Indicador simples e de potência total utilizado por todas as instituições financeiras !! - página 5

 

Tendo feito uma pequena pesquisa, descobri que

USDX = 50.14348112 × EUR/USD^(-0.576) × USD/JPY^(0.136) × GBP/USD^(-0.119) × USD/CAD^(0.091) × USD/SEK^(0.042) × USD/CHF^(0.036)

e

https://www.mql5.com/en/code/9224

calcula isto.

Para que funcione, é preciso ter certeza de que os pares de moedas estão abertos para que os dados estejam disponíveis para que funcione. Nem todos os corretores oferecem negociação em todos estes pares.

Não li todos os posts anteriores, desculpe-me se enganei na primeira vez.

 
Ok, então eu não tenho USDSEK. Será que substituir/excluir seria uma boa idéia? Em caso afirmativo, quais seriam algumas recomendações?
 

Sou pessoalmente cético em relação a um índice que utiliza pesos estabelecidos em 1973. Além disso, observe como o cálculo do índice do dólar inclui alguns pares onde o dólar é a moeda base e outros onde não o é? O Índice do Dólar é óleo de cobra, se você me perguntar, embora eu goste da idéia básica.

Eu me sentiria melhor com algo como isto:

USDX = 5 / (EURUSD + (1/USDJPY) + GBPUSD + (1/USDCAD) + AUDUSD)

Esta é a média harmônica não ponderada das 5 cruzes de USD mais ativamente comercializadas. Se não estiver claro para vocês por que dividi 1 por alguns pares e não outros, leiam sobre o que é uma média harmônica. (dica: 1/EURUSD = USDEUR)

Ou, talvez eu goste da média geométrica utilizada no cálculo do Índice do Dólar convencional, mas sem os pesos:

USDX = ((1/EURUSD) * USDJPY * (1/GBPUSD) * USDCAD * (1/AUDUSD))^(1/5)

Mudei um pouco o conjunto de pares de moedas, e me certifiquei de usar o dólar como moeda base em ambos os cálculos de forma consistente. Acho que qualquer um deles nos serve melhor do que o índice convencional do dólar.

 
Anomalous:

...O Índice do Dólar é óleo de cobra, se você me perguntar, ...

Eu me sentiria melhor com algo como isto:

USDX = 5 / (EURUSD + (1/USDJPY) + GBPUSD + (1/USDCAD) + AUDUSD)

USDX = ((1/EURUSD) * USDJPY * (1/GBPUSD) * USDCAD * (1/AUDUSD))^(1/5)

Agora estamos cozinhando com óleo, ou óleo de cobra, neste caso ;)
 
ubzen:
Agora estamos cozinhando com óleo, ou óleo de cobra, neste caso ;)


Mas que estilo de culinária Cingapura ou China reta - A cobra nos deu sua permissão para usar seu óleo e será a cobra combustível Jets????

Eu acho que o USD/CHF é bastante importante - tenho a estranha (possível) idéia de que o dinheiro não utilizado nos grandes comércios é armazenado nessa moeda - mas não posso provar isso.

 
Ickyrus:


Mas que estilo de culinária Cingapura ou China reta - A cobra nos deu sua permissão para usar seu óleo e será a cobra combustível Jets????

Eu acho que o USD/CHF é bastante importante - tenho a estranha (possível) idéia de que o dinheiro não utilizado nos grandes comércios é armazenado nessa moeda - mas não posso provar isso.

Bem, então:

USDX = 6 / (EURUSD + (1/USDJPY) + GBPUSD + (1/USDCAD) + AUDUSD + (1/USDCHF))

ou

USDX = ((1/EURUSD) * USDJPY * (1/GBPUSD) * USDCAD * (1/AUDUSD) * USDCHF)^(1/6)

Bada bing! ;)

Eu realmente prefiro a primeira destas duas equações, pois a média harmônica tende a se aplicar a taxas mais do que a média geométrica.

 
Anomalous:

Bem, então:

USDX = 6 / (EURUSD + (1/USDJPY) + GBPUSD + (1/USDCAD) + AUDUSD + (1/USDCHF))

ou

USDX = ((1/EURUSD) * USDJPY * (1/GBPUSD) * USDCAD * (1/AUDUSD) * USDCHF)^(1/6)

Bada bing! ;)

Eu realmente prefiro a primeira destas duas equações, pois a média harmônica tende a se aplicar a taxas mais do que a média geométrica.


Soirt of lembra-me as resistências elétricas em fórmula paralela
 
Ickyrus:

Mais ou menos me faz lembrar as resistências elétricas em fórmula paralela

Bom olho! É exatamente isso (se você estiver se referindo à média harmônica, não à geométrica.) Também se aplica ao cálculo das velocidades médias limitadas pela distância ao invés do tempo. A média harmônica é útil para o cálculo da média das taxas e proporções. O Índice Dólar convencional usa uma média geométrica, que normalmente é aplicada a áreas, volumes e crescimento exponencial.

Eu simplesmente não gosto do Índice do Dólar. Ele usa pesos aparentemente arbitrários, usa uma média geométrica, e o pior de tudo é que ele mistura moedas de base em vez de usar consistentemente o dólar americano como base em cada um de seus componentes. Alguém pode falar em sua defesa?

 
A única defesa que posso oferecer é do ponto de vista do Trader: Se o Índice do Dólar, como definido, é o que segue Big-Money /Crowd ou Old School, então é tudo o que eu preciso saber. Em resumo, posso ganhar dinheiro com esta abordagem. Uma coisa é certa: precisaremos de programação mt5 ou mt4 complexa para testar isto.
 

Para o teste posterior, pode-se criar um arquivo de números que contenha o USDX e puxar o número de índice apropriado do arquivo da mesma forma que o testador faz para seu teste de moeda única.

Como fibonacci, poderia muito bem ser uma ferramenta auto-preenchida, todos a utilizam para que o mercado a acompanhe, situação.

Razão: