Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2584

 
Aleksey Nikolayev #:

Acho que a personalização da função de perda para atender às necessidades dos nossos traders deve ser investigada mais a fundo.

Como exemplo, aqui estáum artigo sobre o assunto.

Para uma perspectiva mais ampla?

Primeiro justifique o significado de um ponto de vista prático: por exemplo, se você fizer isso, você terá isso, isso levará a isso... etc ...

Aqui você pode digitar qualquer palavra sobre o assunto no Google e o ramo será inundado de links até o impossível em um piscar de olhos.

 
Aleksey Nikolayev #:

Acho que a personalização da função de perda para atender às necessidades dos nossos traders deve ser investigada mais a fundo.

Como exemplo, aqui estáum artigo sobre o assunto.

De acordo.

A classificação padrão e a regressão não são muito adequadas para a BP.

 
elibrarius #:

De acordo.

A classificação padrão e a regressão não são muito adequadas para a BP.

Eu gostaria de começar aprendendo como construir qualquer função de perda desejada e correta - para que seja mais semelhante, por exemplo, para maximizar o lucro, e para que os algoritmos de aprendizagem funcionem corretamente com estas funções. Aparentemente, teremos de entrar no básico mesmo no caso da regressão linear mais simples.

 
Aleksey Nikolayev #:

Gostaria de começar por aprender como construir qualquer função de perda desejada e correta - para torná-la mais semelhante, por exemplo, para maximizar o lucro, e para que os algoritmos de aprendizagem funcionem bem com estas funções.

O que há de errado com a maximização em si?
 
As métricas personalizadas são usadas para selecionar modelos, mas a aprendizagem ainda é feita por métricas padrão (logloss para classificação, por exemplo). Porque a sua métrica não tem nada a ver com a relação característica/alvo, mas as normais têm. E aqui não está claro se depois se deve seleccionar modelos por Sharpe Ratio ou R2, ou parar imediatamente de aprender ao maximizá-los. Provavelmente é possível fazê-lo de ambas as maneiras.
 
mytarmailS #:
O que há de errado com a maximização em si?

Pode haver um problema de condicionalidade deficiente, que depende da métrica utilizada. Pode haver um problema com o cálculo do gradiente e da hessian para o reforço.

 
Aleksey Nikolayev #:

Pode haver problemas com a condicionalidade deficiente, o que depende da métrica utilizada. Pode haver um problema com o cálculo do gradiente e da hessian para o reforço.

Se você tem um grande espaço de recursos (dezenas de recursos), como decidir antecipadamente qual condicionalidade é melhor?
 
Maxim Dmitrievsky #:
As métricas personalizadas são usadas para selecionar modelos, mas a aprendizagem ainda é feita por métricas padrão (logloss para classificação, por exemplo). Porque as suas métricas não estão relacionadas com a relação característica/alvo, enquanto que as métricas padrão estão. E aqui não está claro se depois se deve seleccionar modelos por Sharpe Ratio ou R2, ou parar imediatamente de aprender ao maximizá-los. Provavelmente pode ser feito nos dois sentidos.

Entretanto, seria interessante experimentar abandonar as métricas padrão e substituí-las por outras similares às usadas na otimização de metatraders) Muito provavelmente eu terei que descer e trabalhar diretamente com pacotes de otimização - algo do tipo.

Não estou pronto para dizer que o graal é fornecido) Mas acho que vou tentar descobrir um dia destes.

Fitting Linear Models with Custom Loss Functions in Python
  • alex.miller.im
As part of a predictive model competition I participated in earlier this month, I found myself trying to accomplish a peculiar task. The challenge organizers were going to use “mean absolute percentage error” (MAPE) as their criterion for model evaluation. Since this is not a standard loss function built into most software, I decided to write...
 
Aleksey Nikolayev #:

Ainda assim, seria interessante experimentar abandonar completamente as métricas padrão e substituí-las por outras similares às usadas na otimização de metatraders) Muito provavelmente, eu terei que ir para um nível mais baixo e trabalhar diretamente com pacotes de otimização - algo do tipo.

Não estou pronto para prometer que é um graal), mas acho que vou tentar lidar com isso um dia destes.

É interessante, mas eu não sei por onde começar. Provavelmente, algumas noções sobre o comportamento do mercado devem ser incluídas nas perdas. Bem, por exemplo, podemos fazer correcções para a volatilidade
 
Maxim Dmitrievsky #:
No caso de um grande espaço de recursos (dezenas de recursos), como determinar antecipadamente qual condicionalidade é melhor?

Com certeza a condicionalidade da métrica padrão é sempre melhor - caso contrário não seria um padrão. Mas isso pode impedi-lo de inventar as suas próprias bicicletas?)

Razão: