Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5 - página 10

 

Só quero lembrar o que estou fazendo nesta linha:

Estou testando o indicador Maksigen dentro desta linha (a partir da página 7 aquiAvaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5) da seguinte maneira: Estou avaliando a condição do mercado usando o indicador Absolute Strengh no prazo H4/D1 para selecionar os pares a serem negociados e a direção para abrir as negociações para esses pares para o dia atual, e negociando esses pares usando oindicador MaksiGen_Range_Move MTF no prazo M1.

E apenas para lembrar:

1. Trend following

1.1. Primary trend
- Uptrend (bullish)
- Downtrend (bearish)

1.2. Tendência secundária.
- Correção
- Bear Market Rally
- Flat (não negociado)
- Ranging

2. Sobre-vendido ("top-and-bottom")

3. Breakout

 

Sinto muito - cheguei tarde demais a esta linha, então é a situação com as condições do mercado por enquanto.

EURUSD

É uma correção no cronograma H4:

D1 - em alta:

H1 - flat (condição de mercado não comercial:

Indicador M1 Maksigen - sem nenhuma ruptura no futuro próximo:

 

USDCHF

H4 - Rally de Mercado de Rolamentos

D1 - em baixa

H1 - variada ou plana

M1 - pode ser interessante observar este par para uma possível venda de comércio (avaria)

 

GBPUSD

H4 - correção

D1 - Rally de Mercado de Rolamentos

H1 - início em bar aberto

M1 - possível colapso em breve

 

Não estou avaliando USDJPY e pares de cruzamentos porque não há tempo para isso agora (cheguei a esta linha muito mais tarde, lamento).

Portanto, basicamente, podemos considerar os seguintes pares/direções para o futuro próximo:

  • USDCHF - cuidado com possíveis rupturas (estou pensando em ruptura de vendas, mas pode ser ruptura também, por exemplo)
  • GBPUSD - o mesmo: cuidado com a possível quebra devendas
A situação com esses pares não é estável no que diz respeito às condições do mercado e à direção, portanto pode ser arriscado abrir o comércio para hoje. De qualquer forma, vou observar os gráficos M1 com o indicador Maksigen para possíveis negócios.
 

Porque no caso do GBPUSD:

  1. A quebra só agora começou no período de H1, mas em bar aberto, apenas desculpe (precisamos esperar até que o bar H1 seja fechado para ter certeza sobre isso).
  2. H4 - correção, mas correção é uma tendência secundária - significa: pode ser alterada a qualquer momento
  3. Em D1 - rally de mercado de ursos (tendência secundária também).

Portanto, a situação não é estável para GBPUSD. O mesmo para USDCHF.

 
A propósito, o nível para possível ordem de parada de venda (ordem pendente) para USDCHF é 0,9108; e para GBPUSD é 1,5776 para ordem de parada de venda e 1,5791 para ordem de parada de compra.
 
Algum conselho (para negociações breakout/breakdown): favor operar somente com ordens pendentes (stop de venda ou/e stop de compra, por exemplo). Se abrirmos a negociação usando o preço de mercado(execução instantânea), estaremos sob o risco de falsa quebra (ou sinal falso).
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties - Documentation on MQL5
 
newdigital:
A propósito, o nível para possível ordem de parada de venda (ordem pendente) para USDCHF é 0,9108; e para GBPUSD é 1,5776 para ordem de parada de venda e 1,5791 para ordem de parada de compra.

Atualização:

  • GBPUSD: parada de venda a 1,5784; parada de compra está perto/around 1,5798
  • USDCHF: parada de compra a 0,9118

 

Atualização:

  • USDCHF: parada de venda a 0,9099; parada de compra a 0,9116
  • GBPUSD: a fuga está ocorrendo (preço cruzado de 1,5798 nível)

Mas como eu disse - a situação não é estável, portanto tudo pode ser mudado a qualquer momento (porque os principais prazos para esses pares estavam em tendência secundária).

Razão: