Da teoria à prática. Parte 2 - página 108

 

Alexander_K2:

Procure mais adiante as diferenças em relação à SB.

Aleksey Nikolayev:

Sim, eu o farei.

Bem, de modo geral, esta é quase a única maneira de ganhar dinheiro com um único instrumento linear (deixo entre parênteses todos os tipos de exóticos: HFT, etc.).

 
Доктор:

Bem, de modo geral, esta é quase a única maneira de ganhar dinheiro com um único instrumento linear (deixo entre parênteses todos os exóticos: HFT, etc.).

Em um portfólio, também, se você pensar em SB multidimensional (processo multi-dimensional Wiener, por exemplo). Um exemplo típico é tentar estacionar o preço da carteira, o que é obviamente impossível se os preços forem multivariados SB.

Com o HFT há uma complicação significativa no sentido de que aparece algum controle do processo. Isto já é muito mais complexo se tentarmos fazer isso cientificamente.

 
Доктор:

Bem, de modo geral, esta é praticamente a única maneira de ganhar dinheiro com um único instrumento de linha (deixo entre parênteses todos os exóticos: HFT, etc.).

Não é o único.

Ao desenvolver meu próprio TS, eu não fiz e não faço nenhuma comparação com a SB. Sou totalmente indiferente a isso. Aí estava minha tese e meus livros/monografias de Shelepin L.A. Tudo. Depois houve a comunicação com pessoas, que estão igualmente distantes dos exercícios matemáticos, mas próximas da física e da biologia.

Meus resultados podem não ser grandes, mas eu não ganho dinheiro no mercado como um fim em si mesmo. É apenas uma atividade de lazer, um hobby. Um hobby interessante. Fascinante.

 
secret:

Portanto, as flutuações com um período não-permanente são cíclicas. Ideologicamente, eles não são tão difíceis de "periodizar". Tecnicamente, é mais difícil).

É possível tentar, é claro, mas por alguma razão a piada sobre as raias da vida vem à mente - "acontece que foi uma raia branca")

 
Aleksey Nikolayev:

Em um portfólio, também, se você pensar em SB multivariada (um processo multivariado de Wiener, por exemplo). Um exemplo típico é tentar estacionar o preço da carteira, o que é obviamente impossível se os preços forem multivariados SB.

Com o HFT há uma complicação significativa no sentido de que aparece algum controle do processo. Isto já é muito mais complexo se tentarmos fazer isso cientificamente.

Quanto ao HFT, especialmente o comércio de câmbio, a matemática lá é primitiva, e a vantagem lá é alcançada às custas da infra-estrutura. Mas a regra formulada (sobre ganhos com diferenças em relação à SB) para oHFT também é cumprida: em intervalos de subsegundo Hurst é visivelmente inferior a 0,5.

 
А! Esqueci de mencionar Gunn... Por que razão... Imperdoável. O Mestre Supremo! Os fundamentos da ciclicidade do mercado são, naturalmente, de seu crédito.
 
Alexander_K2:

Não é o único.

Ao desenvolver meu próprio TS, eu não fiz e não faço nenhuma comparação com a SB.

Obviamente que sim. Os grandes valores de seu "indicador mágico" são pontos óbvios de rejeição da hipótese SB. Que você não entenda que este é seu problema, seu fracasso e sua vergonha.

 
Alexander_K2:

Não é o único.

Ao desenvolver meu próprio TS, eu não fiz e não faço nenhuma comparação com a SB. Sou totalmente indiferente a isso. Houve minha tese de diploma e os livros/monografias de Shelepin. Depois houve a comunicação com pessoas, que estão igualmente distantes dos exercícios matemáticos, mas próximas da física e da biologia.

Meus resultados podem não ser grandes, mas eu não ganho dinheiro no mercado como um fim em si mesmo. É apenas uma atividade de tempo livre, um hobby. Um hobby interessante. Um fascinante.

Quase o único. E quanto ao seu caminho no comércio, nem todos se aprofundam na teoria ou a utilizam. Mas isso não nega o fato de que a teoria é válida.

 
Alexander_K2:

Não se intrometa. Há quatro anos eu sou assombrado por este idiota. Algum idiota que deveria ser colocado em um asilo.

Alguém deve avisar as pessoas que estão sofrendo que estão sendo vendidas sem sentido)
 
Доктор:

Quanto ao HFT, especialmente o HFT negociado em bolsa, a matemática é primitiva e a vantagem é alcançada pela infra-estrutura. Mas a regra formulada (sobre ganhos com diferenças em relação à SB) para oHFT também é cumprida: em intervalos de subsegundo Hurst é visivelmente inferior a 0,5.

A meu ver, o HFT é, antes de mais nada, o frontrunning. Eu não distingo particularmente o escalpe (de um ponto de vista teórico) da especulação regular. Concordo que em pequenas escalas os preços são bastante persistentes e até aconselho o iniciante a usar isso para diversificar e reduzir o esgotamento de seu sistema de retorno.

Razão: