O poder do C++ - página 14

 
Georgiy Merts:

É isso mesmo. Sobre a saída digital. Duas paletas fixas, e terrivelmente mancadas. Mas a clareza (para aqueles dias) elevada (acima do Espectro ou Commodore), que para aplicações comerciais era bastante razoável.

Foi uma boa idéia jogar jogos em um aparelho de TV com um decodificador NTSC. Então a CGA poderia ter dado uma imagem muito decente com a mesma nitidez que os concorrentes, e com as mesmas cores que no Spectrum ou no Commodore.

Basta pensar que tipo de coisas as pessoas "espremeram" daquela mesma CGA na saída composta (é verdade, eles usaram hacks sujos e pandeiros ao redor da cor NTSC):

Eu nunca teria pensado que tal coisa fosse possível.

Sobre Habra - havia vários artigos sobre o assunto.

A propósito, o jogo Goody foi um dos poucos que deu 16 cores na saída composta.

Inacreditável, eu nem acredito que seja CGA!

 
transcendreamer:

Inacreditável, eu nem acredito que seja CGA!

Eu tinha um monitor preto e branco, então este tormento passou por mim. Só me lembro de ter feito menus e outras interfaces turbo-pascal em modo gráfico e fiquei muito orgulhoso disso).

 
Alexey Volchanskiy:

Eu decidi aprender Python, não entendo porque todas as estruturas de aprendizagem profunda são orientadas para Python? Apesar de alguns suportarem C++, C#, outros idiomas.

Alexey Volchanskiy:

Eu simplesmente ainda não entendo o orgasmo de Python, a linguagem é lenta, não há características especiais, por que todos estão obcecados com ela?

Muitas pessoas fazem esta pergunta, especialmente codificadores experientes, acredita-se que Python, assim como no caso de Pascal no passado, é de alguma forma mais fácil do que C e ainda mais C++, por isso é popular entre estudantes e professores, ou seja, eles geram o maior fluxo de conteúdo público na web, o que é considerado como "popularidade". O segundo fator deste fenômeno, como parece ter características "estéticas" diferentes do código python vs. C. Python, é objetivamente "mais fácil" de ler, em primeiro lugar por causa da ausência de parênteses, em segundo lugar por causa da "varredura sob o tapete" de baixo nível das operações diárias, um bom trabalho foi feito para otimizar o número de caracteres. E como há uma quantidade considerável de pessoas viciadas em relações públicas ao estilo de Steve Job, surgiu um bando de gurus estéticos, pregando essas características estéticas da linguagem como "alfa e ômega" de uma forma açucarada e emocional. Surgiu também um culto, uma moda, que é extremamente importante no contexto da comunicação em redes sociais.

Mas em essência, uma língua não é definitivamente uma língua ruim, é bonita e vale a pena aprender, já que não é tão cara assim. É muito útil em um contexto social, para compartilhar pequenos trechos de código, demonstrando o uso de uma biblioteca popular, apresentações, palestras, etc. Em suma, o trabalho sobre o público, e é conveniente personalizar as interfaces como uma linguagem de scripting. Mas obviamente escrever código de produção em dezenas de milhares de linhas em python não é uma opção, passo à esquerda para a direita além de soluções esteticamente agradáveis e você enfrentará o horror, e mais frequentemente até mesmo a intractabilidade nativa, bem-vindo C++

 
Женя:

....

De fato, certamente não é uma língua ruim, é bonita e vale a pena aprender, considerando que não é tão cara assim. É muito útil em um contexto social, para compartilhar pequenos trechos de código copiado demonstrando o uso de uma biblioteca popular, apresentações, palestras, etc., em suma, trabalho para o público, e também é conveniente personalizar as interfaces, como uma linguagem de scripting. Mas obviamente escrever código de produção em dezenas de milhares de linhas em Python não é uma opção, passo à esquerda para a direita fora das soluções esteticamente agradáveis e você está diante do horror, e mais frequentemente com uma insolubilidade nativa, bem-vindo C++

Não precisamos de tudo isso. O resultado é abrir um negócio, fechar um negócio, e pronto. A Python é lenta. Qual é a pressa, exatamente? Suponha que haja um segundo atraso entre a abertura e o fechamento. O acordo pode ser de 5 ou até 2 minutos. O que precisamos de 2s? -Esqueça isso.

E você sabe tudo sobre pacotes-módulos Python.

C++ é uma linguagem maravilhosa, mas você não precisa dela aqui. Mas se você gostar, é bem-vindo a usá-lo.

 
somente asm somente hardcore ))))
 
Yuriy Asaulenko:

Não precisamos de tudo isso. O resultado é abrir um comércio, fechar um comércio, e pronto. A Python é lenta. E qual é a pressa, exatamente? Suponha que haja um segundo atraso para abertura e fechamento. O acordo pode ser de 5 ou até 2 minutos. O que precisamos de 2s? -Esqueça isso.

E você sabe tudo sobre pacotes-módulos Python.

C++ é uma linguagem maravilhosa, mas você não precisa dela aqui. Mas se você gostar, é bem-vindo.

Esqueça o otimizador de testes. A velocidade é muito importante lá.

 
Alexey Volchanskiy:

Esqueceu-se do testador-optimizador, onde a velocidade é muito importante.

Eu não uso e nunca usei. Somente meu próprio testador. Eu também posso testá-lo em Python. Tudo é muito rápido e, o mais importante, transparente.
E é fácil escrever um loop e alimentar o sistema com dados no loop
 
Yuriy Asaulenko:
Eu não uso e nunca usei. Somente meu testador. Você também pode testar-optimizar em Python. Tudo é muito rápido e, o mais importante, transparente.
É fácil escrever um laço e alimentá-lo com o sistema.

Ok, qual é o melhor editor a ser usado para python? Estou logo no início, colocando píton do site oficial, Anaconda, mas algo sobre este Jupyter não está claro, é apenas um explorador de algum tipo. Onde está o editor lá dentro?

 
Alexey Volchanskiy:

Ok, qual é o melhor editor a ser usado para python? Estou logo no início, colocando uma pitão do site oficial, Anaconda, mas algo sobre este Jupyter não está claro, apenas um explorador de algum tipo. Onde está o editor lá dentro?

Spyder é um ambiente de desenvolvimento, tudo em um pacote.
 
Yuriy Asaulenko:
Spyder é um ambiente de desenvolvimento, tudo em um.

Obrigado, vou tentar.

Razão: