Desejos para MT5 - página 41

 

É possível adicionar funções de formatação de código (ou bloco de código) ao meta-editor ou isto já está implementado?

Por exemplo, selecciono N linhas, carrego no botão (atalho de teclado) e o código move-se pelo tamanho da aba para a direita/esquerda.

1

2

3

4

5

6

7

Aqui até quando se escreve um comentário é possível.

 
Konstantin83:

É possível adicionar funções de formatação de código (ou bloco de código) ao meta-editor ou isto já está implementado?

Por exemplo, selecciono N linhas, carrego no botão (atalho de teclado) e o código move-se pelo tamanho da aba para a direita/esquerda.

1

2

3

4

5

6

7

Aqui até quando se escreve um comentário é possível.

Isto foi implementado durante muito tempo, seleccione o bloco e prima "Tab" (se as definições do editor não foram alteradas, o bloco mover-se-á para a direita por 3 caracteres)...
 
Interesting:
Isto já foi implementado há muito tempo, seleccione o bloco e prima "Tab" (se as definições do editor não foram alteradas, o bloco mover-se-á para a direita por 3 caracteres)...
Obrigado) e como deslocá-lo para a esquerda?
 
Konstantin83:
Obrigado) mas como se move para a esquerda?
Bem, ainda não me deparei com isto, provavelmente também não os programadores (embora talvez haja opções para premir Tab juntamente com outras teclas no teclado)...
 
Konstantin83:
Obrigado) Como é que o movo para a esquerda?
Há uma coisa no editor que é um modelador de códigos. Menu->Serviço->Styler ou pressione Ctrl e +
 
sergey1294:
Há uma coisa no editor que é um modelador de códigos. Menu->Serviço->Styler ou pressione Ctrl e +
Nem sempre funciona correctamente. Ou melhor, no meu caso, muitas vezes não faz o que eu quero...
 
Interesting:
Nem sempre funciona correctamente. Ou melhor, no meu caso, muitas vezes não faz o que eu quero...
Concordo que nem sempre faz o que eu quero que faça, por vezes tem falhas, mas na maior parte das vezes faz um melhor trabalho de elaboração do código.
 
Konstantin83:
Obrigado) Mas como é que o movo para a esquerda?
É necessário destacar o bloco e pressionar shift+tab
 
gisip:

Seria bom se a MQL5 acrescentasse o seguinte comando: jmp ou goto (salto incondicional);

É difícil compreender as intermináveis voltas aninhadas.

Será isto sequer possível?


Eu apoio-vos!!!! Quanto mais a linguagem se tornar semelhante à da Betsy, mais fácil será a sua utilização, mais o algoritmo será escrito.

Com o movimento geral de primitivização e simplificação, quando o SO se torna semelhante a um menu celular, é necessário simplificar o mais possível a descrição do código.

Quanto mais a linguagem for semelhante à BASIC, mais pessoas ficarão viciadas na programação.

Outra coisa é que a religião dos programadores da MQ não lhes permite ir por ela.

 
MoneyJinn:

Eu apoio isso!!!! Com o comando Goto e a transição condicional, qualquer algoritmo pode ser descrito muito facilmente.

Com o movimento geral de primitivização e simplificação, quando o SO se torna semelhante ao menu celular, é necessário simplificar o mais possível a descrição do código.

Quanto mais a linguagem se parecer com BASIC, mais pessoas ficarão viciadas na programação.

Outra coisa é que a religião dos programadores da MQ não os deixa ir por ela.

E eu sou a favor de goto, a função pode simplificar muitos algoritmos.
Razão: