ligeiramente. E se seu TS for fundamentalmente diferente, nada funcionará. Na minha opinião, isto é feito de propósito, a fim de encomendar um consultor especializado, pagando dinheiro e desistindo de sua estratégia lucrativa. E tendo testado muitos Expert Advisors prontos da base, eu estava convencido de que TODOS eles não são rentáveis.

Quando eu estava programando há 15 anos, percebi que o mql tem tantas armadilhas de que outras linguagens se livraram há muito tempo que é difícil de acreditar. Note que ainda não comecei o mql 5 porque meu corretor não apóia o Metatrader 5. Meu corretor não apóia o Metatrader 5. Eu não tenho escolha, então tenho que trabalhar com mql. Mas não há escolha, então tenho que trabalhar com o que está disponível).
 
doublezero:

A diferença é o artifício.

Eu, também, caí nessa armadilha. Na verdade, há tantas nuances no MKL4, e ainda mais no MKL5, que você não pode ler em nenhum lugar, que é frustrante. Tentei adaptar os códigos prontos à minha estratégia, mas todos eles são escritos de maneira diferente. Até agora não consegui captar a essência disso. Quanto mais profundo você entra no MCQL, mais claro fica que você pode escrever um Expert Advisor sem estudar a programação em detalhes, usando apenas sistemas de negociação disponíveis na base de código, modificando-os ligeiramente. E se seu TS for fundamentalmente diferente, nada funcionará. Na minha opinião, isto é feito de propósito, a fim de encomendar um consultor especializado, pagando dinheiro e desistindo de sua estratégia lucrativa. E tendo testado muitos Expert Advisors prontos da base, eu estava convencido de que TODOS eles não são rentáveis.

E o que, desculpe-me, você esperava? A situação do mercado está mudando muito freqüentemente, e a EA que estava funcionando bem ontem, hoje pode perder todo o seu depósito, confiante de que está fazendo tudo certo. Você não se preocupa com seu corretor e com o fato de que 98% dos corretores russos ganham somente quando você está perdendo.
E quanto ao código. Autores diferentes - estilo diferente de escrita de código. Nada certo ou errado aqui, apenas abordagens diferentes. Alguns gostam de escrever em estilo procedural (funções chamam outras funções), outros em estilo Object Oriented Programming. Em algum lugar um cabe melhor do que o outro.
O MT5 tem uma abordagem radicalmente diferente para as negociações. Se em MT4 a unidade básica é uma ordem, em MT5 ela já é uma posição como um conjunto de ordens.
 
gammaray:
Tendo programado por 15 anos, percebi que o mql tem tantas armadilhas que outras linguagens se livraram há muito tempo, que é difícil de acreditar. Devo dizer que não olhei para o mql 5 em absoluto porque meu corretor não apóia o Metatrader 5. Meu corretor não apóia o Metatrader 5. Eu não tenho escolha, então tenho que trabalhar com mql. Mas não há escolha, então temos que trabalhar com o que temos).
Então você deliberadamente, sem ter a mínima experiência em programação na MQL5, se envolve em conversas de linguagem? Este é um fórum técnico e as palavras devem ser suportadas por código.
 
Karputov Vladimir:
Então você está deliberadamente, nem mesmo com a menor parte da prática de programação da MQL5, engajando-se em negociações de linguagem? Este é um fórum técnico e as palavras devem ser confirmadas por código.
A MQL5 tem mais possibilidades, mas não há lugar para aplicá-las no comércio real, digamos assim. E aqueles que jogaram com um testador cinco anos atrás já estão negociando no MT4. Então, com o MT5, você tem que começar em algum lugar...
 

Eu adicionei um produto ao mercado, o moderador disse para adicionar um Controle de Fundos Livre.

A condição que ele me deu, mas que ação deve realizar?

Posso colocar o contador no infinito (assim o robô aguardará o recarregamento.) Notificação ao usuário pelo menos em um telefone celular. Posso colocar o contador no infinito (o robô vai esperar o reinício do robô).

Razão: