O futuro do comércio automatizado: segunda ronda - página 9

 

это шутка .... ? или просто непонимание торговли....

Um mal-entendido do ofício por quem? Por matemáticos? Muito provavelmente.

...

Os escalpadores estão a passar por um momento particularmente difícil ultimamente. Os robôs multiplicaram-se, e é muito difícil combatê-los. Estão agora a instalar-se na "rede" em massa e a montar lutas de monstros de ferro. Pode não ser visível ao simples olhar, mas existe uma tendência de crescente robotização. Existem várias empresas de corretagem com 60-70% do seu volume de negócios feito por robôs.

- Isto é...
- Não, não, não. Sem quaisquer pistas. Vá lá, porquê? Está tudo ao nível da conversa, pelo que não há necessidade de insinuar... Mas com base nas minhas observações do mercado, a propósito, tenho este pensamento. Uma empresa de corretagem, afinal de contas, pode facilmente descobrir os seus clientes que estão a ganhar de forma constante. O que impede um corretor de introduzir no QUIK um robô-espião que seguiria as acções do negociante e atrasaria a sua ordem de negociação? Esta é a minha especulação, mas tecnologicamente pode ser feita.
O robô copiaria as minhas acções e, claro, faria encomendas mais rapidamente do que eu. Acho que consigo vê-lo. Talvez esteja a imaginá-lo... Mas tenho notado que de vez em quando sou espancado pelas propostas de outras pessoas, e ok, se fossem diferentes. Mas depois, não importa o que eu faça, tenho uma proposta à minha frente. E o seu volume é proporcional ao volume do meu pedido.

- Bem...
- Não tenho estatísticas fiáveis sobre robôs. Mas parece-me que já existem muitos deles. Estou a negociar olhando para o "vidro" e seguindo os movimentos nele: colocar, retirar e mover citações. O que está a acontecer hoje não é como o que era ontem. Não é assim que as pessoas negoceiam.
Trocámos com pessoas durante cerca de sete anos. E depois vieram as máquinas de ferro. E o que eu vejo são as acções das máquinas. Tudo começou quando uma pessoa, que faz um ou dois negócios por dia com o seu sistema, começou a pensar em como automatizar o processo de negociação em si, para que o programa fizesse tudo sozinho e não tivesse de passar por todo o sofrimento - para fazer ou não um negócio.

Neste momento, não consigo imaginar como será o mercado. Jogaremos como xadrez. Os robôs lutarão uns contra os outros, mas não é claro o que as pessoas irão fazer.

(entrevista com Yuri Usachenko).

 
Integer:

Se se sentar num computador durante 10 horas, são 15-20 transacções por hora. Uma troca a cada 3-4 minutos, e durante 10 horas! Ele também dá palestras, mas não perdeu uma única sessão de negociação. Acredita nisso?

OK, digamos 100.000 ofícios. Mostre-me um gráfico de SB carregado com um spread no qual todos os 144 castiçais mensais com o volume de 500 negócios cada um seriam brancos.

Portanto, há aqui duas opções, ou Gerchik está a mentir descaradamente, ou os robôs e os seus proprietários contra os quais ele está a negociar estão totalmente fodidos.

 
C-4:

Vamos levar Gerchik novamente (não, não sou fã e estou muito céptico quanto ao seu "sucesso", mas ainda assim). Portanto, este homem tem vindo a negociar há 12 anos (desde 1996, penso eu). Ele negoceia intraday, fazendo 150-200 negócios por dia. Nas suas palavras, durante todos estes 12 anos ele não perdeu praticamente uma única sessão de negociação. Ao todo temos 250 dias de negociação por ano (com alguma reserva) * 12 anos * 150 negócios por dia = 450 000 negócios. Será que a sua sorte dura tanto tempo? Como é que ele consegue ter lucro todos os meses? É simplesmente impossível fazê-lo com SB. Onde estão os famosos robots de tiquetaque? Com as suas garantias deveriam despedaçar Gerchik e outros como ele.

Alexander é um fenómeno (peculiar) IMHO. A sua vontade e disciplina de ferro ajudaram-no a alcançar o que fez, e não se trata apenas de palavras, ele pode confirmá-lo.

Sobre a questão da negociação mecânica na bolsa, posso dizer o seguinte (tanto quanto sei) - Alexander está interessado neste assunto e colabora com outras pessoas sobre este assunto.

PS

Quanto ao mercado Forex, pelo menos a partir daquelas afirmações que conheço, a seguinte conclusão pode ser feita - Forex é mau...

Não é:

Se ele se sentar no seu computador durante 10 horas, são 15 a 20 transacções por hora. Um acordo a cada 3-4 minutos, e durante 10 horas! Também dá palestras, mas não perde uma única sessão de negociação. Dá para acreditar?

Ele não dá as suas palestras que frequentemente, dá duas vezes por ano nos países da CEI (tanto quanto sei). E não importa quantos negócios ele faz por dia e quantas sessões ele negoceia.

Uma coisa é certa - ele trabalha intraday, e não tem perdas no final do mês durante pelo menos os últimos 10 anos.

 
Interesting:

Alexander é um fenómeno (peculiar) IMHO. Ele conseguiu o que conseguiu através da vontade e disciplina de ferro, e não se trata apenas de palavras, ele pode confirmá-lo.

Sobre a questão da negociação mecânica na bolsa, posso dizer o seguinte (tanto quanto sei) - Alexander está interessado neste assunto e colabora com outras pessoas sobre este assunto.

PS

Quanto ao mercado Forex, das suas declarações que conheço, posso tirar a seguinte conclusão - Forex é mau...

Ele não dá as suas palestras que frequentemente, dá duas vezes por ano nos países da CEI (tanto quanto sei). E não importa quantos negócios ele faça por dia e quantas sessões ele negoceie.

Uma coisa é certa - ele trabalha intraday, e durante pelo menos os últimos 10 anos não tem perdas no final do mês.


Pergunto-me porque estás disposto a acreditar nisso.
 
C-4:

OK, digamos 100.000 ofícios. Mostre-me um gráfico de SB carregado com um spread no qual todas as 144 velas mensais com um volume de 500 negócios cada uma seriam brancas.

Acontece que existem aqui duas opções: ou Gerchik mente descaradamente ou os robôs e os seus proprietários contra quem ele negoceia são completamente fodidos.

Gerchik está a pagar os impostos a tempo e não há razão para ele mentir, porque pode provar tudo o que está nos documentos.

Quanto aos robots de negociação - tanto quanto sei, ele não faz as principais transacções no Mercado Forex, mas na NYSE (e não persegue o lucro).

Com estas tácticas e condições, com a sua experiência, é um pecado ter perdas.

PS

A propósito, se estamos a falar de uma mecanização séria do comércio, trata-se de fundos. Também podemos falar de moedas, mas não é assim ...

IMHO

Mischek:
Pergunto-me porque estás pronto a acreditar tanto.

Não estou preparado para acreditar nisso. É que, em tempos, estava interessado nas acções dos EUA. Enquanto investigava este assunto, conheci várias informações sobre este homem.

Evidentemente, há informação positiva e negativa. Mas mesmo assim algumas pessoas que sonham ganhar uma fortuna num ano ou dois devem conhecer as suas recomendações e métodos de negociação na bolsa de valores.

 
Gans-deGlucker:

Não é realmente uma força bruta (pelo menos na minha mente). Leia, se estiver interessado, brevemente sobre o que se trata...

http://algoritmus.ru/?p=1555

P.S. Bom fio, mas como o fio de arranque e aqueles que poderiam dizer cáusticos mas proibidos, bem, eu não direi nada. O tipo é um leitor.

mantenho a minha opinião: o comércio de alta frieza é força bruta. porque no limite, a questão repousa no poder e na latência até à porta de entrada. Com um volume de negócios de milhares de milhões, um C-profissional com um mestrado é, evidentemente, o mínimo de um cavalheiro. mas só pipsqueak numa chávena, claro, apenas para o estabelecimento.

P.s.: Lembro-me de um bom artigo "Automated lucre" em March's Around the World. Está disponível em formato electrónico - ver http://www.vokrugsveta.ru/vs/article/6855/ Também na mesma edição pode ler "Lynch People" sobre o piso moribundo http://www.vokrugsveta.ru/vs/article/6854/

timbo:

Não se prenda apenas à alta frequência. Isso não é a única coisa que os robôs podem fazer ...

Sobre a matemática - ... as pessoas procuram bons matemáticos e estão dispostas a pagar-lhes muito dinheiro...

é isso que estou a dizer, meu. não há argumentos aí!

Agora matemáticos ... Digo isto: se o nosso Mozk ganha do Tio Sam um salário com zeros muitos, muitos, muitas vezes mais alto (exagerando) do que eu pessoalmente ganho agora - respeito e respeito a Mozk. Isso é de mim pessoalmente. e sem ironia!

Автоматизированная корысть | Журнал | Вокруг Света
Автоматизированная корысть | Журнал | Вокруг Света
  • www.vokrugsveta.ru
Роботу, который только еще создается, нельзя поручать торговлю на рынке, — это может обойтись слишком дорого. Поэтому робот отрабатывается на программе-симуляторе. Чтобы рыночная ситуация, которую она имитирует, соответствовала рельной, симулятор приходится снабжать огромными массивами исторических данных. Все это требует самой современной и...
 
O espantoso é que Gerchik está vivo depois de 2008, mas os mega-cérebros com grande software e supercomputadores estão mortos. Onde estão agora, por exemplo, os Lehman Brothers? Oh, e não fale de como tudo é culpado pela hipoteca, se não fosse por isso... Mais uma vez, levem esses tolos do LTCM (mega robôs rápidos, colocação de stock, etc., etc.). É difícil imaginar mais fixe do que os matemáticos. Até se ganhou o Prémio Nobel da Economia. Onde está esse fundo agora? Onde estão os 50 mil milhões de dólares? Onde está? Porque pode ganhar prémios Nobel e continuar a ser um idiota, como a realidade continua a dizer-nos.
 
C-4:
Porque se pode ganhar prémios Nobel e continuar a ser um idiota, pois a realidade nunca deixa de nos dizer.

Não ostente mais uma vez os seus complexos. [timbo, este é o seu último posto com ataques pessoais, o próximo resultará numa proibição - Rosh] e tentará compensá-lo com uma chicotada nos galardoados com o Prémio Nobel.

"Ah, o Alce! Sabe-se que é forte quando ladra a um elefante".

 
C-4:
O espantoso é que Gerchik está vivo depois de 2008, mas os mega-cérebros com grande software e supercomputadores estão mortos. Onde estão agora, por exemplo, os Lehman Brothers? Oh, e não fale de como tudo é culpado pela hipoteca, se não fosse por isso... Mais uma vez, leve esses críticos do LTCM (mega robôs rápidos, colocação de stock, etc., etc.). É difícil imaginar mais fixe do que os matemáticos. Até se ganhou o Prémio Nobel da Economia. Onde está esse fundo agora? Onde estão os 50 mil milhões de dólares? Onde está? Porque se pode ganhar um Prémio Nobel e continuar a ser um idiota, como a realidade continua a dizer-nos.
Em geral, o fenómeno Herczyk é impressionante, mas num sentido diferente. Quem é que já viu este comércio online? Talvez seja o mesmo tipo de figura que Niroba. Quem viu estas declarações certificadas que mostram a mão de Gerchik? Isto é pura RP, IMHO. E com uma actividade de ensino tão animada em geral é ainda mais alarmante.
 
Timbo, penso que és o único a ladrar aqui. E o seu posto anterior é nada menos que rude, por isso peço aos moderadores que lidem com ele.
Razão: