Um tópico para os comerciantes. - página 233

 
Valeriy Yastremskiy #:

Em todos os julgamentos/declarações, você tem que procurar a verdade. Se pelo menos um pensamento inteligente/ajudante se afasta de uma palestra idiota, isso não é ruim. )))

O principal aqui é não levar pensamentos estúpidos 🤣 ou é o que acontece na maioria das vezes.

 
transcendreamer #:

Bem, se em um sentido tão geral dizer que qualquer sociedade tem uma hierarquia - então sim - ela existe tanto em democracias escravizadas quanto em democracias desenvolvidas. 😁

Não é sobre isso que se pensa. Há hierarquia em qualquer escorregador de montículo. Mas aqui, se você pegar sistemas dinâmicos, pode haver estados como a hierarquia e pode haver estados como a terra com montanhas marinhas. Mas os humanos em limites suficientemente fechados sempre chegam a hierarquias).

Com o mesmo desenvolvimento tecnológico, a estrutura da sociedade em termos de padrão de vida é praticamente a mesma com diferentes ordens políticas. Isto é, o desenvolvimento tecnológico de uma sociedade determina o padrão de vida de seus estratos, mas não a estrutura política. Infelizmente ou felizmente eu não sei. Despots e ditadores têm o mesmo problema de serem derrubados que os governos têm de serem reeleitos. As razões são as mesmas.

 
transcendreamer #:

Eu não disse que um mercado puro e nu é sempre bom, especialmente porque, como discutimos anteriormente no tópico sobre capitalismo e o futuro da indústria, Keynes mostrou as limitações e desvantagens de um mercado puro. O mercado é uma relação voluntária baseada na troca de valores. Isto (comércio) determina o valor de todas as coisas ou uma aproximação razoável / de equilíbrio a ele. Um termostato, por exemplo, não pode ser um mercado porque não há participantes e nenhum valor é determinado ali. Forçar uma transação não pode ser um mercado. O principal é que o mercado identifica automaticamente o eficiente e o ineficiente, e o ineficiente se extingue. Isto contribui para o vigor econômico.

Keynes tem tudo muito perfeito de qualquer forma. Você também. O termostato é a lei do mercado próxima do ideal. Mas não é isso que o torna diferente. Não há nenhum desenvolvimento no termostato. Empresários, cientistas. E os participantes do mercado estão lá. Moléculas)).

 
transcendreamer #:

O investidor investiu seu dinheiro na fábrica, convidou tecnólogos, calculou o processo tecnológico com eles, calculou o CC, calculou o plano de negócios, atraiu financiamento adicional se necessário, trouxe advogados, resolveu problemas com parceiros, e assim por diante, finalmente convidou trabalhadores para fazer o necessário, dando-lhes trabalho, e agora é legítimo e justo que ele se aproprie dos recursos financeiros depois de todos os pagamentos?

Exemplos muito complicados. Mais simples, meu campo, e meu direito de deixar alguém trabalhar no campo, como distribuir a colheita em um ano bom e ruim.

E não é uma questão de direito a lucros líquidos apropriados, é claro que ele tem o direito. A questão é qual é o padrão de vida proporcionado pela remuneração daqueles que servem seu capital.

 
transcendreamer #:

Normalmente a instituição de herança não é apoiada por aqueles que não têm nada para herdar 😁😂🤣

Bem, imagine se você conseguisse criar seu próprio fundo de hedge, fazer trilhões, e nesse caso também defenderia não herdar, dar sua riqueza para os pobres? - Eu não acho!

Mesmo no nível da propriedade: disposto a dar seu apartamento ao estado por nada, hmm?

Há alguém que pagou por um derramamento de óleo de um tanque flácido)))) Ele já anunciou que deixará um par de milhões de seus bilhões para seus filhos porque teme pelo estado psicológico deles. Portanto, ele não está sozinho))))

Poucas pessoas são consideradas pobres, é um caso raro... A maioria de todos é normal em circunstâncias diferentes.

E não se trata de esmolas, mas sim de educação, educação, segurança no emprego e padrão de vida. Esta é, naturalmente, a tarefa da sociedade como um todo / governo ou grandes corporações))))). Isso também requer muito dinheiro. Distribuí-lo é uma causa perdida, concordo.

 
Valeriy Yastremskiy #:

Não é sobre isso que se pensa. Há uma hierarquia em qualquer escorregador de terraplenagem. Mas se você pegar sistemas dinâmicos, pode haver estados semelhantes à hierarquia, ou pode haver estados semelhantes à terra com colinas, montanhas e mares. Os seres humanos, por outro lado, sempre chegam a hierarquias em limites suficientemente fechados).

Bem, os animais também têm suas próprias hierarquias... o desnível está em toda parte na natureza. um fenômeno comum... a distribuição da renda e da riqueza não é exceção.


Com o mesmo desenvolvimento tecnológico, a estrutura da sociedade em termos de padrão de vida é praticamente a mesma com diferentes ordens políticas. Isto é, o desenvolvimento tecnológico de uma sociedade determina o padrão de vida de seus estratos, mas não a estrutura política. Infelizmente ou felizmente eu não sei. Despots e ditadores têm o mesmo problema de serem derrubados que os governos têm de serem reeleitos. As razões são as mesmas.

O modo tecnológico realmente não tem nada a ver com o sistema político, o Estado sempre usa o nível tecnológico que está disponível em determinado estágio. Mas a qualidade da governança é altamente dependente do nível de tecnologia. Por exemplo, estávamos falando sobre a escrita e seu papel no Estado. Assim que a politogênese alcança um nível de maturidade, ela toma emprestado de qualquer escrita disponível, caso contrário a politogênese torna-se impossível de gerenciar recursos, enviar ordens, controlar a execução, fazer a papelada. Somente no nível mais primitivo, um soberano poderia viajar pessoalmente por suas terras e resolver as coisas. Havia exemplos isolados quando a politogênese estava à frente das possibilidades tecnológicas/científicas, por exemplo, os proto-estados dos Ynglings quase não usavam runas para fins de estado, mas mais tarde, ao atingir a maturidade, eles tomaram emprestada toda a experiência do estado, todo o pacote, e começaram a usar o latim. Somente no estágio inicial do estado tribal é possível a existência de um estado sem escrita, e assim que a estrutura administrativa e comunitária aparece, há a necessidade de uma comunicação eficiente. Ou a superestrutura pode ser na forma de uma hierarquia militar como os Vikings vieram para a Rússia, mas também exigiria eventualmente empréstimos de vizinhos mais civilizados.

Tudo isso é muito importante para o comércio.

Há um exemplo surpreendente descrito por Heródoto, quando os citas analfabetos enviaram uma mensagem ao rei Dario, não podendo escrever, eles lhe enviaram as seguintes coisas: um pássaro, um rato, um sapo e algumas flechas - que deveriam ter sido decifradas como um ultimato "vão embora", e Dario pensou no início que eles concordaram em aceitar seu poder. Pode-se imaginar qual o nível de "governança" que os Scythians tinham na época com tais comunicações.

A qualidade de vida também depende muito mais da tecnologia do que do sistema político, mas como bem sabemos, um sistema ineficaz leva ao retardamento e atraso, e como consequência - ao atraso do padrão de vida. Os vencedores são aqueles países e nações que são capazes de formar um ambiente eficaz para a competição e estimular o desenvolvimento individual.

 
Valeriy Yastremskiy #:

Keynes tem tudo muito perfeito de qualquer forma. Você também. O termostato é a lei do mercado próxima da perfeição. Mas não é isso que o torna diferente. Não há nenhum desenvolvimento no termostato. Empresários, cientistas. E os participantes do mercado estão lá. Moléculas)).

Claramente, o desenvolvimento da teoria econômica não parou com Keynes 😀 - Eu apenas lhe dei como exemplo.

É a não idealidade dos modelos que a faz passar para métodos monetários, etc.

As moléculas do grupo proteico conseguiram de alguma forma evoluir até o ponto em que estamos agora nos comunicando neste fórum. 😀

 
Valeriy Yastremskiy #:

Você toma exemplos muito complicados. Mais simples, meu campo, e meu direito de deixar alguém trabalhar no campo, como distribuir a colheita em um ano bom e ruim.

E a questão não é sobre o direito a lucros líquidos apropriados, é claro que ele tem o direito. A questão é qual é o padrão de vida garantido pagando àqueles que servem seu capital.

Tudo bem, você tem um campo, cultiva trigo lá, e decide construir um moinho, convida trabalhadores, a eficiência de sua fazenda aumentou, você se apropria do lucro da venda de farinha ... Norma?

Você aumentará os salários dos trabalhadores para o seu próprio nível, por um sentimento de caridade?

 
transcendreamer #:

Eu havia esclarecido anteriormente que por "o melhor" eu me referia ao componente econômico, às qualidades comerciais. Mas muito freqüentemente, "o melhor" está correlacionado, e o melhor no sentido do mercado também são indivíduos altamente desenvolvidos e harmoniosos. E não estou falando do novo-rico dos anos 90, que é um caso especial.

Estou falando de correlação, e os filhos de pais com melhores condições têm acesso a melhor educação, ambiente cultural e empresarial, desenvolvem gosto e estilo, apreciam arte, literatura, filosofia e são capazes de se comunicar a um alto nível.

Por outro lado, o descendente proletário geralmente tem pouco capital cultural e tende a ter um nível de comunicação lascivo, como podemos ver claramente neste tópico no exemplo do menino de escola vocacional degenerado e do misturador de concreto.

Melhor mudá-lo para torná-lo mais claro para mais pessoas)

Há correlação, é claro, assim como as quebras e exceções de canais. Minha mãe é professora, ela contava muitas histórias)

 
Valeriy Yastremskiy #:

Um pago por um derramamento de óleo de um tanque flácido)))) Ele já anunciou que deixará um par de milhões de seus bilhões para seus filhos porque teme por seu estado psicológico. Portanto, ele não está sozinho)))

Então? Você está com ciúmes? E o que isso tem a ver com o derramamento de óleo, a propósito?


Poucas pessoas são consideradas pobres, é um caso raro... A maioria de todos é normal em circunstâncias diferentes.

E não se trata de distribuição, trata-se de educação, educação, segurança no emprego e padrão de vida. Esta é, naturalmente, a tarefa da sociedade como um todo / governo ou grandes corporações))))). Isso também requer muito dinheiro. A distribuição é uma causa perdida, eu concordo.

Educação, treinamento, provisão - tudo isso custa dinheiro e muito, de repente. Quem irá apenas ensinar e reciclar um pobre estudante vocacional e um misturador de concreto para que eles possam então ganhar a si mesmos e viver decentemente? A partir de que fundos isto será financiado?

Razão: