MetaTrader 5 Strategy Tester e MQL5 Cloud Network

 

Demos um grande passo em frente ao libertar agentes de teste de estratégia à distância.

Agora estamos prontos para apresentar um sistema de teste distribuído verdadeiramente baseado em nuvens sob a forma da MQL5 Cloud Network.

Espera-se para breve o lançamento de um MetaTester bem configurado com um modelo de operação híbrido:

  • Modo servidor normal (abre uma porta local como está agora), permitindo servir ligações a partir de terminais de clientes
  • Modo cliente para ligação à Rede MQL5, onde o agente faz sondagens periódicas em rede MQL5 que distribuem tarefas
  • Agendador incorporado que permite gerir facilmente a disponibilidade dos agentes durante uma semana

Poderá permitir-lhe trabalhar via Rede MQL5 com ligação à sua conta MQL5.com ou distribuir os seus recursos gratuitamente.

Quando a ligação à conta MQL5.com estiver activada, o pagamento dos recursos utilizados será automaticamente adicionado a esta conta. O dinheiro ganho pode ser retirado ou gasto na compra de recursos, conforme necessário. Por exemplo, pode permitir que os agentes trabalhem à noite, acumulando recursos sob a forma de dinheiro ganho, e depois tirar imediatamente partido do enorme número de agentes num curto período de tempo durante o horário de trabalho.

Se quiser fornecer os seus recursos gratuitamente, pode simplesmente marcar uma caixa e ligar-se à Rede MQL5 de forma anónima.

Uma característica importante dos agentes que trabalham no modo Rede MQL5 é que serão capazes de contornar quaisquer proxies e firewalls, uma vez que irão criar ligações de saída através do protocolo SSL para servidores CDN Task Manager geograficamente distribuídos.

Распределенные вычисления в сети MQL5 Cloud Network
Распределенные вычисления в сети MQL5 Cloud Network
  • cloud.mql5.com
Заработать деньги, продавая мощности своего компьютера для сети распределенных вычислений MQL5 Cloud Network
 
Parabéns, um grande passo em frente, o concurso está muito atrasado :)
Os sysadmins poderão ganhar muito dinheiro :)
 
Parabéns, estou ansioso por tirar partido desta inovação.
 

Caro Renat,

Haverá supercomputadores nesta rede (seria realmente útil)? Gostaria de ter capacidades avançadas ao nível dos concorrentes globais. E mais um pedido - por favor faça, se possível, para que o recurso informático da rede possa ser utilizado (se desejar) para o cálculo em tempo real de indicadores e EAs, e não apenas para testes. Caso contrário, tudo perde o seu significado - porquê ter super potência para testes, quando o indicador ou o Expert Advisor simplesmente não tem tempo para ser calculado em tempo de execução (gargalo da garrafa).

 
-Alexey-:

Caro Renat,

Haverá supercomputadores nesta rede (seria muito útil)? Gostaria de ter capacidades avançadas ao nível dos concorrentes globais. E mais um pedido - por favor faça, se possível, para que o recurso informático da rede possa ser utilizado (se desejado) para o cálculo em tempo real de indicadores e EAs, e não apenas para testes. Caso contrário, tudo perde o seu significado - porquê ter super potência para testes, quando o indicador ou o Expert Advisor simplesmente não tem tempo para ser calculado em tempo de execução (gargalo da garrafa).


Qual é a utilização de "supercomputadores", não diferem muito dos computadores domésticos em frequência, apenas um monte de núcleos :)
Penso que há mais procura de núcleos como está.
 
É bom se assim for, mas também transferência de dados entre núcleos via Internet (é Internet, mas não algum chip de Northbridge) - a velocidade é menor, se houver muitos deles, certo? Não é kosher, mas pode colocá-lo num supercomputador, e ele irá rodar e girar tudo rapidamente dentro dele :).
 
-Alexey-:
É bom, mas a transferência de dados entre núcleos via Internet (é Internet, não algum chip da ponte norte) é menos rápida, se houver muitos deles, certo? Não é kosher, mas pode colocá-lo num supercomputador, e ele irá rodar e girar tudo rapidamente dentro dele :).

A poupança pode ser conseguida se os recursos atribuídos para o projecto, chamemos-lhes "células de cluster" armazenarão o histórico das barras e outras informações (se possível), para não repetir a carga do servidor ou da máquina que realiza o teste.

Para além dos custos de rede/internet, é quase o mesmo que um supercomputador (excepto para CPU, RAMM e HDD).

O número de PCs, o número total de núcleos, a quantidade média de memória por máquina e a quantidade média de memória atribuída aos dados em disco são muito importantes para tais projectos.

Os custos de rede/internet serão também um problema no início, mas com o tempo isto tornar-se-á quase invisível (se tudo estiver organizado correctamente, claro).

 
-Alexey-:

Caro Renat,

Haverá supercomputadores nesta rede (seria realmente útil)?

A MQL5 Cloud Network fornecerá recursos apenas no modo optimizador de estratégias comerciais. Toda a rede é construída para o cálculo da massa dos parâmetros a serem pesquisados.

Assim, mesmo um único teste não pode ser conduzido sobre a potência desta rede. Para um único teste, podemos utilizar tanto agentes locais como agentes remotos padrão.

 

Renat:

Ou seja, mesmo um único teste não pode ser feito sobre a capacidade desta rede. Tanto agentes locais como agentes remotos regulares podem ser utilizados para testes únicos.

É aqui que é preciso elaborar. Tanto quanto sei, existe um núcleo por teste, mas é possível escolher qual + é possível executar vários terminais.

Será que tenho razão?

 
Interesting:

É aqui que fica mais detalhado. Tanto quanto sei, estamos a falar de um núcleo por corrida, mas é possível escolher qual + é possível executar múltiplos terminais.

Será que tenho razão?

Junto-me à minha pergunta. Onde posso ler sobre a utilização de agentes locais ou agentes remotos comuns para testar uma única corrida sem enumerar parâmetros optimizáveis?
 
-Alexey-:
Também tenho uma pergunta a fazer. Onde posso ler sobre a utilização de agentes locais ou agentes remotos comuns para testar uma única corrida sem enumerar parâmetros optimizáveis?

Olá, aqui estamos nós! https://www.metatrader5.com/ru/terminal/help/algotrading/testing

Com o botão "Seleccione Select" no menu de contexto pode seleccionar um dos agentes a ser utilizado no teste (aprovação única). Durante a optimização, o cálculo é automaticamente atribuído aos agentes.

Cada agente pode ser desactivado. Por exemplo, é possível desactivar agentes locais ao testar e optimizar em computadores portáteis. Para o fazer, deve ir à criação de um agente usando o botão "Editar Edit". Na janela que aparece, desmarque a caixa "Habilitar". Os agentes com deficiência têm ícones Agente local incapacitado e Agente remoto desactivado.

Razão: