Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 697

 
SanSanych Fomenko:

Tudo o que tento prever normalmente tem um erro de pelo menos 30%, e aqui é uma coisa extraordinária, mas inútil.

Bem, ok, talvez alguém tenha algumas ideias - afinal de contas, os valores futuros são extremamente importantes na aprendizagem da máquina.

f_ma=(sum(Cn(1:11))+ftr_cn)/12 => ftr_cn=12*f_ma-sum(Cn(1:11))

f_ma é o valor futuro de SMA(12) que você previu, ftr_cn é o valor futuro do preço de barra, soma(Cn(1:11)) - é a soma dos valores dos preços das 11 barras anteriores.

 
sibirqk:

f_ma=(sum(Cn(1:11))+ftr_cn)/12 => ftr_cn=12*f_ma-sum(Cn(1:11))

f_ma é o valor futuro de SMA(12) que você previu, ftr_cn é o valor futuro do preço de barra, soma(Cn(1:11)) - é a soma dos valores dos preços das 11 barras anteriores.

Esta variante não passa - veja o tamanho do erro, além disso, há seções onde o fato é completamente o mesmo que a previsão por 1-passo de avanço. Calcule o erro na sua variante.

 
SanSanych Fomenko:

Esta variante não passa - veja o tamanho do erro, além disso há áreas em que o fato é completamente o mesmo que a previsão com 1 passo de antecedência. Conte o erro na sua variante.

O teu gráfico parece ter um grau menos-16, ou estou a confundir alguma coisa? E aqui o erro só aumenta por uma ordem de grandeza.

 
sibirqk:

Tens um menos de 16 na tua tabela, ou estou a confundir alguma coisa? E aqui o erro só aumenta por uma ordem de grandeza.

É isso mesmo. É EURUSD.

 
SanSanych Fomenko:

Eu aprendi a prever o SMA(12) aqui por acaso. Aqui está um gráfico da divergência entre a média móvel e a sua previsão de um passo à frente.

Se usares um tal preditor que olha um passo à frente, então... Mas não é o preço...

Ou devemos usá-lo de outra forma?

Sim, se tais indicadores estivessem no preço, isso seria fantástico.

Esqueça, o MA é uma transformação reversível. Pelo menos com um período de 100 em 1000 barras, 900 com certeza podem ser reconstruídas. Você tem que reconstruir o preço previsto a partir do MA e verificar o erro já no preço.

ZZZY MA(11)=(MA(12)*12-Close[i-11])/11; por este exemplo vá para MA(1), esta é a série inicial.

 
Aleksey Panfilov:

Se houver uma previsão para uma etapa de SMA, há também uma previsão para uma etapa de preço. A fórmula SMA não muda, ela apenas muda um número de valores de preço 11 dos quais são os mesmos. )

Sim, sim, já corrigi o posto.

Eu só tenho a página não atualizada aberta por algumas horas e assim que a li eu a escrevi - já há muitas pessoas como eu aqui)

 
Nikolay Demko:

Sim, se tais indicadores estivessem no preço, seria óptimo.

Embora esperar, MA é uma transformação reversível, pelo menos com um período de 100 em 1000 barras 900 pode ser recuperado com certeza. Não se pode voltar ao preço.

O preço não tem nada a ver com isso. Há um erro entre o facto do MA e a previsão do mesmo MA, ou seja, o facto de o MA ter chegado ao local previsto e o que o preço lá está a fazer...

 
Vizard_:

Se já estás a ficar farto. Puxar o preço previsto para fora da previsão))))))))

Exactamente, e conte o erro no preço. Grail idle ))

 
SanSanych Fomenko:

É isso mesmo. É EURUSD.

Algo que eu não entendo - você tem uma previsão SMA(12) de 10 menos o 16º, o que significa que você pode prever a futura barra com uma precisão de 10 menos o 15º. O preço em EURUSD é no máximo de 5 dígitos após o ponto decimal, o que significa que você pode prever absolutamente o valor da próxima barra, a menos, claro, que você esteja enganado em qualquer lugar.

 
sibirqk:

Eu não entendo - você tem uma previsão SMA(12) com uma precisão de 10 menos o 16º, o que significa que você pode prever a próxima barra com uma precisão de 10 menos o 15º. O preço em EURUSD é no máximo de 5 dígitos após o ponto decimal, o que significa que você pode absolutamente prever o valor da próxima barra, desde que você não esteja enganado em nenhum lugar.

De que "do" próximo bar? De que se estão todos a rir?

Razão: