Problemas de criação de EA com a Modalmais em MQL5, usando o MT5.

 

Olá, estou entrando agora neste rumo de programação de EAs com MQL. Já sou programador já faz um tempo e não sei direito qual está sendo meu problema aqui.

Estou tentando criar ordens de compra e venda (cada uma com seu take profit e stop loss). Tentei usar o MT5 com uma conta na XP. Em uma conta demo, eu consigo enviar ordens tanto com o MqlTradeRequest, quanto com o Trade.mqh.
Quando tento fazer isso com a Modal, não consegui criar orders com o Trade.mqh, mas consegui com o MqlTradeRequest.

Meu problema está sendo nas orders mesmo. Elas aparece no gráfico do Strategy Tester com a linha padrão da order e as 2 linhas vermelhas (uma de sl e outra de tp), mas o preço, quando passa por essa linha, não fecha a order. Ela continua aberta como se eu nunca tivesse colocado um tp.


Alguém pode tentar me ajudar?


Esse é o código que funciona com as 2 corretoras:

  • A parte do ORDER_FILLING_RETURN eu coloquei por causa da Modal, que não funciona com outro tipo de preenchimento
  • O Ask é uma variável que eu criei mesmo apenas para pegar o preço de mercado para compra
  • Estou tentando operar em Mini Dólar
MqlTradeRequest mrequest;
MqlTradeResult mresult;
      
ZeroMemory(mrequest);
      
mrequest.action = TRADE_ACTION_DEAL;
mrequest.price = NormalizeDouble(Ask,1);
mrequest.symbol = _Symbol;
mrequest.volume = 1;
mrequest.magic = 1234;
mrequest.type = ORDER_TYPE_BUY;
mrequest.sl = Ask - 10;
mrequest.tp = Ask + 10;
mrequest.deviation=100;
mrequest.type_filling = ORDER_FILLING_RETURN;

OrderSend(mrequest,mresult);


Aqui eu usei a biblioteca Trade.mqh:

trade.Buy(1,_Symbol,Ask,Ask-40, Ask+50,0);


Como eu disse, nesses 2 casos aí de cima as ordens são enviadas e aparecem no histórico com o SL e o TP, mas quando o preço passa por eles nada acontece!!


Coloquei 2 imagens em anexo mostrando o gráfico e a ordem aberta no histórico, pra vocês verem que eu não estou louco.


Quem puder ajudar, já agradeço!