Backtest

 
Fala galera! Sou novo no fórum e me adaptando ao Metatrader5. Estou com um problema simples mas gigante para mim. Não consigo rodar meus robôs em backtestes e otimizações no Metatrader! E nem nos robôs prontos do Metatrader! Acompanhei tudo que este artigo simples mostra, para visualizar a estratégia: https://www.mql5.com/pt/articles/403. Baixei os anexos e inseri nas pastas que solicitou, compilei o algoritmo e tentei rodar mas simplesmente não é feito nenhuma transação! O programa roda mas não executa as ordens, como segue as imagens. Agradeço quem puder ajudar! Abraços!
Arquivos anexados:
 
Juds:
Fala galera! Sou novo no fórum e me adaptando ao Metatrader5. Estou com um problema simples mas gigante para mim. Não consigo rodar meus robôs em backtestes e otimizações no Metatrader! E nem nos robôs prontos do Metatrader! Acompanhei tudo que este artigo simples mostra, para visualizar a estratégia: https://www.mql5.com/pt/articles/403. Baixei os anexos e inseri nas pastas que solicitou, compilei o algoritmo e tentei rodar mas simplesmente não é feito nenhuma transação! O programa roda mas não executa as ordens, como segue as imagens. Agradeço quem puder ajudar! Abraços!

Olá Juds,

Os robôs "prontos" do MetaTrader 5 são desenvolvidos para operações no mercado de Forex.

Geralmente o lote mínimo para Forex é de 0.1 ou 0.01 lotes, o que obviamente não se aplica para mercado futuro (lote mínimo 1 ou 5) e mercado à vista (lote mínimo 100).

Nesse caso, acredito que você não esteja conseguindo realizar backtests porque o lote mínimo deve ser alterado no código.

Por favor tente modificar o lote mínimo e nos avise se deu certo.

Abraços,
Malacarne

 

Boa noite Malacarne!

 

Me desculpe pela demora, estive em viagem. Entao, eu estou rodando o backtest e a otimização no mercado Forex mesmo, que é minha intenção.

Tentei utilizar vários outros EA já prontos e nenhum deles funciona no MT5, operações no mercado Forex mesmo. Eu não tenho ideia do que poderia ser. Quando você pega um EA que já vem no MT5 e roda para fazer uma Otimização ou Backtest com o par EURUSD você altera algo no programa ou no algorítmo, ou apenas configura (periodicidade, depósito, data) antes de iniciar ? 

Agradeço mais uma vez sua disposição.

 

Abraço! 

 
Juds:

Boa noite Malacarne!

Me desculpe pela demora, estive em viagem. Entao, eu estou rodando o backtest e a otimização no mercado Forex mesmo, que é minha intenção.

Tentei utilizar vários outros EA já prontos e nenhum deles funciona no MT5, operações no mercado Forex mesmo. Eu não tenho ideia do que poderia ser. Quando você pega um EA que já vem no MT5 e roda para fazer uma Otimização ou Backtest com o par EURUSD você altera algo no programa ou no algorítmo, ou apenas configura (periodicidade, depósito, data) antes de iniciar ? 

Agradeço mais uma vez sua disposição.

Abraço! 

Olá Juds,

Geralmente eu não costumo utilizar esses EA's prontos disponíveis gratuitamente no site MQL5.com.

Entretanto, toda vez que você faz backtests, algum tipo de erro é gerado. Seria interessante começar pela identificação desses erros. Só assim seria possível tentar, de alguma maneira, corrigi-los.

Abraços,

Malacarne 

 

Boa tarde Juds!

Tive o mesmo problema no inicio. Na verdade ainda o tenho sempre que crio algum robô do zero ou gero seguindo os próprios modelos do mt5, e isso é horrível! parece que nem mesmo o mt5 reconhece seus robôs.

Porém o que percebo é que eles não facilitaram para nós a criação de um novo.

SOLUÇÃO: baixei vários robôs alternativos da galera que disponibiliza gratuitamente pelo próprio mt5 e de 15 robôs que baixei 1 ou dois funcionaram, e somente depois de alterar algumas configurações básicas do tipo. sp, tp, lote e tc...

Ao conseguir fazer um desses funcionar abri o código pelo editor e acrescentei algumas coisas.. e é dessa forma que estou construindo o mesmo, modificando e alterando, até ficar da maneira que quero,

A culpa não é nossa, afinal, neste mundo "nada se cria, tudo se copia e se modifica".

 

Sucesso! Abs  e aguardo retorno se teve alguma novidade!

 

Boa noite,

Estou processando alguns backtests via Rede Nuvem MQL5, mas durante o processamento, a conexão Rede Nuvem fecha sozinha e continua processando na Rede Local, aí eu habilito novamente a Rede Nuvem (na aba Agentes do METATRADER 5) e o processo continua até fechar novamente. Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado ?

 

O erro que aparece no Diário é "using of cloud servers stopped because of error loading ex5-file 'Experts\Downloads\'"

 

 

Muito obrigada 

 
Matrixkcm:

Boa noite,

Estou processando alguns backtests via Rede Nuvem MQL5, mas durante o processamento, a conexão Rede Nuvem fecha sozinha e continua processando na Rede Local, aí eu habilito novamente a Rede Nuvem (na aba Agentes do METATRADER 5) e o processo continua até fechar novamente. Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado ?

 

O erro que aparece no Diário é "using of cloud servers stopped because of error loading ex5-file 'Experts\Downloads\'"

 

 

Muito obrigada 

Olá @Matrixkcm,

Conseguiu solucionar esse problema? Pois estou tendo exatamente esse no momento.

 
Guilherme Kus:

Olá @Matrixkcm,

Conseguiu solucionar esse problema? Pois estou tendo exatamente esse no momento.

O mesmo problema aqui. Fiz alguns testes durante a semana sem problema mas hoje não está rodando.

Razão: