Algoritmo "centrífuga" algorítmica - página 3

 
Реter Konow:

Se eu entendi corretamente a AG, ela restringe a busca de valores no processo de Otimização.

Por exemplo:

Há os parâmetros A,B,C. Sua faixa de valores possíveis é de 4,5 bilhões.

Há o parâmetro X, que varia dos valores dos parâmetros A,B,C. Entretanto, um padrão de mudanças não é revelado.

Tarefa: levar o parâmetro X ao valor Y, enumerando os valores de A,B,C.

Duas variantes: (1) força bruta direta e (2) algoritmo genético.

A segunda variante efetivamente restringe o campo de busca dos valores corretos.

Durante a otimização, o algoritmo genético corta ramos com faixas de parâmetros cujos resultados estão estatisticamente abaixo da faixa paralela de parâmetros que são estatisticamente mais promissores de acordo com o critério de maximalidade escolhido. Ela simplesmente deixa de lidar com os menos promissores.

Além disso, o testador tem a oportunidade de usar o parâmetro de seleção de maximização-minimização personalizada. Que seja a relação entre o lucro e o drawdown. Mas se "Usar algoritmo genético" for verificado, o otimizador não calculará estupidamente todas as combinações possíveis de parâmetros. Ele cortará a probabilidade estatística. Mais precisamente, não-perspectiva.

E o "E" lógico. quando já é comercializado, ou seja, este indicador nas condições certas, e o segundo e o terceiro, e o décimo sempre diminuem a probabilidade de uma convergência positiva de todos os parâmetros ao mesmo tempo. Individualmente, sem "E" matemático eles são mais propensos a acionar. Há sobre a árvore de Natal. :) Todos juntos. Caso contrário, um veio, o outro não. Pronto, é véspera de Ano Novo. Feliz Ano Novo.

Há estas combinações de acusadores que se confirmam mutuamente. Mas eles já estão autoescritos. Então, como incorporá-los no construtor de estratégias? Além disso, os indicadores personalizados conectados ao Expert Advisor aumentam significativamente o tempo de otimização. Por 10 vezes.

 
Реter Konow:

Com base neste tópico:https://www.mql5.com/ru/forum/79324

É possível construir estratégias para construir automaticamente configurações de parâmetros?


O conceito é o seguinte:

  1. Todos os sistemas comerciais utilizam grupos de parâmetros comuns:
  • Parâmetros indicadores - parâmetros derivados calculados por indicadores. Cada indicador pode ser representado por um único parâmetro, que produz valores diferentes usando sua fórmula de cálculo.
  • Parâmetros de pedido - lote, stoploss, takeprofit, valores de reboque e outros. As fórmulas não são utilizadas nos cálculos. Somente a otimização que seleciona os melhores valores, dependendo de outros fatores, é utilizada.
  • Parâmetros de mercado - preço, volume. Eles são levados em conta dentro das fórmulas de indicadores e NÃO requerem uma inclusão separada nos sistemas.
  • Parâmetros estatísticos - drawdown, fator de lucro, patrimônio... Eles NÃO precisam ser incluídos no sistema comercial, já que sua função é substituída pela otimização dos parâmetros do pedido e da ultrapassagem do sistema.
  • O balanço do depósito é o parâmetro principal em relação ao qual os outros parâmetros são pesquisados e seus valores são otimizados.

Como as combinações destes parâmetros podem ser encontradas em todos os Expert Advisors, poderíamos teoricamente criar um mecanismo para a construção automática da estratégia. O mecanismo tentará configurações diferentes dos parâmetros indicadores e seus valores, considerando-os como sinais de entrada no mercado. Os parâmetros do pedido serão otimizados no histórico do testador. O principal indicador de um ajuste de parâmetro bem sucedido é o aumento do depósito. É a porcentagem de seu crescimento que será considerada como a eficiência das configurações dos parâmetros e seus valores.

Eu gostaria de saber sobre a praticabilidade e a complexidade técnica esperada da implementação de tal mecanismo.

Aqui eu estou falando do mesmo, mas há mais tópicos bons e diferentes)

https://www.mql5.com/ru/forum/329028#comment_14326397

Em poucas palavras, a decomposição do problema permite isso. Você divide a visão geral da estratégia em subestágios - links da árvore de decisão, e cria uma casca de montagem de árvore e enumeração das variações de seus ramos e folhas.

O construtor de estratégias que eu chamei.

Оптимизация. Граничные Условия Параметров
Оптимизация. Граничные Условия Параметров
  • 2019.12.21
  • www.mql5.com
Решаю задачку о автоматизации проверки стратегий, это типа как тут в соседней ветке описывалось, но по другому...
 
Dmitry Fedoseev:

Este é um algoritmo de otimização genética. Somente não costuma analisar qual bloco pertence a qual parâmetro.

ps: tudo que você pode pensar já foi inventado há muito tempo.

ps2: a centrífuga tem seu devido lugar ao lado do núcleo e do motor.

E sobre minha idéia de construtor no link acima - isso já foi feito em algum lugar?

 

Compilar um banco de dados de estratégias.

Estratégia

Martin

grade

indicador

elementar

1 indicador

Estocástico

parâmetros

5,3,3

sinal

Para cima - atravessando 20

Abaixo - cruzando 80

2 indicadores

Estocástico e RSI

paramétros

estocástico (5,3,3) && (RSI 3)

sinal

Para cima - Travessia Stoch-20 && RSI 30

Sinal de descida - cruzando Stoch-80 && RSI 70 ou algo semelhante e mais realista.

a partir dos níveis

combinação de candelabros

etc.

Sem esta ou alguma outra formalização, racionalização, acho que não há muito o que pegar.

Tudo isso será o murmúrio de folhas no jardim.

 
Aleksey Mavrin:

E quanto à minha idéia de construtor no link acima - isso já foi feito em algum lugar antes?

Na verdade, isso tem sido feito dessa maneira.

 
Dmitry Fedoseev:

Na verdade, é assim que se faz.

Não me refiro à construção da estratégia em si - mas uma concha para enumerar automaticamente combinações de todas as subespécies com cada uma delas, inclusive no otimizador de MT.

Eu simplesmente não encontrei informações sobre tais resultados além de idéias, mas talvez isso já tenha sido feito antes e eu não procurei o suficiente.

 
Oleg Papkov:

...

Há combinações de acusadores que se confirmam mutuamente. Mas eles já estão autoescritos. E como incluí-los no construtor de estratégias? Além disso, os indicadores personalizados conectados ao Expert Advisor aumentam significativamente o tempo de otimização. Por um fator de 10.

Incluí-los como um parâmetro. Um confirma o outro - portanto, eles estão juntos - UM. Para combinar.

(Não há nada que você possa fazer para aumentar o tempo de otimização. ))

 
Aleksey Mavrin:

Eu estou na mesma página aqui, mas mais tópicos são bons e diferentes)

https://www.mql5.com/ru/forum/329028#comment_14326397

Em poucas palavras, a decomposição de tarefas permite fazer isso. Você divide a visão geral da estratégia em subestágios - os elos da árvore de decisão, e cria uma casca para montar a árvore e enumerar variações de seus ramos e folhas.

O construtor de estratégias que nomeei.

Se você conseguiu amarrar este construtor inteiramente à Otimização - é disso que estou falando.

  1. Tomamos alguma base comum de Parâmetros para o Sistema de Comércio.
  2. Sob alguns Parâmetros - algoritmo de cálculo, Indicador, equação, amostragem predefinida.
  3. Os parâmetros, apresentados como Indicadores, são variáveis e seus valores são fórmulas. Eles serão "numerados" ao mesmo tempo que o resto dos parâmetros do Sistema.
  4. Somente os valores dos parâmetros Ordem e Parada são otimizados (sem passar pelos próprios parâmetros).

Como resultado, a Otimização deve resultar em Estratégias de pleno direito. Não vejo razão para que este método de construção de estratégias não possa funcionar.

 
Oleg Papkov:

Compilar um banco de dados de estratégias.

Estratégia

Martin

grade

indicador

elementar

1 indicador

Estocástico

parâmetros

5,3,3

sinal

Para cima - atravessando 20

Abaixo - cruzando 80

2 indicadores

Estocástico e RSI

paramétros

estocástico (5,3,3) && (RSI 3)

sinal

Para cima - Travessia Stoch-20 && RSI 30

Sinal de descida - cruzando Stoch-80 && RSI 70 ou algo semelhante e mais realista.

a partir dos níveis

combinação de candelabros

etc.

Sem esta ou alguma outra formalização, racionalização, acho que não há muito o que pegar.

Tudo isso será o murmúrio de folhas no jardim.

Do ponto de vista da Otimização e da geração de estratégias, tal classificação é desnecessária. Mesmo, inútil. Não importa o resultado final, o tipo ou o nome da estratégia. O principal é que a estratégia deve ganhar dinheiro com o período e o instrumento que está sendo testado.

A Otimização Normal utiliza SOMENTE os valores dos Parâmetros do Sistemajá construído . Esta otimização deve substituir no Sinal diferentes parâmetros (dependendo do passe), representando diferentes indicadores e fórmulas.

Esta é a peculiaridade da abordagem.

 

indicadores considerando a história com N profundidade podem ser apresentados como um produto funcional do SMA 1...N, é por isso

mesmo para um par de indicadores elementares com período 32, sem levar em conta os coeficientes constantes e excluindo soluções simétricas,

número de variações C(32,16)=601080390

viver com isso

Razão: