Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 283

 
amavladi:

Sobre telepatia e "puramente técnica" - isso sou eu para o Sr.Reshetov: )))

Boa sorte para si também.

Por vezes parece que alguns veteranos experientes silenciam deliberadamente a forma correcta de pensar - nunca teria pensado nisso ... e quanto tempo é desperdiçado em vão (( é assim que se tem de se sentar em 95% dos perdedores ((((.
 
chipo:
Por vezes parece que alguns veteranos experientes estão deliberadamente a bloquear a forma correcta de pensar - nunca teria pensado nisso... e quanto tempo perdido em vão (( é assim que se tem de se sentar em 95% das perdas (((().

Bem, a ideia de apanhar preços é correcta, mas a implementação é o que se chama "à partida". Eu próprio o fiz, mas desisti rapidamente. O meu objectivo era obter um lucro garantido de 20-25 pontos na fuga e se o meu lucro fosse de 22 pontos, precisava de um deslizador para 20, ou seja, precisava de fechar a minha encomenda se o meu lucro tivesse diminuído de 23 para 20 pontos a fim de não perder o lucro total por causa de alguns pontos. Usei um laço semelhante até chegar aos testes de fundo. Depois reescrevi o algoritmo para dar prioridade ao processamento de tais ordens e colocar todas as outras operações em espera. Como variante intermédia, desenvolvi duas funções - uma para real e outra para backtests, por assim dizer, algoritmos aproximados. Tais truques são uma táctica, não uma estratégia, mas também são importantes.

 
elugovoy:

Bem, a ideia de apanhar preços é correcta, mas a implementação é o que se chama "à partida". Eu próprio o fiz, mas desisti rapidamente. O meu objectivo era obter um lucro garantido de 20-25 pontos na fuga e se o meu lucro fosse de 22 pontos, precisava de um deslizador para 20, ou seja, precisava de fechar a minha encomenda se o meu lucro tivesse diminuído de 23 para 20 pontos, a fim de não perder o lucro total por causa de alguns pontos. Usei um laço semelhante até chegar aos testes de fundo. Depois reescrevi o algoritmo para dar prioridade ao processamento de tais ordens e colocar todas as outras operações em espera. Como variante intermédia, desenvolvi duas funções - uma para os reais e outra para os backtests - por assim dizer, algoritmos aproximados. Tais métodos já são uma táctica, não uma estratégia, mas também são importantes.

Muito obrigado, reli mais uma vez todos os artigos sobre testes, mas não há qualquer menção à diferença entre testes de demonstração e testes reais, e isto é muito importante. Experimentei acidentalmente num terminal real e os resultados revelaram-se bastante diferentes. Agora significa que "o testador cria um verdadeiro movimento de preço discreto e exibe novas cotações apenas na próxima iteração de toda a EA, por isso reescrevi o código para testes utilizando séries de declarações IF, onde as declarações em loop eram antes" (de). Tenho 57 anos e estes códigos parecem uma floresta densa, embora tenha começado a entendê-lo um pouco ultimamente, tocando em que regras - mudo as linhas de abertura das ordens para estabelecer ordens pendentes - OP_BUY para OP_BUYSTOP e funciona bem - acontece um pequeno atraso e eu posso gerir este atraso ...

Não entendo como posso determinar por 2-3 pontos o que deve ser fechado para não perder todo o lucro. Faço-o manualmente quando escalpo

 
chipo:

Muito obrigado, reli todos os artigos sobre testes, mas em parte alguma há qualquer indicação desta diferença na demonstração de testes e real, e é muito importante. Experimentei acidentalmente num terminal real e os resultados revelaram-se bastante diferentes. Agora significa que "o testador cria um verdadeiro movimento de preço discreto e exibe novas cotações apenas na próxima iteração de toda a EA, por isso reescrevi o código para testes utilizando séries de declarações IF, onde as declarações em loop eram antes" (de). Tenho 57 anos e estes códigos parecem uma floresta densa, embora tenha começado a compreendê-lo um pouco, tocando no que controla o quê - mudo as linhas de ordem de abertura para definir ordens pendentes - OP_BUY para OP_BUYSTOP e funciona bem - recebo um ligeiro atraso e posso gerir este atraso ...

Também sobre o trinco não entendo como determinar em 2-3 pontos o que deve ser fechado sem perder todos os lucros, faço-o manualmente quando escalpo

Não são realmente os operadores enquanto tal que são substituídos, mas sim a lógica de processamento. Por exemplo, se estivermos a falar de um trinco, o algoritmo ficaria algo parecido com isto:

1. verificações básicas (isto inclui verificar se o contexto é livre para negociação, se o Expert Advisor é interrompido, se a abertura de ordens é permitida, etc.). Isto dará alguma estabilidade ao trabalho do robô, por exemplo OrderSend/Modify/Delete não deve ser executado e atirar erros se o contexto comercial estiver ocupado.

2. Se usar um trinco, chamo-lhe uma armadilha, então o código de processamento deve ser o segundo. Aqui a variável é verificada (que seja TrapEnabled), se for definida como verdadeira, então a verificação correspondente de queda de lucro e fecho de posição é executada. Caso contrário, regressa para esperar pelo próximo tick e desencadeia o início(). Assim, quando a armadilha é activada, é-lhe dada a maior prioridade. Todas as outras operações são ignoradas, ou seja, as ordens não são abertas ou modificadas até que a armadilha ou ordem de lucro seja fechada.

3. Contagem e análise das posições em aberto, se existirem. A análise inclui apenas verificar se o limiar de disparo é atingido (e definir TrapEnabled), bem como calcular o lucro da sessão, e outra lógica, na sua maioria necessária para modificar ou fechar uma ordem.

4. Verificação das condições de abertura da ordem, e abertura da ordem como tal (cálculo do ponto de entrada, paragens, lucro, tamanho do lote, etc.). Nota: Os corretores ECN precisam de abrir uma encomenda com zero TP, SL, e defini-los após a abertura bem sucedida de uma encomenda.

5. Regulamentação de encomendas (trailing, fechamento, modificação, sobreposição, etc.)

6. Exibição de informação adicional num gráfico, algo como um painel de instrumentos, para que o processo de negociação fosse visível. Digamos, o lucro da sessão, número de ordens em aberto, se a armadilha está a funcionar neste momento.

Este é, aproximadamente, o caso. Os esclarecimentos e detalhes são definidos pelos requisitos técnicos específicos. A propósito, note que as ordens STOP e LIMIT pendentes podem ser abertas a um preço diferente daquele que você fixar. Fez uma encomenda OP_BUYSTOP a 1.3500 e o corretor aceitou-a, mas quando se trata da abertura, pode ver que o corretor a abriu a 1.3502. Normalmente, a razão é que o preço de 1.3500 não estava na corrente de negociação, ou seja, havia um preço de 1.3499, depois 1.3502, a este preço a ordem é aberta.

Em geral, há muitos detalhes diferentes. É preciso viver um pouco e ter alguns solavancos.

Por falar em armadilha. De um modo geral, um corretor não deixará que se estabeleça um stop loss de 2-3 pips do preço actual e terá de esperar e fechar ao preço de mercado. Define-se uma variável TrapEnabled (pode-se especificar qualquer nome, apenas para referência) como um bool a nível global (definir falso por defeito ou init()), durante a análise de uma posição aberta define-se como verdadeira, se o lucro estiver no nível de disparo (22-23 pontos). No passo 2, verifica se (TrapEnabled) ... chamar a função com lógica de armadilha (caso contrário, se a armadilha não estiver activa, todo o algoritmo da função start() é executado até ao fim). Bem, a função com lógica de armadilha verifica o lucro a cair <= preço desejado (20 pontos) e fecha ao preço de mercado com deslize (TrapEnabled deve ser redefinido para falso). Se o preço ainda estiver acima do preço mínimo fechado - devolver e esperar pela próxima cotação. Assim, a ordem ou fechará com lucro por si só (neste caso TrapEnabled deve ser tratada), ou será fechada com lucro pelo robô.

Este é o ponto geral para esclarecer o algoritmo. Espero tê-lo deixado claro.

 
Muito obrigado, leio-o como um poema e releio-o vezes sem conta, é uma lógica fantástica, revela-se melhor do que qualquer graal - pode-se colocar qualquer lote e estar sempre no +, é como se tudo fosse brilhante até eu não consigo acreditar - até fiquei um pouco chocado - muito bonito - apenas um enorme obrigado ... Por favor, faça-o como um artigo: penso que irá para o ranking mundial dos comerciantes ...
 
chipo:
Muito obrigado, li e reli o poema, mas a lógica é fantástica, revela-se melhor do que qualquer graal - pode-se colocar qualquer lote e estar sempre no preto, é como se tudo fosse brilhante - até eu não consigo acreditar - até fiquei um pouco louco realmente bonito - apenas muito obrigado ... Por favor, faça-o um artigo: penso que lhe valerá o reconhecimento no ranking mundial dos comerciantes ...

Bem, acho que o comerciante que ganha com o comércio está familiarizado com tais truques e não há nada de novo nele, e não há muito tempo para escrever um artigo... Há muitos projectos e o tempo está a esgotar-se... Se houver quaisquer questões técnicas, há tipos competentes, incluindo moderadores, para que não fiquem sem resposta. )) Nem sequer é alquimia, apenas uma pequena "característica" com que qualquer robô comercial pode ser equipado. Mas tenho notado muito raramente, talvez não seja muito eficaz, mas no meu projecto a rentabilidade foi aumentada em 10-15% (em diferentes instrumentos) devido à eliminação das perdas de lucro de tal forma. Também recomendaria como outra "característica" limitar a negociação por dias da semana, ou seja, 5 parâmetros de entrada do tipo bool, mas é opcional e diz respeito sobretudo a lacunas no fim-de-semana quando existe uma "lacuna" entre o preço de fecho do mercado (na sexta-feira) e o preço de abertura do mercado (na segunda-feira) e o spread pode alargar-se. Em geral, depois das 20 horas de sexta-feira, penso que poucas pessoas abrem posições, tentando antes fechar por essa hora, porque ninguém sabe que notícias serão divulgadas durante o fim-de-semana.

Mais uma coisa, caso não tenha estado a prestar atenção. As moedas líquidas estão ligadas à energia (principalmente ao petróleo) porque existe um acordo entre os EUA e os EAU para liquidar as contas do petróleo apenas em USD, existe o FMI (Fundo Monetário Internacional), que controla a força do dólar americano (olhar para o índice DI dólar). É o FMI que regula a força do dólar e, consequentemente, o preço da energia, dos metais e, bem, das bolsas de valores e do mercado Forex. Se o DI subir, o petróleo e o ouro irão descer e vice-versa. O mesmo reflexo estará no mercado Forex.

Porque é que o nível de vida na América é melhor, isto com uma dívida nacional de cerca de um milhão por americano? Todos os cálculos de energia são feitos em USD. A Alemanha, França e toda a Europa estão a converter euros em dólares para comprar gás e petróleo da Rússia, e a Rússia está a converter esses dólares em rublo russo. A Europa perde em euros, a Rússia perde em rublos. Só o dólar ganha, e ganha muito...

Tudo somado, isto está mais próximo de uma visão fundamental do que de uma visão técnica. Mas em qualquer caso, deve ser tida em conta.

Boa sorte.

 
Olá, alguém me pode dizer onde posso encontrar tal indicador, como mostrado na imagem do ecrã.
Arquivos anexados:
 
Newalligator:
Olá a todos. Alguém me pode dizer onde posso encontrar um indicador como o mostrado na imagem do ecrã.
É uma captura de ecrã do seu computador. Olha para o nome do indicador e pronto :)
 
Pode dizer-me como obter o valor numérico de um sinónimo (o par de moedas actual)?
 
Crucian:
Pode dizer-me como obter o valor numérico de um sinónimo (o par de moedas actual)?
O número de sequência em Market Watch ou o preço actual?
Razão: