Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2324

 
mytarmailS:

A ideia é que o mercado pode ser descrito por apenas dois sinusoidais + a tendência é linear ou também um sinusoidal

Os sinusoidais devem ter as frequências certas umas em relação às outras para obter o clássico modelo Eliotiano de 5-3-5... e assim por diante, em círculo.

Depois todas as formas de TA se mostram, ombros de cabeça, top duplo, etc... E não há magia aqui.

vídeo - fases de mudança em harmônicashttps://radikal.ru/video/oVpWCd1Q1pA

Se encontrarmos uma maneira de mudar os preços para a mesma forma (com parâmetros claros), o sucesso é praticamente garantido.


Aqui é ainda mais fresco, já com uma tendência, você pode ver claramente a estrutura 3-5...

Se você descrever a tendência corretamente, você pode fazer sem o resto dos sinusoidais))

Em geral - você realmente acha que dois sinusoidais - ou seja, funções que não alteram seus parâmetros, podem descrever um MERCADO?

Não é uma parte de um gráfico escolhido arbitrariamente ou não é de todo, mas um MERCADO? Ou seja, é possível descrever todo o período do gráfico do mercado, bem, pelo menos durante 10 anos, por dois sinusoidais?

 
Aleksey Mavrin:

1) Em geral, você realmente acha que dois sinusoidais - ou seja, funções que não alteram seus parâmetros - podem descrever um MERCADO?

2) Não uma parte do gráfico escolhido arbitrariamente ou não tão arbitrariamente, mas exatamente o MERCADO? Isto é, para todo o período de um gráfico de mercado, pelo menos durante 10 anos, é possível descrevê-lo por dois sinusoidais?

1) não

2) não.

Eu estava a falar de outra coisa, o resto é teu.

 
mytarmailS:

1) não

2) não.

Eu estava a falar de outra coisa, o resto é teu.

Citei o texto que você escreveu em russo. Se você estava falando sobre outra coisa, significa que você escolheu uma forma muito categórica de declaração, o que distorceu qualquer significado. Talvez devesses esclarecer.

 
Aleksey Mavrin:

Citei o texto que você escreveu em russo. Se você estava falando de outra coisa, isso significa que você escolheu uma forma muito categórica de declaração, o que distorceu qualquer significado. Talvez eu deva explicar.

E você tenta ler mais de uma mensagem e entender do que estava a falar.

 
mytarmailS:

E você tenta ler várias mensagens anteriores, além de uma única, para entender do que se tratava.

Oh, obrigado pela dica, é o que me tem faltado, a escolher em postos aleatórios para responder sem ler o resto ))

Mas falando sério - é melhor deixar claro e científico o que você quer dizer.

Vou supor que você essencialmente disse - dois sinusoidais (bem e uma tendência) podem se aproximar de qualquer parte de um gráfico com alguma precisão talvez até "decente".

Isso é correcto ou havia algum outro significado subjacente?

Se você sabe do que está falando, não deve haver problema em explicar o que você está dizendo!

 
Aleksey Mavrin:

Oh, obrigado pela dica, é exactamente o que me tem faltado, a apanhar em postos aleatórios para responder sem ler o resto ))

Por mais engraçado que seja para ti, é exactamente isso que estás a fazer...

Aleksey Mavrin:

Se você sabe do que está falando, não deve haver problema em explicar o que você está dizendo!

Deixe-me explicar...

A questão era que não seria ruim criar algum tipo de "conversor " de dados de mercado (não estacionário) - em um modelo (estacionário, simplificado, visual, com preservação da estrutura que precisamos) para representar este modelo com sinusoidais


Todos os cientistas do mundo o fazem para entender um processo complicado, construir um modelo, estudar o modelo, prever o modelo mas não o processo em si, é a prática mundial, todos o fazem, exceto os engenheiros com o mais baixo nível de treinamento que acreditam que a AMO fará tudo...

 
mytarmailS:

Por mais engraçado que seja para ti, é exactamente isso que estás a fazer...

Deixe-me explicar...

Eu queria dizer que seria bom criar um "conversor " de dados de mercado (não estacionário) em um modelo (estacionário, simplificado, demonstrativo, preservando a estrutura que precisamos) e este modelo pode ser representado como um modelo sinusoidal


Todos os cientistas do mundo o fazem para entender um processo complicado, construir um modelo, estudar o modelo, prever o modelo mas não o processo em si, é a prática mundial, todos o fazem, exceto os engenheiros com o mais baixo nível de treinamento que acreditam que a AMO fará tudo isso...

A questão é correta, não há necessidade de provar nada a ninguém, apenas implementar o que você já tem uma idéia sobre. O mercado pode ser levado a uma forma(ula) comum, apenas em um instrumento funcionará uma vez por ano e no outro a cada hora.

 
Tem sido escrito sobre filtros de "ruído", os filtros são maus porque ninguém sabe exatamente o quanto a probabilidade de um sinal funcionar. A adição de um filtro irá reduzir ainda mais as suas hipóteses.
 

MOE é uma ferramenta de pesquisa, apenas muito mais poderosa do que a análise estatística clássica.

Qualquer modelo é analisado e as conclusões são tiradas

É engraçado ler o tópico. A menos que você jogue algum material novo, ele vai estagnar ao nível dos orangotangos. Tudo isto se deve ao desconhecimento da base econométrica, e ao desconhecimento de tudo :)

 
Porquê desvalorizar a sua visão de mundo com modelos ultrapassados enquanto o resto do mundo desenvolve MO
Razão: