Tudo sobre os primeiros passos com MetaTrader (perguntas mais frequentes) - página 4

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

ERRO

Thomasmeta, 2019.06.11 02:13

Boa noite,

Baixei a plataforma e onde deveria aparecer os gráficos fica aparecendo "AGUARDANDO ATUALIZAÇÃO".

Alguém consegue me ajudar?

Obrigado.


 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

MetaTrader 5 Dowload ?

AdalbertoJorge, 2019.07.15 14:41

Bom dia 
Eu baixei o Metatrade r 5 daqui mesmo www.mql5.com, acabei de instalar e não consigo usar o ativo WINQ19 ( Mini indice ), alguém pode me dar uma ajuda? Eu vou na janelinha " Observação de marcado " clico em Click to Add, digito WINQ19, dou enter mas não acontece nada...

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Conexão do Metatrade não ocorre

Joscelino Celso de Oliveira, 2019.07.05 15:01

Da próxima vez sugiro que leia o manual enviado pela corretora e pesquise melhor. Se você já começar sem o básico (como esta evidente), vai quebrar no mercado de capitais.



 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Problemas de conexão, login ou atualização de gráficos? Leia aqui!

Trader_Patinhas, 2019.07.19 18:40

Dado o grande número de pessoas que relatam problemas de conexão, login e gráficos que não são atualizados, estou publicando aqui um singelo roteiro com os problemas mais frequentes e suas soluções.

Quem quiser fazer acréscimos ou propor ajustes para melhorar o roteiro, pode escrever aí embaixo que eu edito o post original, para que a versão revisada mais recente do roteiro fique sempre no topo da thread.

Segue o roteiro:

1) Certifique-se de que a conexão com a internet está ativa.

2) Caso esteja acessando a internet de dentro da rede local de alguma instituição ou empresa que utilize um servidor proxy, vá no menu Tools/Options/Server, marque "Enable Proxy Server" (ou o equivalente em português na sua plataforma) e preencha o endereço IP e o número da porta do servidor proxy. Vc pode obter essas informações no painel de controle do computador que vc estiver usando, ou então perguntar ao administrador da rede. 

3) Verifique se vc está realmente logado na corretora. Se o logon tiver sido bem-sucedido, aparecerá o número da sua conta e o nome do servidor da corretora na barra de título da janela do MT5 (canto superior esquerdo). Se não aparecer o número da sua conta e o nome do servidor, verifique a mensagem de erro na aba "Journal" (ou "Diário", se o seu MT5 for em português). Um erro bastante frequente é a pessoa tentar fazer o logon com o mesmo usuário e senha usado para acessar o website da corretora. Tem que usar o login e a senha específicos da conta MT5 (real ou demo) que vc quer acessar. Esse login e senha são fornecidos pela corretora. Geralmente são enviados por e-mail logo após vc "contratar" (mesmo que seja de graça) a plataforma MT5.

4) Verifique se a corretora onde vc se logou negocia o ativo que está relacionado ao gráfico. Exemplo: se estiver numa corretora brasileira, os gráficos dos pares de moedas do Forex (EURUSD e similares) ficarão eternamente "aguardando atualização", pois a corretora não negocia esses ativos. Idem para os ativos da bolsa brasileira caso esteja logado em uma corretora estrangeira.

5) Se nada disso resolver, contate o SAC da corretora.

 


 

olá, sou novato por aqui. Minha dúvida é porque o botão vender e comprar em negociação a um clique não permite entrar na operação no momento da vela atual?  Fiquei perdido nisso. uma vez que nos guiamos pela ultima vela. Ao abrir nova negociação ponto de entrada está sempre muito a cima ou abaixo da ultima vela. então ao clicar neles nossa ordem fica posicionada nestes pontos e não no momento da posição da ultima vela. Restando fazer entrada de maneira ociosa e então marcar o stop los e stop gain arrastando antes de chegar ao ponto determinado. Então ao meu ver não faz sentido usar a opção ordem por um clique se a posição registrada é outra. Não sei se fui claro. Para experientes isso pode até ser bobo mais para iniciante fica difícil de entender. Assim fica a pergunta existe modo de configurar para entrada no ponto da ultima vela?

 

Olá,


Eu opero pela clear e comecei a utilizar o metatrader 5 ... mas não consigo dar as ordens pela plataforma, ... sou novo no mercado e não consegui encontrar onde dar ordens de compra e/ou venda nas ações.


Como eu faço?? Desde  já muito obrigado!


Bruno

Razão: