Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 28

 

FFL,

Agradeço os comentários. Meu conhecimento sobre filtros digitais é pequeno comparado com o Simba e outros, tenho certeza. Minha única esperança é continuar aprendendo e crescendo. Simba me deu (nós) uma riqueza de informações. Espero poder retribuir o favor no futuro com algumas idéias originais (estou trabalhando nelas :-)

O melhor,

cl

 

Análise Gbpusd Parte2

Se você vir as 2 imagens anexas, perceberá que os 3 ciclos estão apontando para cima e que parece que o h1 está apenas sincronizado com h4...para uma compra interessante executada em 1.9619.

Esta é uma ordem parcial, já que a tendência m30 ainda está apontando para baixo, portanto, pretendo acrescentar mais quando esta tendência mudar também.

Arquivos anexados:
gu.gif  67 kb
gu2.gif  72 kb
 

rejeição do ponto-chave

Eu saí devido primeiro a uma penetração e depois a uma rejeição de um nível chave..ver segunda foto como o nível 1.9652 tem 4 ressaltos que o confirmam como um nível chave.

A saída foi feita a 1.9648, portanto,+29 pips por enquanto...e a situação parece mais confusa por enquanto...embora a tendência h4 esteja em alta...ainda

Arquivos anexados:
gu4.gif  57 kb
gu3.jpg  448 kb
 

Estou voltando ao trabalho, mas queria postar isto agora mesmo.

Aqui está uma foto de 1HR EURJPY. Há uma interessante "sincronização" que acontece com o Ciclo e STLM e a inclinação do SATL. Não é ciência de forma alguma, mas é interessante. Quando os três coincidem, a direção parece estar clara. FYI, quando você desce a 30 e 15 minutos para olhar para suas encostas naqueles momentos, eles se voltam em perfeita uníssono com os outros períodos de tempo. Quando as coisas ficam "fora de sincronia", os ciclos parecem divergir um do outro até que a sincronia seja restaurada. Mais tarde, quando eu estiver de volta, postarei as fotos dos períodos de tempo mais baixos.

Eu acabei de fazer estes ciclos e estava brincando com isto, portanto não olhei muito para trás no passado. Assim.... nenhuma ciência, apenas interessante :-)

A melhor negociação,

cl

Arquivos anexados:
 

Pergunta Simba,

Eu fiz estes indicadores MTF como você. Por alguma razão, nos últimos 2 dias os indicadores têm estado "fora do ciclo". Eles se ajustaram perfeitamente no passado e nunca fizeram isto antes. Qual seria a causa disto?

Obrigado,

cl

Arquivos anexados:
 
clahn04:
Pergunta Simba,

Eu fiz estes indicadores MTF como você. Por alguma razão, nos últimos 2 dias os indicadores têm estado "fora do ciclo". Eles se ajustaram perfeitamente no passado e nunca fizeram isto antes. Qual seria a causa disto?

Obrigado,

cl

Acredito que eles saíram "fora de ciclo" devido a uma mini tendência de alta em m15 durante os últimos 2 dias do gráfico, geralmente minitrends de cerca de 2 dias de duração média são baseados no ciclo h1+h4... geralmente os ciclos saem de fase, de acordo com John Ehlers, quando surge uma tendência....e, de acordo com JM HURST...uma tendência é apenas um ciclo com maior período e amplitude ...tente basear seu "viés direcional" no combo h4/h1...ou d1/h4 then fine tune com os prazos mais curtos.

 

Em relação às 4h/1h, é necessário apagar todos os indicadores que fiz com a análise 15/30/60? Não há um pico de 4 horas que corresponda aos que eu usei. Obviamente, as 4 horas não "coincidiriam" com as outras. Ou eu poderia fazer 2 novas 4hr/1hr, e depois usar as 30/15 que já fiz para uma análise mais fina?

Obrigado,

cl

 
clahn04:
Em relação às 4h/1h, é necessário apagar todos os indicadores que fiz com a análise 15/30/60? Não há um pico de 4 horas que corresponda aos que eu usei. Obviamente, as 4 horas não "coincidiriam" com as outras. Ou eu poderia fazer 2 novas 4hr/1hr, e depois usar as 30/15 que já fiz para uma análise mais fina?

Obrigado,

cl

segunda opção é melhor.... usar o que você tem e adicionar um novo filtro em um tf mais alto

 

Eu queria animar este fio um pouco...., então aqui é uma troca que eu coloco esta noite.... vamos ver como vai.... a tendência de 4 horas está acima.... o curto pode ser um retracement que dura mais 6 horas ou assim.....SATL abaixo da RSTL e ambos inclinados....STLM neg..... 3 ciclos apontando para baixo...

espero que vocês estejam indo bem...

clicSTLM neg

Arquivos anexados:
 
clahn04:
Eu queria animar esta linha um pouco...., então aqui está uma troca que eu coloquei esta noite.... vamos ver como vai.... a tendência de 4 horas está acima.... o curto pode ser um retracement que dura mais 6 horas ou assim.....SATL abaixo da RSTL e ambos inclinados....STLM neg..... 3 ciclos apontando para baixo...

espero que vocês estejam indo bem...

cl

Uma configuração interessante. Estes filtros digitais parecem um tanto intruigentes.

Razão: