Como gerar ou ler sinal de buy/sell em indicador customizado.

 

Olá a todos, sou novo por aqui, muito prazer.

Estou estudando MQL5..

Já sei emitir ordens, checar posição e etc. utilizando CTrade. Também já utilizei indicadores nativos, como por exemplo o cruzamento de médias móveis, para gerar o sinal de compra/venda e então emitir uma ordem ou fechar uma posição.

Agora a grande questão é, como gerar ou ler sinais de compra/venda de um indicador customizado.

Para início eu baixei um indicador simples, baseado em MACD https://www.mql5.com/pt/code/2015

Mas após muitas (lê-se 10) horas de tentativas e pesquisa decidi apelar para o Fórum, espero que possam me ajudar...

Quero que meu expert emita ou feche ordens baseados nas setas que o indicador que eu peguei como modelo gera.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

Valeu!

Robson

MACD No Gráfico
MACD No Gráfico
  • votos: 23
  • 2014.07.01
  • Nikolay Kositsin
  • www.mql5.com
Um indicador de sinal do tipo semáforo que utiliza um histograma MACD.
 

Complementando...

Eu sei que o indicador contém 2 Buffers: "double SellBuffer[];", "double BuyBuffer[];"

Que retornam o valor 0 ou maior que 0, com a cotação, quando a seta é plotada, isso eu posso ver na janela de dados.

Também consegui adicionar um "Print" quando os valores são gerados no indicador, para ver durante um teste do indicador:

      if(MACD[bar]>SIGN[bar] && MACD[bar+1]<= SIGN[bar+1])
      {
         BuyBuffer[bar]=low[bar]-ATR[bar]*3/8;
         Print("BuyBuffer[0] = ",BuyBuffer[0]);
      }
      if(MACD[bar]<SIGN[bar] && MACD[bar+1]>= SIGN[bar+1])
      {
         SellBuffer[bar]=high[bar]+ATR[bar]*3/8;
         Print("SellBuffer[0] = ",SellBuffer[0]);
      }

Dentre tudo que eu pesquisei, imagino que o caminho seja conseguir ler os buffers dentro do expert advisor, e então, caso o 'buy' seja > 0 eu compro ou encerro venda e caso o 'sell' seja > 0 o contrário.