O meu CD tem pleno acesso ao código da EA no terminal? - página 6

 
papaklass:
A forma mais curta e eficaz é fazer um pedido ao serviço de finanças onde reside. Devem dar-lhe uma resposta oficial no prazo de um mês com referências à legislação. Quando receber a resposta, ficará claro o que fazer e como o fazer.

Eh.... Acredite na sua palavra. Acha que lhe darão uma resposta que lhe convém? Não só lhe será dito para "se foder", mas também para "explicar efectivamente" que não tem de pagar 13%, mas, por exemplo, 26%. Com a mesma referência à lei. O problema é que se houver lacunas na lei, as autoridades fiscais, em 99,98% dos casos, interpretarão a lei não a seu favor. É por isso que "fazer um inquérito às autoridades fiscais no seu local de residência" é a forma mais curta e controversa ... e não a mais eficaz. Desculpe a brusquidão, se alguma coisa.

 
Lizar:

Portanto, o barril de pólvora está a fazê-lo sem registo.

Tentei descrever acima os problemas das "pequenas empresas" no mercado cambial. Da minha própria perspectiva, por assim dizer. Portanto, parece que seria mais fácil se cada cliente "fizesse os seus próprios ganhos" com a ajuda de um perito e depois partilhasse (de uma forma ou de outra) com o autor.

Quanto ao registo, repito: bem, não encontrei para registo um tipo de d-tie tal como "especular sobre forex". E eu não encontrei as regras do IE sobre Forex. Não é um vendedor de melancia a registar.

Se aprofundarmos, apenas muito poucas pessoas compreendem que, do ponto de vista jurídico, não estamos a negociar moedas, enquanto tal. E todas as cartas do Ministério das Finanças se baseiam no facto de que o comércio Forex é o comércio de divisas. Porque algum funcionário que redigiu o texto da carta assim o decidiu. De que é que há para falar com eles?

 
Yedelkin:
Existem pelo menos duas diferenças: retenção do imposto sobre o rendimento pelo banco e controlo cambial quando o dinheiro é transferido através das fronteiras.

Um banco estrangeiro não é suposto cobrar impostos a um cidadão de um país estrangeiro.

É por isso que, como último recurso, terá de ser o próprio a tratar dos impostos, enquanto o banco só pode congelar as contas ou fornecer informações sobre as transacções nelas efectuadas mediante pedido oficial.

AlexSTAL:

Que imposto sobre o rendimento? Do que está a falar????

Preenche aí um W-8BEN, e aqui paga os mesmos 13%...

Quero acrescentar - 13% sobre qualquer montante de rendimento. E, de acordo com as recomendações de alguns advogados russos, é mesmo tributável se o lucro for retirado da conta (ou algo do género).
Yedelkin:

Um banco russo oficial retém independentemente 13% de imposto sobre o rendimento - o cliente não tem preocupações.

Bem, ele tem razão em reter, é por isso que é um agente fiscal. É verdade que existem outros casos (quando o cliente já pagou impostos ou quando o montante não é tributável).

À custa de "não se incomodar" - Quem está a forçar? Se fizer um levantamento para um banco russo, será cobrado 13% (como prescrito) a si ou aos seus amigos.

Yedelkin:

O controlo cambial não me incomoda, mas aos meus amigos: eles sabem melhor como, quando e onde revelar o seu dinheiro. Eu próprio ainda não estou familiarizado com os meandros do controlo monetário, pelo que não posso explicar em pormenor.

"Nunca tive um problema com isso"? - Trabalha com somas de 20 Kilobucks e mais? Então certamente transmitirei as vossas palavras.

No que diz respeito ao controlo monetário - tanto quanto entendo da legislação russa, há certos montantes autorizados a serem exportados/importados sem qualquer tipo de declaração.

Provavelmente aparecem também em transferências bancárias. Não me lembro exactamente, mas parece ser ou 5000 ou 10000 rublos americanos.

E em geral, é muito provável que esta questão também possa ser resolvida, porque espero que os vossos amigos não tenham feito fortuna no tráfico de droga e de armas.

 
Lizar:
Se aceitar dinheiro na gestão, é melhor registar-se como empresário em nome individual. Será mais correcto e mais seguro para si, menos em termos de impostos também.

Não necessariamente, então o PE terá de mostrar o tipo de actividade em títulos ou algo semelhante.

Haverá muitas dificuldades e relatórios desnecessários. E assim (se os investidores confiarem no comerciante) o comerciante só é responsável pelas operações comerciais.

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Типы торговых операций
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Типы торговых операций
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Типы торговых операций - Документация по MQL5
 
Yedelkin:

Existe uma disposição em algumas leis bancárias, tal como "os indivíduos podem realizar transacções em divisas não relacionadas com actividades comerciais". Consequentemente, os regulamentos bancários para o câmbio contêm algo semelhante. Mas como são reguladas as actividades de empresários individuais neste campo, não encontrei. Na lista de actividades que uma empresa individual deve especificar aquando do registo, também ainda não vi nada adequado para o comércio de divisas. Portanto, 6% de imposto é bom, mas não quero entrar num barril de pólvora.

Adenda. Além disso, quando os rendimentos são oficialmente pagos aos accionistas, estes terão muito provavelmente de calcular e reter 13% dos seus rendimentos como agentes fiscais. Então, para que serve uma ostra?

Forex é ainda uma mancha em branco na lei russa. Se existe uma possibilidade, então são guiados ou por princípios gerais ou pela legislação do mercado bolsista (que é, pelo menos de alguma forma, prescrita).

13% é pago a partir de Forex e títulos (tributados como outros tipos de rendimento à taxa geral). Dificilmente se poderá registar como empresário em nome individual no Forex, não existe tal lei e não existe tal tipo de actividade (tanto quanto sei). Mas para os títulos, é bem-vindo, mas depois terá de preencher um monte de relatórios e fazer muitas outras coisas. E o imposto será o mesmo - 13%.

 
Interesting:

...levantar os fundos para um banco russo e a si ou aos seus conhecidos será cobrado 13% (como prescrito).

A fonte de pagamento de rendimentos é reconhecida como o agente fiscal. Não creio que se se limitar a transferir dinheiro para um banco russo, este irá reter o imposto e emitir certificados sobre o mesmo.
Interessante:

... Espero que os seus conhecidos não tenham feito fortuna no comércio de drogas e armas.

Bem, não nos cabe a nós perguntar-lhes sobre isso :) A resposta será sempre a mesma: "Eu estava a fixar primusões".
 
Yedelkin:
A fonte de pagamento de rendimentos é reconhecida como o agente fiscal. Não creio que, se se limitar a transferir dinheiro para um banco russo, este reterá o imposto e emitirá certificados sobre o mesmo. Bem, não somos nós que lhes devemos perguntar sobre isso :) A resposta será sempre a mesma: "Eu estava a fixar o primus.

O imposto pode ser retido, certificados por uma taxa adicional.

Só de uma maneira geral, estes certificados têm pouco interesse para as autoridades fiscais (portanto só se os tomarmos como uma rede de segurança).

Se o banco de alguma forma determinar que é necessário aceitar o imposto, os fundos serão deduzidos da conta, mesmo sem o seu consentimento.

O banco também pode facilmente anular fundos a pedido do fisco ou do Ministério Público (mas isso é uma canção à parte).

 
Interesting:

O imposto pode ser retido, certificados por uma taxa adicional.

Só de uma maneira geral, estes certificados têm pouco interesse para as autoridades fiscais (portanto só se os tomarmos como uma rede de segurança).

Se o banco determinar, de alguma forma, que precisa de aceitar o imposto, então os fundos serão deduzidos da conta, mesmo sem o seu consentimento.

Também o banco pode facilmente amortizar fundos a pedido das autoridades fiscais ou do Ministério Público (mas esta é uma canção à parte).

1. Honestamente, não lidei com este aspecto dos bancos russos, mas se o banco não é uma fonte de rendimento, com que fundamento pode ele intrometer-se nos assuntos do cliente? Caso contrário, os bancos reteriam impostos sobre quaisquer transferências de dinheiro, o que não é o caso.

2. Uma declaração bancária é um documento oficial de peso de que o imposto sobre o rendimento foi retido dos montantes dos rendimentos declarados às autoridades fiscais. Num formato livre.

 
Yedelkin:

1. Para ser honesto, não lidei com este aspecto dos bancos russos, mas se o banco não é uma fonte de rendimento, em que base pode interferir nos assuntos do cliente? Caso contrário, os bancos reteriam impostos sobre quaisquer transferências de dinheiro, o que não é o caso.

2. Um extracto bancário é um importante documento oficial de que o imposto sobre o rendimento foi retido dos montantes de rendimento declarados. em formato livre.

1. De nenhum deles podem. Por isso, se houver alguma coisa, eles irão lidar com o cliente ou com as autoridades fiscais.

Quase toda a gente sabe que os bancos fazem parte do sistema de seguro de depósitos, muitos sabem exactamente o que é este sistema. Mas muito poucas pessoas sabem que estes bancos também fazem parte de outro sistema - o sistema contra o branqueamento de capitais.

Existem limites às transferências de fundos das contas dos clientes e limites aos depósitos nestas contas (ou seja, os montantes que um cliente não tem de confirmar e que não são abrangidos pela legislação).

2. Há um conjunto de certificados que serão entregues ao cliente sem qualquer pagamento, mas há também certificados que serão feitos a pedido do cliente por uma determinada taxa, mesmo que à primeira vista o pedido do cliente pareça absurdo (especialmente num banco comercial).

Uma vez, há muito tempo, foi-me dado um certificado de um certo conteúdo no banco, para o imposto. eles levaram para ele 100 rublos. Se bem me lembro, as autoridades fiscais não queriam realmente utilizar o certificado (se o quisessem, resolveriam a questão com o banco).

 

Isto foi o que encontrei na Internet relativamente à tributação dos valores mobiliários

Quando deve um banco comercial que é um agente fiscal calcular e pagar imposto sobre o rendimento individual sobre a venda e compra de títulos: no final do período fiscal ou em cada pagamento de fundos a um indivíduo ao abrigo de tais transacções?

Em conformidade com o ponto 8 do artigo 214.1 do Código Fiscal da Federação Russa, a base fiscal para operações de compra e venda de títulos é determinada pelos agentes fiscais - corretores, fiduciários ou outras pessoas que realizem operações ao abrigo de um acordo de agência, outro acordo semelhante a favor do contribuinte, no final do período fiscal. O imposto será calculado e pago por esses agentes fiscais no final de um período fiscal ou quando pagam dinheiro ao contribuinte antes do final do período fiscal seguinte.
Em caso de pagamento em dinheiro antes do termo do período fiscal seguinte, o imposto é pago a partir da parte do rendimento determinada de acordo com o artigo 214.1.8 do Código Fiscal. A parte do rendimento será determinada como o produto do montante total do rendimento pelo rácio entre o montante do pagamento e o valor dos títulos (numerário).
Um agente fiscal (corretor, gestor fiduciário ou outra pessoa que efectue transacções ao abrigo de um contrato de agência ou outro acordo semelhante em benefício do contribuinte) deve calcular e pagar imposto quando paga dinheiro ao contribuinte antes do termo do período fiscal seguinte. Neste caso, se o pagamento de fundos ao contribuinte for efectuado mais de uma vez durante o período de tributação, o cálculo do montante do imposto é efectuado cumulativamente com a compensação de montantes de imposto anteriormente pagos.


S. Kolobov

Conselheiro do Serviço de Impostos
da Federação Russa, 3ª posição

Assinado em papel, 19.05.2004 "Finansovaya Gazeta". Edição regional", 2004, N 21

Razão: