Como pagar impostos sobre divisas

 
Olá,

Eu tenho me perguntado como pagar meus impostos corretamente.

As principais opções são 2:

1) como um indivíduo 13%
2) Para abrir um IE (STS, tipo de tributação "renda") e pagar 6%.

Se você é uma pessoa física, tudo é mais ou menos claro. 13% sem nenhuma variação.

Já sou uma empresa unipessoal USN 6% sem funcionários.

1) Se o corretor transferir os pagamentos para uma conta pessoal (e não para uma conta individual), posso pagar 6% como empresário individual ao invés de 13% sobre o imposto de renda pessoal?

2) Outra pergunta, como evitar a tributação de minhas próprias restituições? Por exemplo, paguei 1000 T.R. a um corretor. E retornou 1100 m. rublos. Destes 1000 Tp é meu próprio dinheiro, e o lucro é de apenas 100 Tp. O fisco não solicitará 6% de todas as receitas na conta (ou seja, das 1100 tp). Como posso provar que o imposto deve ser calculado a partir do RUR 100? Afinal de contas, as despesas para uma empresa individual sob o tipo de tributação "renda" não são levadas em conta. Mas há uma certa analogia com um depósito bancário, não estou pagando imposto sobre meu próprio dinheiro fechando o depósito, mas apenas sobre os juros que excedem 18,25% ao ano.
 
elibrarius:
Olá,

Eu tenho me perguntado como pagar meus impostos corretamente.

Há duas opções principais:

1) como pessoa física 13%
2) iniciar uma empresa individual (STS, tipo de tributação "renda") e pagar 6%

Se como pessoa física, tudo é mais ou menos claro. 13% sem nenhuma variação.

Já sou uma empresa unipessoal USN 6% sem funcionários.

1) Se o corretor transferir os pagamentos para uma conta pessoal (e não para uma conta individual), posso pagar 6% como empresário individual ao invés de 13% sobre o imposto de renda pessoal?

2) Outra pergunta, como evitar a tributação de minhas próprias restituições? Por exemplo, eu transferi 1.000 T.R. para um corretor, e devolvi 1.100 T.R. E retornou 1100 m. rublos. Destes 1000 Tp é meu próprio dinheiro, e o lucro é de apenas 100 Tp. O fisco não solicitará 6% de todas as receitas na conta (ou seja, das 1100 tp). Como posso provar que o imposto deve ser calculado a partir do RUR 100? Afinal de contas, as despesas para uma empresa individual sob o tipo de tributação "renda" não são levadas em conta. Mas há uma certa analogia com um depósito bancário, não estou pagando imposto sobre meu próprio dinheiro fechando o depósito, mas apenas sobre os juros que excedem 18,25% ao ano.

Há alguns corretores que pagam seus próprios impostos, deduzidos na retirada, alegando ser um agente fiscal

O mais comum é a forma física da entidade, não sei se todos seguem ou não....

De qualquer forma, eu não entendo o ponto com custos de produção, este ponto é em grande parte perdido, equipamentos de escritório, assinaturas, quanto você drenou antes (nível de equilíbrio), livros, cursos..... formalmente, mesmo agora, para iniciantes, você precisa recolher todos os recibos e recibos de depósitos, então 13% serão deduzidos quando a rentabilidade começar, eu ainda não atingi o nível de rentabilidade ... apesar de ser tudo que tenho vivido nos últimos cinco anos.... é hora de pagar impostos... mas o corretor só pode mostrar lucros.... e meus investimentos não estão documentados

 

1) Um empresário individual pode não necessariamente receber renda em sua conta corrente. Portanto, você pode declarar como renda valores recebidos de outras formas, incluindo dinheiro ou recibos em outras contas físicas. Você também deve declarar os códigos de atividade apropriados para os mercados financeiros.

2) Isto é bastante simples. Se você é tributado com "renda" (6%), a base tributária é TODO o dinheiro transferido para a conta. I.e. 1100. Se você é "renda menos despesas" (13%), a base tributária é 100.

Para indivíduos (que não são IE) que trabalham com os centros de negociação russos, o imposto não é pago, uma vez que o imposto de renda pessoal é retido dos CDs (embora, por exemplo, eu não tenha visto acordos do IE com os CDs para aliviá-los do imposto de renda pessoal). Os estrangeiros não pagam imposto de renda pessoal, portanto, o imposto deve ser pago.

Mas se você não retirar grandes somas, o Serviço Federal de Monitoramento Financeiro não estará interessado em você.

 
Ivan Vagin:

Há alguns corretores sofisticados que pagam seus próprios impostos e deduzem na retirada, alegando ser um agente fiscal

A forma mais comum é uma pessoa física, não sei se todos a observam ou não....

De qualquer forma, eu não entendo o ponto com os custos de produção, este ponto é em grande parte perdido, equipamentos de escritório, assinaturas, quanto você drenou antes (nível de equilíbrio), livros, cursos..... formalmente, mesmo agora, para iniciantes, você precisa recolher todas as receitas e recibos de depósitos, de modo que 13% será deduzido quando a rentabilidade começar, eu ainda não atingi o nível de rentabilidade ... embora isso seja tudo o que tenho feito nos últimos cinco anos.... é hora de pagar impostos... mas o corretor só pode mostrar lucros.... e meus investimentos não estão documentados

Somente corretores registrados na Federação Russa pagam-se a si mesmos. Ainda estou olhando para corretores com spreads e comissões menores; escolhi alguns deles, mas eles são estrangeiros e não são agentes fiscais na Rússia. Em outras palavras, eu mesmo tenho que calcular e pagar os impostos.

"Custos de produção", ou seja, despesas - isto se aplica somente a empresas individuais e pessoas jurídicas que trabalham sob o esquema de 15% c "renda menos despesas". Para forex, onde as despesas são claramente menores do que em um negócio típico, é mais lucrativo operar sob o esquema de "renda", ou seja, pagar 6% sobre toda a renda.

 

Se você estiver na cozinha, ninguém pagará impostos=) e não há razão para fazer isso).

mas se você tem um corretor como o vtb, é automático.

 
Roman Busarov:

Se você estiver na cozinha, ninguém pagará impostos=) e não há razão para fazer isso).

mas se você tem um corretor como o vtb, é automático.

Você já tentou trabalhar com a vtb como uma empresa individual?
 
Igor Volodin:
Você já tentou trabalhar com a vtb como uma empresa individual?
Não como empresário individual. como empresário privado, decidi tentar. de jeito nenhum =)
 
elibrarius:
Somente corretores registrados na Federação Russa pagam-se a si mesmos. Ainda estou olhando para corretores com spreads e comissões menores; escolhi alguns deles, mas eles são estrangeiros e não são agentes fiscais na Rússia. Portanto, eu mesmo tenho que calcular e pagar os impostos.

"Custos de produção" ou seja, despesas - isto se aplica somente a empresas individuais e pessoas jurídicas que operam sob o esquema "renda menos despesas" de 15%. Para forex, onde as despesas são claramente menores do que em um negócio típico, é mais lucrativo operar sob o esquema de "renda", ou seja, pagar 6% sobre toda a renda.

Que números você usa e por quanto tempo..... Peço desculpas se sou atrevido.... mas estas são perguntas importantes para um tema como este...
 
Igor Volodin:

1) Um empresário individual pode não necessariamente receber renda em sua conta corrente. Portanto, você pode declarar como renda valores recebidos de outras formas, incluindo dinheiro ou recibos em outras contas físicas. Você também deve declarar os códigos de atividade apropriados para os mercados financeiros.

2) Isto é bastante simples. Se você tem tributação de "renda" (6%), a base tributária é TODO o dinheiro transferido para a conta. I.e. 1100. Se você é "renda menos despesas" (13%), a base tributária é 100.

Para indivíduos (que não são IE) que trabalham com os centros de negociação russos, o imposto não é pago, uma vez que o imposto de renda pessoal é retido dos CDs (embora, por exemplo, eu não tenha visto acordos do IE com os CDs para aliviá-los do imposto de renda pessoal). Os estrangeiros não pagam imposto de renda pessoal, portanto, o imposto deve ser pago.

Mas se, em princípio, você não retirar grandes somas, então a Rosfinmonitoring não estará interessada em você.

1) Obrigado! Isto é importante, pois a DC estrangeira exige traduções autenticadas de todos os documentos para abrir uma conta IE... Em resumo, é um incômodo. Em geral, é mais fácil trabalhar com ele como pessoa física (para ele), fazer uma transferência para uma conta pessoal e pagar impostos como empresa unipessoal 6%.

2) Parece-me que - não sem ambigüidade. Para as mesmas pessoas jurídicas, existem depósitos bancários nos quais elas não pagam juros sobre o valor total quando retiram o dinheiro, mas somente sobre os juros ganhos. A analogia com o Forex é muito próxima aqui. No banco abrimos um depósito, o banco os "torce e gira" e ganha, no Forex abrimos um depósito com corretoras e "torce e gira" nós mesmos. A diferença é que o banco informa as autoridades fiscais ao reembolsar o dinheiro que foi um depósito bancário e que este foi devolvido com juros. Temos que provar esta analogia também para as autoridades fiscais.

 
Ivan Vagin:
Quais são os números que você usa e por quanto tempo.... desculpe se eu estou sendo impertinente.... mas estas são perguntas importantes para um tema como este...

Até agora eu só perdi dinheiro em divisas (( Mas a esperança brota eterna... É por isso que estou interessado. Talvez eu encontre uma estratégia de sucesso...

 
elibrarius:

2) Parece-me que não é inequívoco.

Para o controlador financeiro, qualquer quantia creditada na conta será renda. Qualquer coisa que você tenha creditado ao corretor/negociante é uma despesa. Você pode verificar com seu escritório de impostos.
Razão: