Indicadores de elite :) - página 259

 

indicador rsi MTF

Olá Mladen

para esclarecer...

a) o alarme seria por sinal por mercado se a opção "todo mercado" fosse utilizada, se possível

b)a condição 1 seria para a (configurada) ..digamos 5...ou 4 de 5...ou 3 de 5...dos quadros de tempo estavam na posição da seta (para cima e vertical )

c)última condição seria que as mesmas setas (escolhidas) acima (escolhidas por configuração) também estivessem com valores de RSI > 50 e < 95 (ambos os valores globalmente condizíveis)....

d)então condição de alarme atendida....BINGO...

essencialmente o indicador, tal como está, está indicando em uma base de múltiplos períodos de tempo quando o valor do RSI em mercados up por período de tempo individual está apontando visualmente entre o meio-dia e as 15h em um relógio...eu descrevi a versão "up" acima...o inverso é o caso de shorts....

o que eu esperava fazer (com sua gentil ajuda) era filtrar ainda mais ou alertar-me por meio de um super alarme quando as condições acima forem atendidas E a condição adicional do RSI estar entre os valores digamos configuráveis de 50-95 (para longs e o inverso para shorts...se for difícil tornar esses valores configuráveis...hard codificá-los globalmente para longs...e eu posso alterá-los manualmente nos testes....

me informe se acrescentei clareza ou confusão em minha resposta

muitos agradecimentos

Marcar

 
GreatYves:
Estou procurando algo parecido e não consigo encontrá-lo no fórum, provavelmente ele já existe. Estou à procura de um RSI que alarme e sinalize quando o rsi desce o nível 70 ou sobe o nível 30. MTF, se possível. Obrigado de antemão.

GreatYves você já viu esta versão aqui https://www.mql5.com/en/forum/general seu mtf sabe que tem alertas mas não consegue lembrar exatamente como eles alertam!

 
mrtools:
GreatYves você já viu esta versão aqui https://www.mql5.com/en/forum/general seu mtf sabe que tem alertas mas não consegue lembrar exatamente como eles alertam!

Obrigado, mas não é quase o mesmo que o rsi normal. Suavizada ou não.

Dos 25 indicadores de rsi diferentes na minha coleção, nenhum faz este simples trabalho. Não é nada de mais, fará com o rsi regular. De qualquer forma, obrigado.

Arquivos anexados:
rsi.gif  18 kb
 

Yves

Aqui você vai Eu não sabia que um clássico não existe na forma que você precisava ... então aqui está ele. É o RSI embutido (veja a comparação) com mtf e alertas em cruzamentos de nível (em ambos os sentidos)

cumprimentos

Mladen

GreatYves:
Obrigado, mas não é quase o mesmo que o rsi regular. Suavizado ou não.

Dos 25 indicadores rsi diferentes da minha coleção, nenhum faz este simples trabalho. Não é nada de mais, fará com o rsi regular. De qualquer forma, obrigado.

Arquivos anexados:
 

A CCI - nrp & mtf.mq4 está repintando os indicadores?

Olá lá

Estou me perguntando se o indicador CCI - nrp & mtf.mq4 deste posto pinta novamente. Como você pode ver na figura seguinte, o indicador está monitorando a CCI diária com um período de 2 e é colocado em uma tabela horária. Destaquei a área de interesse com uma elipse preta.

A imagem seguinte é tirada cerca de um minuto e meio depois e como você pode ver, o valor indicado mudou, não só para a barra atual, mas também para várias barras de volta. Infelizmente eu tinha o recurso de interpolação definido para true quando tirei a foto da tela do gráfico, isto dá a impressão de que apenas o valor da barra atual está mudando e sendo interpolada várias barras de volta, mas com o recurso de interpolação definido para false, o valor indicado mudou para várias barras de volta também (a interpolação definida para true ou false não faz diferença, a mesma barra muda de valor). Entendo que um período de duas para uma CCI diária representa doze horas, mas pensei que o valor diário seria exibido hora por hora em uma tabela horária.

Saúde

Vara

Arquivos anexados:
gbpjpy_01.gif  25 kb
gbpjpy_02.gif  25 kb
 

Vara

É um comportamento normal de um indicador mtf: todas as barras pertencentes à barra aberta de tempo mais alto estão sujeitas a uma eventual mudança em um período de tempo mais baixo. O "nrp" no nome representa a forma como as cores são codificadas sem repintura (já que a repintura é geralmente associada a linhas de cores múltiplas que mudam de cor repentinamente sem uma razão aparente).

cumprimentos

Mladen

 
mladen:
Yves

Aqui você vai Eu não sabia que um clássico não existe na forma que você precisava ... então aqui está ele. É o RSI embutido (veja a comparação) com mtf e alertas em cruzamentos de nível (em ambos os sentidos)

regardsMladen

Muito obrigado mladen, esta estava faltando para minha coleção! Às vezes a simplicidade é o melhor de todos os caminhos. Aqui está um trecho simples do "High Probability Trading Setups for the Currency Market - Kathy Lien & Boris Schlossberg" que funciona no dia-a-dia.

Arquivos anexados:
rsirules.png  81 kb
rsigraph.png  124 kb
 

Olá Mladen

Obrigado por ter tido tempo para responder e tenho que elogiá-lo por todo o esforço a que vai com todos os indicadores que modifica. Tenho certeza de que muitas pessoas aqui estão aprendendo melhores técnicas de codificação ao examinar seu trabalho (eu sei que estou).

Amáveis Regrds

Vara

mladen:
Vara

É um comportamento normal de um indicador mtf: todas as barras pertencentes à barra aberta de tempo mais alto estão sujeitas a uma eventual mudança em um período de tempo mais baixo. O "nrp" no nome representa a forma como as cores são codificadas sem repintura (já que a repintura é geralmente associada a linhas de cores múltiplas que mudam de cor repentinamente sem uma razão aparente).

cumprimentos

Mladen
 

Olá

Oi mladen.

Favor acrescentar suavização deste indicador...obrigado:)

Arquivos anexados:
 

Obrigado...

Bom dia para você, Mladen

Só queria expressar meu sincero apreço por você ter criado o indicador avançado da SSA. É um trabalho incrível e me deu a peça final do quebra-cabeça que venho procurando, há anos.

Agradeço a vocês