Algoritmo "centrífuga" algorítmica - página 10

 
Реter Konow:

Precisamos identificar as áreas ideais para o comércio na história. Sem atrasos desnecessários nas posições. Os acordos com a melhor relação tempo/moeda. Vamos verificar e selecionar indicadores e fórmulas personalizadas para seus pontos de entrada/saída nos sinais do TS.


Concordo, substitua o termo "ideal" por "máximo-optimal". Isto é mais preciso.

Novamente com o tema "mush from an axe"?

Peter, você entende que para 9 páginas do tópico, sua tarefa não só não está formatada, como também (a tarefa) não está sequer definida?

para 9 páginas deste tópico há um raciocínio repetido .... Eu quero apertar o botão --> GA faz isso --> Eu recebo um monte de TC rentável


qualquer programa faz:


o que você tem nesses quadrados?

 
Реter Konow:

ZS. Concordo em substituir o termo "ideal" por "máximo ótimo". Isso é mais preciso.

Em seguida, "encaixar ao máximo" para ser justo.

 
Реter Konow:

Há outra razão pela qual o ZigZag não é adequado para encontrar os pontos ideais.

ZigZag ignora o conceito de Trend/Flat, no qual muitos indicadores e estratégias se baseiam. Não consegue captar suas transições de forma direta. E não leva em conta a inútil manutenção de uma posição aberta em um longo corredor de preços.

Não há problema, use a aproximação e extrapolação de Fourier em vez de ziguezaguear.


https://www.mql5.com/ru/forum/326818/page4#comment_14014309

https://www.mql5.com/ru/forum/325307/page2#comment_13709024


Peter, você tem que entender que quando você carrega um indicador, EA ou mesmo um script, todos os dados históricos estão disponíveis para você via CopyRates ou CopyTicks. E você não precisa de um testador para isso, para escolher parâmetros pelo método da força bruta.

Fourier é ótimo para demonstrar a essência de seu tópico, pois substitui essencialmente os indicadores N, cada um dos quais contém 3 parâmetros(amplitude, período (freqüência) e fase de mudança harmônica).

Em alguns milissegundos você pode calcular, por exemplo, 40 harmônicas (que valores são o análogo de valores de parâmetros de qualquer indicador), digamos, para os últimos 10 anos de história. E o graal para a história dos últimos 10 anos é garantido.

As harmônicas obtidas podem ser usadas para previsões futuras. Mas o problema é que tal "otimização" dos dados históricos não funciona para uma previsão efetiva do futuro, bem como com outros indicadores ou sua combinação. Na história é um graal, na vida real é um dreno.



ReTeg Konow:
Nikolai, neste tópico estou resolvendo o problema do layout automático de um TS "tester-profit". Outras perguntas (especificamente aqui), eu estou menos interessado (pelo menos por enquanto). A rentabilidade real do TS é uma questão para outro tópico)). Mas, obrigado pelas felicitações!))

Portanto, desculpe, claro, mas então seu tópico é apenas mais uma besteira. Este tópico só é interessante para vigaristas que tentam esfregar seus "conselheiros milagrosos" em potenciais compradores crédulos para que antes de comprar o teste ele mostre belas imagens e atualize periodicamente "otimizadas" para a história e para símbolos diferentes para que as belas imagens não se transformem em verdades feias.

Arquivos anexados:
 
Nikolai Semko:

Qual é o problema - use a aproximação e extrapolação de Fourier em vez do ziguezague.

Fantástico!!!

Nikolai, quanto tempo consome para "corromper" o algoritmo para levar em conta (no máximo) 1 ou n , os últimos períodos dos sinusoidais?

Aproximadamente dentro dos limites da linha verde.

E acrescente a extrapolação à esquerda. Veremos a dinâmica da divergência da previsão inversa.


 
Aleksey Panfilov:

Fantástico!!!

Nikolai, quanto tempo para "estragar" o algoritmo para levar em conta (não mais que) 1 ou n , os últimos períodos de sinusóides?

Aproximadamente dentro dos limites da linha verde.

E acrescente a extrapolação à esquerda. Veremos a dinâmica da divergência da previsão inversa.

Eu não entendo você, Alexey, o que você quer dizer.

 
Nikolai Semko:

Eu não entendo o que você quer dizer, Alexey.

Você tem o cálculo correto usando todo o intervalo para caracterizar cada sinusoidal. Sugestão, à medida que o período do sinusoidal diminui, reduz o intervalo real para caracterizá-lo.

Partindo do princípio de que o preço futuro é influenciado pela história anterior, bem como por eventos recentes que trazem novas flutuações para o quadro.
 
Реter Konow:

Se você conseguiu amarrar este construtor inteiramente à Otimização, é disto que estou falando.

  1. Tomamos alguma base comum de Parâmetros para o Sistema de Comércio.
  2. Sob alguns Parâmetros - algoritmo de cálculo, Indicador, equação, amostragem predefinida.
  3. Os parâmetros, apresentados como Indicadores, são variáveis e seus valores são fórmulas. Eles serão "numerados" ao mesmo tempo que o resto dos parâmetros do Sistema.
  4. Somente os valores dos parâmetros Ordem e Parada são otimizados (sem passar pelos próprios parâmetros).

Como resultado, a Otimização deve resultar em Estratégias de pleno direito. Não vejo razão para que este método de construção de estratégias não possa funcionar.

Sim, a propósito - é um tema interessante. Também estava ponderando nessa direção...
 
Igor Makanu:


A culpa não é sua se você não entendeu o ponto. Repito em todos os postos)).

Praças:

1. Dados de entrada - histórico de tick no testador.

2. algoritmo:

(1) método para encontrar pontos de entrada "ideais" na história.

(2) obtenção de valores indicadores em pontos.

(3) Identificação de repetições de valores indicadores em pontos.

(4) Seleção dos indicadores para a estratégia comercial.


3. Saídas - a estratégia comercial como um conjunto de parâmetros para o sinal de entrada e o sinal de saída e seus valores.



Tarefa:Automatizar a busca da estratégia ideal.

Алгоритм генерации тиков в тестере стратегий терминала MetaTrader 5
Алгоритм генерации тиков в тестере стратегий терминала MetaTrader 5
  • www.mql5.com
В составе клиентского терминала MetaTrader 5 есть встроенная среда программирования для разработки полностью автоматических стратегий (торговых роботов), которые могут торговать без вмешательства человека.  Другое название торговых роботов - эксперты.  Эксперты и технические индикаторы для терминала MetaTrader 5 пишутся на языке MQL5, в котором...
 
Реter Konow:

A culpa não é sua se você não entendeu o ponto. Repito em todos os postos)).

Praças:

1. Dados de entrada - histórico de tick no testador.

2. algoritmo:

(1) método para encontrar pontos de entrada "ideais" na história.

(2) obtenção de valores indicadores em pontos.

(3) Identificação de repetições de valores indicadores em pontos.

(4) Seleção dos indicadores para a estratégia comercial.


3. Saídas - a estratégia comercial como um conjunto de parâmetros para o sinal de entrada e o sinal de saída e seus valores.



Objetivo: automatizar a busca da estratégia ideal.

Apenas obtendo os valores indicadores? A abordagem é inútil.

 
Реter Konow:

A culpa não é sua se você não entendeu o ponto. Repito em todos os postos))))

Praças:

1. Dados de entrada - histórico de tick no testador.

eu acho estranho, mas em seus posts anteriores você escreveu que usará sinais de entrada e saída baseados em indicadores, eu acho que você deve usar os valores dos indicadores como dados de entrada, mas como eles funcionam podem ser adivinhados a partir das borras de café

OK, vejo..... está claro que você já tem uma seleção de indicadores que funcionam usando o tick history..... em geral mais uma vez - tudo se tornou claro! ;)

Razão: