Estratégias comerciais baseadas em filtros digitais - página 27

 

bem...aqui está meu último...depois de 5 horas de trabalho com estas coisas esta noite, receio estar exausto....

sinto que estou perto de entender como criar estes ciclos....

a imagem representa 30 minutos a 21,33,36,39 ( grande pico até o topo a 34) e 15 minutos a 55,66,70,77 ( grande pico a 68).

34x2 = 68. Ambos foram picos bem definidos. Sinto que me falta algo em relação à criação destes. Estou procurando por picos altos, solo, etc. Qualquer conselho seria muito apreciado.

Dvarrin, você ainda está por perto?

cl

Arquivos anexados:
 
clahn04:
bem...aqui está meu último...depois de 5 horas de trabalho com este material esta noite, receio estar exausto....

sinto que estou perto de entender como criar estes ciclos....

a imagem representa 30 minutos a 21,33,36,39 ( grande pico até o topo a 34) e 15 minutos a 55,66,70,77 ( grande pico a 68).

34x2 = 68. Ambos foram picos bem definidos. Sinto que me falta algo em relação à criação destes. Estou procurando por picos altos, solo, etc. Qualquer conselho seria muito apreciado.

Dvarrin, você ainda está por perto?

cl

Clahn, tente usar 33,35 para um ciclo 34...o mesmo para um ciclo 68...use 67,69.

Minha opinião...faça a análise dos picos e vales em múltiplos períodos sobre a história completa, não em 200 barras...você está procurando aqui um ciclo que seja persistente...e procure um ciclo harmônico entre 2 períodos harmônicos...exemplo...em h4,h1...um período de 15 e 60 períodos...não vá abaixo de m15/m30,nem acima de h4/d1.

Como você não pode postar uma imagem do analisador de espectro, tente postar os próximos vales e próximos picos também, dos ciclos que você encontrar.

 

Análise Gbpusd

Veja as 2 fotos...uma é o analisador de espectro para gbpusd h4, a outra para gbpusd h1...história completa no meu pc...cerca de 3000 barras para cada...há um pico claro em 14 períodos em h4...e outro em 56(4*14=56) períodos em h1.

Agora sabemos o que procurar ...o próximo post seguirá com a implementação real.

Arquivos anexados:
guh1.gif  56 kb
guh4.gif  58 kb
 

Implementação

Eu criei 1 ciclo baseado em 56 picos em h1,e 2 ciclos, baseado em 14 períodos de pico em h4...todos para gbpusd.

Depois os coloquei em um gráfico de gbpusd, e usei um indicador mtf feito graciosamente por Perky e afixado na rosca SimbaConMan para usar h4 em h1...cores vermelho e azul...e depois, sem mtf(obviamente)anexei o ciclo h1...cor dourada.

Parece interessante...não é ?

Arquivos anexados:
gucycles.gif  15 kb
 

Stlm2

E, se acrescentarmos o STLM2, parece ainda mais interessante... parece que hoje poderíamos procurar um bom ponto de venda... claro que em demonstração, não o tente em casa .

Como isto é provavelmente algo novo para a maioria de vocês, e tendo sido eu mesmo um novato, posso imaginar alguns de vocês correndo para encurtar o cabo e telefonando para sua simpática concessionária Ferrari para pedir sortimentos de cores e datas de disponibilidade... NÃO O FAÇA... você não conhece esta técnica, não conhece suas potenciais armadilhas... e, até que você tenha mais experiência com isto, em demonstração, você não pode decidir se vale a pena ou não incluir isto em seu kit de ferramentas de negociação...

O que eu, pessoalmente, faço com esta informação é primeiro...verificar o cronograma imediatamente superior...h4... com um STLM2, que, ultimamente tem se tornado meu melhor amigo em todos os assuntos relacionados a tendências, especialmente em h4, já que este tf, geralmente, dá tendências que duram aproximadamente uma semana de negociação de 4 a 6 dias...e, surpresa, surpresa, parece que estamos em um potencial retracement durante o início de uma tendência de alta... então, a maneira mais segura de usar esses ciclos, seria esperar pela conclusão do retracement aka "quando o azul e o vermelho aparecem" em h4... e então procurar, com suas estratégias comerciais usuais, por um bom ponto de compra...

Minha conclusão pessoal é:

A tendência de uma semana é alta e ainda jovem... como definido pelo stlm2 h4

2- Estamos em um possível retrocesso que durará, provavelmente e a julgar pela duração média dos ciclos, até segunda-feira.

3- Parece haver uma boa e curta oportunidade,contra-tendência,no H1,NÃO CONFIRMADA POR ACÇÃO DE PREÇO...tão alto risco

Agora eu tenho 2 opções em meu menu de negociação:1 - Ou eu troco ambas as configurações...ou 2 - Eu espero pela segunda-feira, checo novamente, e se tudo ainda apontar para uma tendência de alta e os ciclos parecerem bem, eu vou por muito tempo com meus métodos habituais, procurando um ponto de compra em m5,m15.

Portanto, estes ciclos e filtros digitais não são o Santo Graal mágico, mas são ferramentas interessantes que podem nos dar uma vantagem.

Arquivos anexados:
gucycles3.gif  19 kb
gucycles4.gif  16 kb
 

Lol....i sei o que estou fazendo....i preciso usar toda a história :-).... não admira que eu estivesse arranhando minha cabeça indo 202-210 bares....

Portanto, para esclarecer....SATL, RSTL, FATL, FSTL (que levam a stlm ftlm) são "prazos de análise mais curtos" (200-220 barras ou mais) onde como a análise do ciclo é um prazo mais longo, portanto, histórias completas...

faz todo o sentido agora...fora para o trabalho, mas eu voltarei :-)

Obrigado por compartilhar o Simba. Acho que falo por todos quando digo que são pessoas como você que ajudam pessoas como eu a continuar avançando, criando, questionando e aprendendo.

cl

 

Espero postar mais tarde....mas aqui está uma foto do ciclo de 1 hora....Pretty good :-)...

A única coisa que estou notando é que em minha análise de 4 horas do GBPUSD, tenho apenas cerca de 1800 barras de data....não 3000.... o 14 não chega de jeito nenhum...é mais como 12....i estou pensando, baixando alguns dados históricos e fazendo a conversão necessária, será fácil chegar lá...

Mais adiante,

cl

Arquivos anexados:
 

prazo mais longo

clahn04:
Lol....i sabe o que estou fazendo....i precisa usar toda a história :-).... não admira que eu estivesse coçando minha cabeça indo 202-210 bares....

Portanto, para esclarecer....SATL, RSTL, FATL, FSTL (que levam a stlm ftlm) são "prazos de análise mais curtos" (200-220 barras ou mais) onde como a análise do ciclo é um prazo mais longo, portanto, histórias completas...

faz todo o sentido agora...fora para o trabalho, mas eu voltarei :-)

Obrigado por compartilhar o Simba. Acho que falo por todos quando digo que são pessoas como você que ajudam pessoas como eu a continuar avançando, criando, questionando e aprendendo.

cl

Você pode usar ambas as estratégias para ambos os conjuntos de indicadores, não há limitações, mas para usar o que funciona e descartar o resto.

No caso de tentar encontrar um ciclo persistente entre os prazos, faz mais sentido, IMHO, procurar a persistência do tempo também, então, é por isso que eu uso a história completa.

BTW a configuração de venda não funcionou na sexta-feira mesmo que ainda faltem algumas horas durante a abertura da próxima semana, e o realmente interessante seria ver

sua vez de se alongar na segunda-feira, em sincronia com a tendência das 4h.

 
SIMBA:
Esta é uma foto do ciclo EURJPY H1, feito com o segundo método, que comecei a usar ontem ao vivo no GBPJPY M5 (depois de testar, é claro )... obviamente, não é perfeito, mas ajuda muito...

Ontem fechei 3 trocas com,entre outras ferramentas,este ciclo...e hoje acabo de fechar a primeira troca do dia,quero usar este ciclo como uma ferramenta em dias de baixa gama para procurar de 20 a 50 pips por troca com poucos lotes,duração da troca de 20 minutos a algumas horas,apenas para "cobrir as despesas e pagar meu salário".

O truque é olhar para outras ferramentas de confirmação,como a área de suporte que se aproxima quando o ciclo de baixa está "maduro",etc,é uma arte,não uma ciência,mas estas ferramentas ajudam muito...

Detalhes de minhas negociações, eu editei os últimos 4 dígitos do número do pedido, e os horários em meu corretor (GFT) são sempre GMT, os lucros, tanto de negociação por negociação como totais, estão em euros... Além disso, FFL, que estava negociando a mesma configuração, já que estou orientando ele, pode confirmar e postar suas negociações se ele quiser fazer isso , ele teve algum problema com conexão à internet hoje, então, a negociação de hoje será provavelmente diferente, mas ontem as de hoje são praticamente as mesmas, com pequenas diferenças já que ele usa outro corretor.

Fev 20, 2008 7:50:40 AM GBP/JPY DDL B 300.000,00 CR 209,53 62.859.000,00 DB Fev 22, 2008 8:00:00 PM 20690XXXX

Fev 20, 2008 10:24:13 AM GBP/JPY DDL S 300.000,00 DB 209,91 62.973.000,00 CR Fev 22, 2008 8:00:00 PM 20691XXXX715,92 CR

Fev 20, 2008 10:57:28 AM GBP/JPY DDL B 300,000.00 CR 209.89 62,967,000.00 DB Fev 22, 2008 8:00:00 PM 20691XXXX

Fev 20, 2008 5:27:08 PM GBP/JPY DDL S 300,000.00 DB 210.34 63,102,000.00 CR Fev 22, 2008 8:00:00 PM 20695XXXX 847.80 CR

Fev 20, 2008 7:05:04 PM GBP/JPY DDL B 300,000.00 CR 209.94 62,982,000.00 DB Fev 22, 2008 8:00:00 PM 20696XXXX

Fev 20, 2008 7:31:36 PM GBP/JPY DDL S 300,000.00 DB 210.29 63,087,000.00 CR Fev 22, 2008 8:00:00 PM 20696XXXX659.40 CR

Fev 21, 2008 7:31:33 AM GBP/JPY DDL S 300,000.00 DB 210.36 63,108,000.00 CR Fev 25, 2008 8:00:00 PM 20707XXXX

Fev 21, 2008 8:44:51 AM GBP/JPY DDL B 300.000,00 CR 210,16 63.048.000,00 DB Fev 25, 2008 8:00:00 PM 20708XXXX 376,80 CR

Líquido 0,00 CR GBP 1.3208

JPY 0,00628

2.599,92 CR

Por favor, desculpe a resposta tardia. Eu queria me dirigir a este posto mais cedo, mas estava passando por algumas dificuldades técnicas que Simba pode e tem verificado. Então os posts passaram por esta página e me escapou da mente.....I divagar.

Eu posso, de fato, atestar a validade destes ofícios. Cada um deles é 100% exato. Eu não consegui colocar todas as trocas por medo de problemas de desconexão contínua e prolongada, mas o Simba estava enviando IM's em tempo real para que eu pudesse ter provas do pedido.

clahn04:

Obrigado por compartilhar o Simba. Acho que falo por todos quando digo que são pessoas como você que ajudam pessoas como eu a continuar avançando, criando, questionando e aprendendo.

cl

Você está, de fato, pregando para o coral. Simba me tomou sob sua asa, ou pata, devo dizer, por nenhuma outra razão que não seja para expressar sua verdadeira benevolência. Como resultado, meu entendimento dos mercados, assim como o meu, melhorou drasticamente. Ainda tenho uma viagem e tanto pela frente, mas com um guia como Simba, serei capaz de barbear centenas de "milhas sem sentido" e economizar milhares em "gás desperdiçado". Sinto-me profundamente grato a ele por todos os seus ensinamentos e amizade. Vou descobrir uma maneira de retribuir o favor.

Paz,

F.F.L.

P.S.

Se eu continuar assim, um dia estarei em condições de usar o mesmo corretor. (DukasCopy).

 
clahn04:
FFL,

Definitivamente, continue tentando. Na minha opinião, você deveria estar otimizando seus filtros digitais para que você obtenha poucos coeficientes. Se você tiver um SATL que tenha 40 coeficientes, será lento em termos de processamento. Você então terá que atrasá-lo em 20, o que, na verdade, tornará um STLM inútil. O que eu descobri através de testes é que o mesmo SATL que lhe deu 40, se você ajustar o p1 ou d1, você pode conseguir menos de 20, colocando em picos diferentes e fazer com que ele "olhe" muito perto do SATL com 40 coeficientes. É basicamente adivinhar e verificar. Estou tentando o espectro mtf de que falei antes, então veremos como isso funciona. O que eu estava pensando em fazer era o seguinte - obter os dados da primeira semana de janeiro, depois executar a EA com filtros digitais para a segunda semana de janeiro, registrar os resultados. Depois obter os dados para a segunda semana, fazer filtros, reoptimizar a EA, e rodá-la contra a terceira semana...etc etc. Finalmente estou tendo algum tempo livre novamente, então espero poder prosseguir com isso. Veremos.

cl

Yo Clanh04,

Obrigado pela dica sobre os coeficientes. Só isso melhorou minha produção de DF por saltos e limites. Eu ainda tenho muito a aprender. Você e Simba estão falando em círculos ao meu redor. LOL. Pelo que vi, não há muita documentação por aí sobre o uso de filtros digitais no comércio e parece ser um pouco conhecido sobre o assunto. Portanto, o fato de que existem indivíduos como vocês em um fórum atualmente postando o tópico com quem se pode trocar idéias e melhorar a compreensão é, no mínimo, um golpe de sorte. Um dos poucos bons tópicos que restam no TSD.

Alguma outra leitura que alguém recomendaria sobre o uso de filtros digitais nos mercados financeiros?

Razão: