Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1639

 
Aleksey Vyazmikin:

Eu concordo plenamente.

Já me perguntei muitas vezes sobre isso e acho que é necessário comparar os resultados de um sistema com o seu potencial em uma determinada área.

Eu estava pensando sobre isso hoje, como fazer melhor e mais universalmente. Imagino que o processo de aprendizagem consista em várias etapas, a primeira das quais é a marcação de amostras, e você pode marcá-lo com base em algumas estratégias de sinal. Estas estratégias devem ser primitivas mas ter potencial, por exemplo, a travessia de MA pelo preço gera um sinal de entrada na direcção de tal travessia ou vice-versa. Então o treino é apenas uma forma de filtrar sinais falsos. Se tal hipótese for aceite, podemos calcular quanto em termos percentuais essa filtragem é eficaz em cada intervalo de tempo. O mais simples seria calcular a precisão e a exaustividade da classificação relativamente à estratégia básica. Existem outras opções - métricas. Então podemos ver como a eficácia do modelo muda, mesmo que ele comece a perder dinheiro.

Também parece uma boa ideia construir um sistema baseado num conjunto completo de sistemas primitivos mas significativos. A completude significa que é possível escolher sistemas rentáveis a partir deste conjunto para qualquer cotação. O significado é mais ou menos o que se chama potencial. Então vou construir um portfólio a partir deste conjunto com pesos, dependendo do tempo.

 
Evgeny Dyuka:
Tenho alguma prática. Não notei nenhuma mudança no espaço de um mês desde o último treino, mesmo depois de o bitcoin ter sido fortemente perdido. A única coisa que o afeta é o período logo após o movimento manipulado dos ativos, durante este tempo o neurônio está completamente perdido e fala bobagens, quanto mais longe de tal tempestade, mais adequadas se tornam as previsões.

A prática geralmente mostra que "as árvores nunca crescem para o céu". Mais cedo ou mais tarde, o capital/balanço de qualquer EA/portfólio começará a diminuir consideravelmente e algo tem de ser feito a esse respeito.

 
Aleksey Nikolayev:

É bastante desconcertante que o problema da não-estacionariedade seja quase completamente ignorado neste tópico. Por alguma razão, assume-se que os padrões encontrados no passado funcionarão no futuro, e se não funcionarem, então ocorreu o excesso de aprendizagem. Mas, é bem possível que alguns padrões simplesmente parem de funcionar com o tempo - gradualmente ou até mesmo por saltos e limites (por exemplo, como resultado de uma crise como a atual).

O problema que eu vejo é que os padrões IO são complexos e mal interpretados pelos humanos. Se começarem a ter um mau desempenho, é impossível distinguir (dentro dos modelos) a variante de sobre-aprendizagem da variante de não-estacionariedade. Na análise convencional, é sempre possível dizer: "mudança de tendência", "quebra de nível/canal", etc.

Mas acho que devemos ter em conta a "física" das citações de símbolos. A sua principal característica, na minha opinião, é a mudança, por vezes muito rápida e dramática, das características estatísticas de uma série cronológica. Neste sentido, seria razoável criar primeiro um classificador que classificasse a história em secções com características estatísticas semelhantes e lhes desse números de 1 a 20, digamos. E depois, para cada tipo de mercado semelhante, criar o seu próprio TS individual. Mas eu realmente não sei como fazer previsões para tal divisão de séries temporais em seções com características estatísticas similares.

 
sibirqk:

Imho, é claro, mas na minha opinião devemos confiar na "física" das citações de instrumentos financeiros. A sua propriedade principal, na minha opinião, é a mudança, por vezes muito rápida e drástica, nas características estatísticas de uma série cronológica. Neste sentido, seria razoável criar primeiro um classificador que classificasse a história em secções com características estatísticas semelhantes e lhes desse números de 1 a 20, digamos. E depois, para cada tipo de mercado semelhante, criar o seu próprio TS individual. Mas como pensar em preditores para tal divisão de séries temporais em segmentos com características estatísticas semelhantes - não consigo realmente imaginar.

Eu normalmente me refiro a essas áreas como "estados de mercado". Cada estado pode ser combinado com um portfólio de sistemas primitivos. Suponho que algumas redes recursivas poderiam ser usadas para segmentar o mercado em estados e comparar portfólios com eles.

 
Mihail Marchukajtes:
Onde será que vou encontrar uma miúda que entenda de redes neurais? Estava à procura de uma miúda que conhecesse coisas de redes neurais para poder cantar sobre tais tópicos depois do Johnnshpokhan. Acho que devíamos mudar-nos para a capital. É onde todos eles parecem estar concentrados.

Normalmente você tem que escolher entre johnanshpohan regular ou conversa interminável sobre assuntos altos.

 
Aleksey Nikolayev:

Cada estado pode ser comparado com alguns portfólios de sistemas primitivos.

Tudo bem, a questão é que a série de preços não é contínua, mas sim por partes - dependendo da valatilidade, isto normalmente corresponde ao tempo de duração das sessões.

Assim, a esperança de treinar uma rede neural simplesmente deslizando-lhe uma série de preços tende para zero, imho

mas se dividirmos a série de preços pelo tempo das sessões e a treinarmos por -sessão, então perderemos a informação sobre overbought.... Então, mais uma vez o círculo está fechado? - nada funciona

 
Andrey Dik:

Normalmente você tem que escolher entre johnanshpohan regular ou conversa interminável sobre assuntos altos.

Bem, se ela vai se distrair durante o sexo oral por discussões sobre katbusting, então é claro que eu vou ser contra isso. Mas se uma mulher não é estúpida em geral, então é fixe :-)
 
Como fico feliz quando tenho uma ligação à Internet em casa. Não consigo ultrapassar isso. Eu vou buscar uma cerveja. O resto de vocês, o que se passa? Algum plano?
 
Igor Makanu:

Tudo bem, a questão é que a série de preços não é contínua, mas sim, em parte, contínua - dependendo da utilidade, normalmente corresponde ao tempo de duração da sessão.

então a esperança de treinar um neurônio simplesmente apresentando-o com uma série de preços tende a zero, imho

mas se dividirmos a série de preços pelo tempo das sessões e a treinarmos por -sessão, então perderemos a informação sobre overbought.... Então, mais uma vez o círculo está fechado? - nada funciona

Você pode se livrar das flutuações de volatilidade da sessão indo para um ziguezague ou renko, certo? Claro que a estrutura natural do tempo vai sofrer, mas você pode introduzir o tempo normal como um indicador definido para cada joelho/tijolo.

 
Aleksey Nikolayev:

As flutuações da volatilidade da sessão podem ser eliminadas mudando para ziguezague ou renko, certo? É claro que a estrutura natural do tempo sofrerá, mas é possível introduzir o tempo normal como um indicador definido para cada joelho/tijolo.

Já perdi tempo com isso. Não só perco completamente a informação da OHLC, como também recebo um atraso de 2 vezes a altura do tijolo Renko - ele está muito atrasado.

O mesmo será provavelmente verdade para o ZigZag, mas eu não lidei directamente com isso.

Razão: